Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ALESSANDRA
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:
29/06/2020- SEGUNDA-FEIRA
FERIADO – DIA DE SÃO PEDRO
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
ATIVIDADES 2 E 3
• Responder no livro: página: 111 – questões: 1 e 2.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 2.1 – ANIVERSÁRIOS E CALENDÁRIOS
• Responder no livro: página: 14.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
ATIVIDADE 4 – LISTA DE MENINOS E MENINAS
• Responda no livro: página: 112.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 2.2
• Responda no livro: página: 15.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
ATIVIDADE 1 – LISTAS
• Responder no livro: página: 115.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 2.3
• Responda no livro: página: 16.
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS- CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
MINHA HISTÓRIA E MINHA FAMÍLIA
• Ler com bastante atenção as seguintes páginas e depois responda no livro a questão 1 da página 36.
• Responder no caderno: página: 37.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
• Na parlenda a seguir, circule as palavras:
PIANO – COPO - BEBEU - CULPADO
LÁ EM CIMA DO PIANO
TEM UM COPO DE VENENO
QUEM BEBEU, MORREU
O CULPADO NÃO FUI EU.
MATEMÁTICA
• Pinte a quantidade de bolinhas:
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
• Faça uma lista com 10 brincadeiras e depois ilustre a que você mais gosta de brincar.
Bons estudos!
PROFESSORA ALESSANDRA
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:
• NOME DA ESCOLA.
• DIA COMPLETO.
• NOME DO ALUNO COMPLETO.
• NOME DO PROFESSOR.
• COMO ESTÁ O DIA HOJE.
EXEMPLO:
• EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
• TERÇA – FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2020.
• NOME: .
• PROFESSORA: ALESSANDRA
• HOJE O DIA ESTÁ ENSOLARADO!
29/06/2020- SEGUNDA-FEIRA
FERIADO – DIA DE SÃO PEDRO
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
ATIVIDADES 2 E 3
• Responder no livro: página: 111 – questões: 1 e 2.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 2.1 – ANIVERSÁRIOS E CALENDÁRIOS
• Responder no livro: página: 14.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
ATIVIDADE 4 – LISTA DE MENINOS E MENINAS
• Responda no livro: página: 112.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 2.2
• Responda no livro: página: 15.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
ATIVIDADE 1 – LISTAS
• Responder no livro: página: 115.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 2.3
• Responda no livro: página: 16.
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS- CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
MINHA HISTÓRIA E MINHA FAMÍLIA
• Ler com bastante atenção as seguintes páginas e depois responda no livro a questão 1 da página 36.
• Responder no caderno: página: 37.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
• Na parlenda a seguir, circule as palavras:
PIANO – COPO - BEBEU - CULPADO
LÁ EM CIMA DO PIANO
TEM UM COPO DE VENENO
QUEM BEBEU, MORREU
O CULPADO NÃO FUI EU.
MATEMÁTICA
• Pinte a quantidade de bolinhas:
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
• Faça uma lista com 10 brincadeiras e depois ilustre a que você mais gosta de brincar.
ARTES
Professora Andreia
PÁGINA 24 – CONECTADOS ARTE
ARTE ABSTRATA
OBSERVE A OBRA DE JOAN MITCHELL, COM SUA PINTURA ABSTRATA. ARTE ABSTRATA É A ARTE QUE NÃO REPRESENTA A REALIDADE.
ATIVIDADES: NO CADERNO DE ARTE VAMOS FAZER NOSSA ARTE. VÁRIOS LÁPIS DE COR EM UMA MÃO E PINTANDO TODOS JUNTOS AO MESMO TEMPO, FORMANDO UMA PINTURA ABSTRATA.
ARTE ABSTRATA
OBSERVE A OBRA DE JOAN MITCHELL, COM SUA PINTURA ABSTRATA. ARTE ABSTRATA É A ARTE QUE NÃO REPRESENTA A REALIDADE.
ATIVIDADES: NO CADERNO DE ARTE VAMOS FAZER NOSSA ARTE. VÁRIOS LÁPIS DE COR EM UMA MÃO E PINTANDO TODOS JUNTOS AO MESMO TEMPO, FORMANDO UMA PINTURA ABSTRATA.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
POR CONTA DO FERIADO DE SÃO PEDRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Na imagem abaixo temos numerais (numbers) e bolas (balls).
Vamos pintar as balls na quantidade e colors dos numbers.
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno.
Desenhe os numbers, as balls e pinte foi solicitado.
Ouça a canção abaixo para treinar os numbers.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Na imagem abaixo temos numerais (numbers) e bolas (balls).
Vamos pintar as balls na quantidade e colors dos numbers.
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno.
Desenhe os numbers, as balls e pinte foi solicitado.
Ouça a canção abaixo para treinar os numbers.
Boa atividade!