CONTEÚDO DO 1º ANO - SEMANA DE 11/05 A 15/05




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ALESSANDRA

TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA.
NELE DEVE CONTER:


  • NOME DA ESCOLA.
  • DIA COMPLETO.
  • NOME DO ALUNO COMPLETO.
  • NOME DO PROFESSOR.
  • COMO ESTÁ O DIA HOJE.

EXEMPLO:
  • EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
  • QUARTA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2020.
  • NOME: .
  • PROFESSORA: ALESSANDRA
  • HOJE O DIA ESTÁ ENSOLARADO!



PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA


PARLENDAS – As parlendas são combinações de palavras com temática infantil, que fazem parte do folclore brasileiro. Passadas de geração em geração, as parlendas são rimas usadas como brincadeira pelas crianças.

LIVRO ENCONTROS


Leitura da página: 49.
Responda no caderno –página: 49 – questões 2 e 4.
Responda no livro- página 49: questão 3.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


NÚMEROS – páginas: 74 e 75


SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

IMPRESSÃO DIGITAL

LIVRO ENCONTROS


Leitura da página 50 e 51.
Responda no livro: página: 50 - questões 1 e 3.
Responda no caderno: página: 50 – questão 2.
Responda no caderno: página:51 – questão 4.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


NÚMERO 6 – SEIS – páginas 78 e 79


TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO ENCONTROS


Responda no livro: páginas 52: questões: 1A, 1B e 2.
Responda no livro: página 53: questões: 3A, 3B e 4.
Responda no livro: página 54: questões: 5 e 6.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


NÚMERO 7 – SETE – páginas: 80 e 81


QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO ENCONTROS


Responda no caderno: página 55:  questão 1.
Leia a questão 2 e depois responda no caderno a página 55 - questões: 2A, 2B E 2C.
Responda no livro: página 55: questão 3.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


NÚMERO 8 – OITO – páginas: 82 e 83


CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA

LIVRO: ENCONTROS


BRINQUEDOS DE MENINA E MENINO?
Leitura da página: 69.
Responda no caderno: página: 69 – questões 1 e 2.
Leitura da página: 70 e 71.
Responda no caderno: página: 71 – questão 4.

Junto com um adulto, tente fazer uma peteca e mande a foto no grupo do Whats.


QUINTA AULA


LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO ENCONTROS


Responda no livro: página: 56 – questões: 4 e 5.
Responda no livro: página: 57 – questões: 1, 2, 3, 4A e 4B.


MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


NÚMERO 9 – NOVE – páginas: 84 e 85
NÚMERO 0 – ZERO – páginas 86 e 87


CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA

LIVRO: ENCONTROS


Leitura das páginas: 72 e 73.

Junto com um adulto, tente fazer um BILBOQUÊ e mande a foto no grupo do watss.




ARTES
Professora Andreia

PONTO, LINHAS E FORMAS.

AS LINHAS SÃO IMPORTANTES EM TODO DESENHO.

AGORA OLHA QUE LINDO ESTE PEIXE DE ROMERO BRITO.

O ARTISTA UTILIZOU O PONTO, LINHA E FORMA. AGORA TENTE REPRODUZIR ESTA DESENHO EM SEU CADERNO PRESTANDO BASTANTE ATENÇÃO E DEPOIS PODE COLORIR.





EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: CORPO, GESTO E MOVIMENTO.

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Criar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons com o corpo em brincadeiras, jogos e atividades artística como dança, teatro e música.

1ª ATIVIDADE:

O MESTRE MANDOU


A brincadeira inicia escolhendo alguma pessoa para ser o mestre (papai, mamãe ou adulto). O mestre inicia o jogo dizendo “O mestre mandou” e os demais participantes respondem “fazer o que? ”, em sequência o mestre diz um comando envolvendo ações com diferentes partes do corpo “bater palmas”, “tocar a ponta do nariz”, “segurar a orelha e mostra língua”, “levantar a perna”, “coçar a cabeça”, “soltar gargalhadas” e todos devem fazer o que o comando que o mestre ordenar.

Depois de brincar com os adultos sendo o mestre, troque o comando do jogo, deixe a criança ser o mestre também, incentive-a a criatividade.


Envie um vídeo ou foto da criança cantando e dançando. 

Lembrete: Deixem as crianças repetirem a atividade, façam os cansar. Repetição é a melhor estratégia para desenvolvimento de habilidades.




INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

A partir das imagens do “Dog”, em Português “cachorro”, realize as tarefas que seguem.

Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas mesmas ou em uma folha à parte, caderno, desenhe os animais, utilize as cores já trabalhadas e pinte-os.

O “Dog”, pinte de “brown” (lembremos que esta é a cor da terra).


Abraço!