Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ALESSANDRA
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA.
NELE DEVE CONTER:
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSORA ALESSANDRA
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA.
NELE DEVE CONTER:
- NOME DA ESCOLA.
- DIA COMPLETO.
- NOME DO ALUNO COMPLETO.
- NOME DO PROFESSOR.
- COMO ESTÁ O DIA HOJE.
- EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
- QUARTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2020.
- NOME: _____________________.
- PROFESSORA: ALESSANDRA.
- HOJE O DIA É ENSOLARADO!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
RESPONDER NO CADERNO:
• Ler com atenção e responder as questões (1 e 2 ) – da página 36.
• Página 37, escrever:
SALADA, SALADINHA
BEM TEMPERADINHA
COM SAL
PIMENTA
FOGO
FOGUINHO
MATEMÁTICA
NUMERAIS
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
• LEIA AS INFORMAÇÕES E FAÇA AS ATIVIDADES DAS SEGUINTES PÁGINAS:
• NÚMERO 1 – UM: páginas: 66 e 67.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
• Responder no caderno página 38: questão 2.
• Responder no caderno página 39: questão 3.
• Responder no livro página 39: questões 4 e 5.
• Responder no livro página 40: questões 6 e7.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
• LEIA AS INFORMAÇÕES E FAÇA AS ATIVIDADES DAS SEGUINTES PÁGINAS:
• NÚMERO 2 – DOIS: páginas: 68 e 69.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
• Responder no caderno página 41: questões 1,2 e 3B.
• Responder no livro página 41: questão 3 A.
• Responder no caderno página 42: questão 4.
• Responder no livro página 42: questão 5.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
NÚMERO 3 – TRÊS – páginas: 70 e 71.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
• Recortar e colar no livro página 43: questões 1 e 2.
• Responder no caderno página 44: questão 3A e B (a questão 3C não precisa responder).
• Responder no livro página 44: questão 4.
• Responder no livro página 45: questões 5, 6 e 7.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
NUMERO 4 – QUATRO – páginas: 72 e 73
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
CRIANÇAS E SEUS BRINQUEDOS
LIVRO: ENCONTROS / CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
• Observar o quadro e responder no caderno página 62: questões 1, 2 e 3.
• Responder no livro página 64: questão 1
• Responder no caderno página 64: questão 2
QUINTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
• Responda no caderno página: 46: questão 8 letra A.
• Responder no livro página: 46: questões 8B; 9 e 10.
• Responder no livro a página: 47.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
NÚMERO: 5 – CINCO – PÁGINAS 74 E 75.
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS / CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
• Faça a leitura da página: 65.
• Responda no livro a página: 66 - questão 1.
• Leitura da página 67.
• Faça no livro página: 68 questão 2.
ARTES
Professora Andreia
DIA DAS MÃES - FELIZ DIA DAS MÃES
AGORA USANDO ESTE LINDO CARTÃO COMO MODELO , PEGUE UMA FOLHA,FAÇA UM CARTÃO PARA A MAMÃE E ENTREGUE COM TODO CARINHO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: CORPO, GESTO E MOVIMENTO.
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Criar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons com o corpo em brincadeiras, jogos e atividades artística como dança, teatro e música.
ATIVIDADE 1
As crianças serão convidadas a refletir sobre as etapas da vida humana, desde o nascimento do bebê até a velhice, de forma lúdica e envolvente, embaladas pela cantiga “Eu era assim...”
Quando eu era neném,
neném, neném,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era criança,
criança, criança,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era adolescente,
adolescente, adolescente,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era adulto,
adulto, adulto,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era velhinho,
velhinho, velhinho,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era esqueleto,
esqueleto, esqueleto,
Eu era assim... Eu era assim...
Vídeo:
Cante a cantiga e convide a criança a cantar junto com você. Depois de aprender a música proponha às crianças que imitem um neném, criança, adolescente, adulto, velhinho e esqueleto ao mesmo tempo que cantam a cantiga.
Ao final da brincadeira, questione as crianças sobre como é ser nenê, o que eles não conseguiam fazer nessa fase e o que conseguem agora? Instigue-as a refletir sobre suas conquistas. Pergunte se todos os velhinhos usam bengalas, se todos os adultos são bravos e se os adolescentes gostam mesmo de ficar tirando foto?
Envie um vídeo ou foto da criança cantando e dançando.
Lembrete: Deixem as crianças repetirem a atividade, façam os cansar. Repetição é a melhor estratégia para desenvolvimento de habilidades.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
A partir das imagens do “Cat”, em Português “ gato”, realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas mesmas ou em uma folha à parte, caderno, desenhe os animais, utilize as cores já trabalhadas e pinte-os.
O “Cat”, pinte de “yellow” (lembremos que esta é a cor do sol).
Abraço!