Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ALESSANDRA
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA.
NELE DEVE CONTER:
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
Bons estudos!
PROFESSORA ALESSANDRA
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA.
NELE DEVE CONTER:
- NOME DA ESCOLA.
- DIA COMPLETO.
- NOME DO ALUNO COMPLETO.
- NOME DO PROFESSOR.
- COMO ESTÁ O DIA HOJE.
EXEMPLO:
- EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
- QUARTA-FEIRA, 4 DE MAIO DE 2020.
- NOME: .
- PROFESSORA: ALESSANDRA
- HOJE O DIA ESTÁ ENSOLARADO!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
CRACHÁ
• Responda no caderno – Página: 30 – questão: 1ª.
• Responda no livro – página:30 – questão: 1B.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
• LEIA AS INFORMAÇÕES E FAÇA AS ATIVIDADES DAS SEGUINTES PÁGINAS:
• Responda no livro - página: 89.
• No caderno escreva os numerais de 0 a 40.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
• Responda no livro – página: 31 – questões: continuação da questão 1B, 1C e 2.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
• Responda no livro – página: 90.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
• Responder no caderno- página 32 - questões 1, 3, 4A, 4B, 4C e 5.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
• Responda no livro: página: 92.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
• Responda no caderno – página: 34 – questões: A, B e C.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
• Responda no livro – página: 93 – questões 3 e 4.
• No caderno, escreva os numerais de 0 a 50.
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
OUTROS BRINQUEDOS E OUTRAS MANEIRAS DE BRINCAR
LIVRO: ENCONTROS / CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
• Leitura das páginas 74 e 75.
DE QUE SÃO FEITOS OS BRINQUEDOS?
• Responda no caderno – página: 76 – questão: 1.
• Responda no livro – página: 77 – questão: 1.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: Corpo, gesto e movimento.
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
1ª ATIVIDADE: Agora vou andar devagarinho
Com essa atividade as crianças são convidas a aprenderem como deslocar seu corpo no espaço, orientando-se com noção de frente, atrás, alto, baixo, rápido, devagar, ritmo e outras habilidades.
Cante, dance e siga as instruções que a música pede para fazer.
Agora eu vou andar devagarinho
Devagarinho, devagarinho
Agora vou andar abaixadinho
Abaixadinho, abaixadinho
Agora eu vou andar bem lá no alto
Bem lá no alto, bem lá no alto
Agora eu vou andar batendo pé
Batendo pé, batendo pé
Agora eu vou andar de marcha ré
De marcha ré, de marcha ré
Agora eu vou andar batendo a mão
Batendo a mão, batendo a mão
Agora eu vou andar com a mão no chão
Com a mão no chão, com a mão no chão
Eu vou andar que nem um avião
Um avião, um avião
Envie um vídeo ou foto da criança cantando e dançando.
Lembrete: Deixem as crianças repetirem a atividade, façam os cansar. Repetição é a melhor estratégia para desenvolvimento de habilidades.
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
1ª ATIVIDADE: Agora vou andar devagarinho
Com essa atividade as crianças são convidas a aprenderem como deslocar seu corpo no espaço, orientando-se com noção de frente, atrás, alto, baixo, rápido, devagar, ritmo e outras habilidades.
Cante, dance e siga as instruções que a música pede para fazer.
Agora eu vou andar devagarinho
Devagarinho, devagarinho
Agora vou andar abaixadinho
Abaixadinho, abaixadinho
Agora eu vou andar bem lá no alto
Bem lá no alto, bem lá no alto
Agora eu vou andar batendo pé
Batendo pé, batendo pé
Agora eu vou andar de marcha ré
De marcha ré, de marcha ré
Agora eu vou andar batendo a mão
Batendo a mão, batendo a mão
Agora eu vou andar com a mão no chão
Com a mão no chão, com a mão no chão
Eu vou andar que nem um avião
Um avião, um avião
Envie um vídeo ou foto da criança cantando e dançando.
Lembrete: Deixem as crianças repetirem a atividade, façam os cansar. Repetição é a melhor estratégia para desenvolvimento de habilidades.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe os numbers na imagem abaixo e pinte-os com a colors solicitadas.
Lembremos as colors:
PINK (ROSA), RED (VERMELHO), BLUE (AZUL).
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno.
Desenhe os numbers e pinte-os como foi solicitado.
Boa atividade!