CONTEÚDO DO 1º ANO - SEMANA DE 20/07 A 24/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ALINE

TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:


NOME DA ESCOLA.
DIA COMPLETO.
NOME DO ALUNO COMPLETO.
NOME DO PROFESSOR.
COMO ESTÁ O DIA HOJE.

EXEMPLO:

EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
SEGUNDA- FEIRA,6 DE JULHO DE 2020.
NOME: 
PROFESSORA: ALINE
HOJE O DIA É ENSOLARADO!

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO ENCONTROS



PÁGINAS: 92 a 95-CANTIGAS DE RODA, LETRA B.


SEGUNDA AULA

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO A CONQUISTA DA MATEMÁTICA



PÁGINAS: 62 a 63 - MAIS/ MENOS/ IGUAIS


TERCEIRA AULA

LIVRO DIDÁTICO ENCONTROS



PÁGINAS: 96/97 E 98

CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO


QUARTA AULA

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO



PÁGINAS: 64 E 65 QUANTIDADE


CIÊNCIAS/HISTÓRIA E GEOGRAFIA



MEU DIA – A – DIA - PÁGINAS:44 E 45




ARTES
Professora Andreia

LIVRO DE ARTE



PÁGINAS 28 E 29 - FORMAS E DOBRAS

OBSERVAR ESCULTURA DA ARTISTA SANAGÊ.

VEJA A ESCULTURA DA ARTISTA SANAGÊ CARDOSO.

COMO VOCÊ ACHA QUE ESTA A ESCULTURA FOI FEITA?

PODEMOS CRIAR FORMAS ASSIM?

ATIVIDADE: AGORA VAMOS COMEÇAR A CRIAR?

INVENTE UMA ESCULTURA NO CADERNO DE ARTE, TUDO COM PAPEIS COLORIDOS, E CAIXINHAS DE PAPEIS.



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

TEMÁTICA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

ATIVIDADE: Corrida do saco

MATERIAL: um saco e garrafas

Assista os vídeos abaixo 👇





Curta sua festa!!



INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

Vamos lá!

A partir da atividade anterior da “Centopeia”, aprendemos algumas “Colors” (YELLOW-BLUE-RED-GREEN) e hoje você está convidado a procurar objetos na sua casa com as “Colors” da Centopeia.

 Pode ser brinquedos, lápis de cor, canetinha, giz de cera, roupa, sucata, etc. Escreva o nome das cores em inglês em uma folha e em seguida agrupe os objetos encontrados de acordo com as suas “Colors”.

Realize esta atividade no caderno, escrevendo o nome das cores em inglês, desenhando os objetos e colorindo-os conforme a color indicada.



Boa atividade!