CONTEÚDO DA 2ª ETAPA - SEMANA DE 06/04/20 A 09/04/20



SEGUNDA-FEIRA 06/04/2020

Roda de conversa com a família. Converse com a criança sobre os motivos de não frequentarmos as aulas e a importância de ficarmos em casa.

Fale sobre o Corona vírus que já devem ter ouvido falar, mas e importante reforçar.

Em seguida assistam esses vídeos com eles:





Com esses vídeos reforçaremos a importância lavar as mãos.



TERÇA-FEIRA 07/04/2020

Assistir o vídeo história - Os três porquinhos (youtube) que será enviado no grupo.

Conversar com a criança sobre a história, o que gostou como eram as casinhas, a floresta.

Após assistir pedir que a criança relate o que mais gostou e filme o relato.



QUARTA-FEIRA 08/04/2020

Conhecer a música sobre a história dos 3 porquinhos. Assistir com a criança o vídeo (yotube) sobre a história já conhecida por eles.

Vamos brincar de contar. Pedir para crianças contar até 3. Demonstrando com os dedinhos. (fazer o registro da contagem feita por eles).



QUINTA-FEIRA 09/04/2020

Atividade de recreação jogos de memória de animais:

http://www.escolagames.com.br/jogos/euSeiContar
http://www.escolagames.com.br/jogos/memoriaAnimal





EDUCAÇÃO FÍSICA

Professora Ana Lúcia

Olá queridos alunos!

Seguem as atividades nesses dias que vocês estarão em casa.

Desliguem a televisão, deixem o computador e celular de lado e aproveitem esse momento em família, pois nada melhor do que se divertir com quem nós amamos. Senhores pais, se puderem tirem fotos das crianças realizando as atividades e nos envie para colocarmos na página da escola.


BRINCADEIRA DA ATENÇÃO

Nessa brincadeira pode incluir todos da casa para brincar. Antes de começar devemos combinar as regras:

Uma palma: Mão no Pé
Duas palmas: Mão no Joelho.
Três palmas: Mão na cabeça.
Quatro palmas: Estátua
Cinco palmas: Deitar no chão

Quem errar está fora. Vence quem permanecer até o final.



CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ

A música está disponível no Youtube, basta digitar o título no campo de busca ou se preferir assista abaixo:




Acompanhe a música e ajude o seu filho fazer a coreografia. Se ele se manter empolgado, o incentive a dançar outras músicas e aprender outras coreografias.