CONTEÚDO DA 2ª ETAPA - SEMANA DE 15/06 A 19/06



SEGUNDA-FEIRA 15/06/2020

HOJE O NOSSO NÚMERO E O 8. COM A MASSINHA REPRESENTE AS QUANTIDADE E FAÇA O NUMERAL.

FAÇA O ALFABETO E CIRCULE AS VOGAIS.




TERÇA-FEIRA 16/06/2020

FAÇA SEU NOME E CIRCULE AS VOGAIS.

FAÇA OS NUMERAIS DE 0 A 9.




QUARTA-FEIRA 17/06/2020

FAÇA O NUMERAL DE 0 A 9.




QUINTA-FEIRA 18/06/2020

AGORA QUE RECORDAMOS OS NUMERAIS DE 0 A 10.

VAMOS FAZER EM DUAS LINHAS REPETIDAS VEZES O NÚMERO DE  0 A 10.




SEXTA-FEIRA 19/06/2020





EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Olá meus queridos alunos!
Espero que todos estejam bem!

PRATICAR ESPORTE ALÉM DE SER DIVERTIDO, FAZ MUITO BEM PARA A NOSSA SAÚDE!


BOLINHA NA PAREDE

Hoje vamos trabalhar uma atividade que envolve arremesso, tempo de reação, empunhadura e lateralidade (trabalhando a dominância lateral).

DESCRIÇÃO: sentado no chão ou em pé de frente para parede, você irá jogar a bolinha que ela quique no chão e bata na parede e volte em suas mãos.

 Em seguida realizar o mesmo procedimento, jogando com a mão direita e pegando com a mão direita.

 Em seguida realizar o mesmo procedimento, jogando com a mão esquerda e pegando com a mão esquerda.

 Em seguida realizar o mesmo procedimento, jogando com a mão direita e pegando com a esquerda, e logo jogar com a esquerda e pegar com a direita, fazendo isso alternadamente.

ADAPTAÇÃO DE ATIVIDADE: a bolinha pode ser de Tênis, de ping-pong, e até mesmo uma bola comum, só que por ser uma bola maior, ela não poderá ser empunhada por uma única mão, então pode ser feito apenas o trabalho com ambas as mãos. Também, podemos adaptar a atividade usando uma bolinha de meia ou papel, porém como esse tipo de bolinha não quica, deverá ter outra pessoa no lado oposto da criança, onde ao invés da bola quicar na parede, a bolinha seria arremessada para essa pessoa, que logo devolveria e seguiria as mesmas regrinhas citadas acima.



Obs: Fotografar ou enviar vídeo do aluno realizando a atividade.