CONTEÚDO DO 2º ANO - SEMANA DE 04/05 A 08/05




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA CAROLINE

TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. 
NELE DEVE CONTER: 

  • NOME DA ESCOLA.
  • DIA COMPLETO.
  • NOME DO ALUNO COMPLETO.
  • NOME DO PROFESSOR.
  • COMO ESTÁ O DIA HOJE.
EXEMPLO:

  • EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
  • QUARTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2020.
  • NOME: LUCAS ALMEIDA SANTOS.
  • PROFESSORA: CAROLINE.
  • HOJE O DIA É ENSOLARADO!

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA


LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA EM SEU CADERNO:
LEIA COM ATENÇÃO O POEMA DO CAPÍTULO 1, QUE CONSTA NAS PÁGINAS 10 E 11 DO LIVRO. LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES DA PÁGINA;
RESPONDA AS QUESTÕES DAS PÁGINAS 12, 13 E 14.



MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 16 E 17.
NA PÁGINA 16 COPIE NO CADERNO O QUE ESTÁ ESCRITO DENTRO DO QUADRO VERDE.



SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA EM SEU CADERNO:
RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 15.



MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA A LEITURA DA PÁGINA 18 E COPIE EM SEU CADERNO O QUE ESTÁ ESCRITO NO QUADRO VERDE;
FAÇA A LEITURA DA PÁGINA 19 E FAÇA A ATIVIDADE PROPOSTA.



TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 19 E 20; 
QUANDO A ATIVIDADE FALAR PARA FAZER COM UM COLEGA, SUBSTITUA PELO SEU RESPONSÁVEL, ASSIM FARÁ DUPLA COM ELE; 
NA ATIVIDADE NÚMERO 8 ESCREVAM PALAVRAS QUE NÃO TEM MUITO O HÁBITO DE ESCREVÊ-LAS.



MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 20.



QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA EM SEU CADERNO:
RESPONDA AS QUESTÕES DAS PÁGINAS 22 E 23;
RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 25.



MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 21.


CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA A LEITURA DA IMAGEM DA PÁGINA 10 E RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 10 E 11.



QUINTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: ENCONTROS



RESPONDA EM SEU CADERNO:
RESPONDA AS PERGUNTAS DA PÁGINA 26 E FAÇA A LEITURA O POEMA: SONO PESADO DAS PÁGINAS 26 E 27. LEIA TODAS AS INFORMAÇÕES DAS PÁGINAS;
RESPONDA AS QUESTÕES DAS PÁGINAS 28 E 29.



MATEMÁTICA

LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 22.




CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA

LIVRO: ENCONTROS


RESPONDA EM SEU CADERNO:
FAÇA A LEITURA DA PÁGINA 12 E 13 E FAÇA A ATIVIDADE QUE SE PEDE;
NESTA ATIVIDADE O ALUNO FARÁ A COMPARAÇÃO COM AS PESSOAS QUE MORAM COM ELE NA CASA.






ARTES
Professora Andreia

ATIVIDADES RELATIVAS AO LIVRO DIDATICO DE ARTE

PAGINA 32

ESCULPIR


Rresponda em seu caderno:

O que você acha dessa obra?Como será que ela foi feita?

“Para cada tipo de material e processo, os escultores usam ferramentas específicas. Quando usamos argila ou massa o processo é a modelagem. Como esses.materiais são maleáveis, da para amassar e moldar, retirar ou agregar material com mais facilidade. Para materiais mais duros, como pedra e madeira, as ferramentas precisam ser.mais resistentes.”

Responda : “ Se você fosse um escultor que material você usaria para esculpir?”

Faça um desenho abaixo do que você esculpiria:




EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: CORPO, GESTO E MOVIMENTO.

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Criar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons com o corpo em brincadeiras, jogos e atividades artística como dança, teatro e música.


ATIVIDADE 1
As crianças serão convidadas a refletir sobre as etapas da vida humana, desde o nascimento do bebê até a velhice, de forma lúdica e envolvente, embaladas pela cantiga “Eu era assim...”

Quando eu era neném,
neném, neném,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era criança,
criança, criança,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era adolescente,
adolescente, adolescente,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era adulto,
adulto, adulto,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era velhinho,
velhinho, velhinho,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era esqueleto,
esqueleto, esqueleto,
Eu era assim... Eu era assim...

Vídeo:



Cante a cantiga e convide a criança a cantar junto com você. Depois de aprender a música proponha às crianças que imitem um neném, criança, adolescente, adulto, velhinho e esqueleto ao mesmo tempo que cantam a cantiga.

Ao final da brincadeira, questione as crianças sobre como é ser nenê, o que eles não conseguiam fazer nessa fase e o que conseguem agora? Instigue-as a refletir sobre suas conquistas. Pergunte se todos os velhinhos usam bengalas, se todos os adultos são bravos e se os adolescentes gostam mesmo de ficar tirando foto?

Envie um vídeo ou foto da criança cantando e dançando. 

Lembrete: Deixem as crianças repetirem a atividade, façam os cansar. Repetição é a melhor estratégia para desenvolvimento de habilidades.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

A partir das imagens abaixo realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas mesmas. Caso contrário, realize em uma folha à parte, caderno.
Observe o semáforo e pinte-o corretamente como se pede. 
Se não tiver a folha, desenhe-o primeiro e depois pinte.
Vamos lembrar que “Stop” é para “ parar”, “Wait” é para “esperar” e Go é para “prosseguir”.