Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA CAROLINE
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:
O LIVRO: EMAI & LER E ESCREVER SERÁ UTILIZADO EM TODAS AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSORA CAROLINE
TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. NELE DEVE CONTER:
• NOME DA ESCOLA.
• DIA COMPLETO.
• NOME DO ALUNO COMPLETO.
• NOME DO PROFESSOR.
• COMO ESTÁ O DIA HOJE.
EXEMPLO:
• EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
• QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2020.
• NOME: LUCAS ALMEIDA SANTOS.
• PROFESSORA: CAROLINE.
• HOJE O DIA É ENSOLARADO!
O LIVRO: EMAI & LER E ESCREVER SERÁ UTILIZADO EM TODAS AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 1 – ESCRITA COLETIVA (PÁGINA 132)
⇨ FAÇA UMA LISTA EM SEU CADERNO COM AS SEGUINTES PALAVRAS (RESPONSÁVEIS, POR FAVOR, DITEM AS PALAVRAS PARA AS CRIANÇAS):
✓ CINDERELA
✓ BRUXA
✓ VASSOURA
✓ CARROAGEM
✓ VARINHA
✓ ABÓBORA
✓ PRÍNCEPE
✓ CASTELO
✓ SAPATO
✓ VESTIDO
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇAM AS ATIVIDADES DA PÁGINA 17.
⇨ NÚMEROS PARA A ATIVIDADE 3: 45, 88, 26, 73, 11, 37, 52, 61, 95, 105.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 2 – PRODUÇÃO DE AGENDA (PÁGINA 132)
⇨ FAÇA UMA LISTA DE AGENDA EM ORDEM ALFABÉTICA DE TODOS SEUS FAMILIARES. (NOME E ANIVERSÁRIO).
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 18.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 3 – JOGO DA FORCA (PÁGINA 134)
⇨ RESPONSÁVEIS JOGUEM O JOGO DA FORCA COM AS CRIANÇAS, COM AS SEGUINTES PALAVRAS: ABACAXI, BALEIA E CALÇA. (FAÇAM A ATIVIDADE EM SEU CADERNO).
⇨ ANOTEM DEPOIS QUE TERMINAREM O JOGO, AS TRÊS PALAVRAS NO LIVRO, NA PÁGINA 134.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 19.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 4 – JOGO: STOP DE ORTOGRAFIA (PÁGINA 135)
⇨ REALIZEM O JOGO: STOP, COM AS SEGUINTES LETRAS: B, G, P e R.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 20.
⇨ NÚMEROS A SEREM DITADOS NA ATIVIDADE 2: 15, 22, 65, 99, 81.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇAM A LEITURA DA PÁGINA 33.
⇨ REALIZE A ATIVIDADE DA PÁGINA 33 E 34.
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 1 – ESCRITA COLETIVA (PÁGINA 132)
⇨ FAÇA UMA LISTA EM SEU CADERNO COM AS SEGUINTES PALAVRAS (RESPONSÁVEIS, POR FAVOR, DITEM AS PALAVRAS PARA AS CRIANÇAS):
✓ CINDERELA
✓ BRUXA
✓ VASSOURA
✓ CARROAGEM
✓ VARINHA
✓ ABÓBORA
✓ PRÍNCEPE
✓ CASTELO
✓ SAPATO
✓ VESTIDO
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇAM AS ATIVIDADES DA PÁGINA 17.
⇨ NÚMEROS PARA A ATIVIDADE 3: 45, 88, 26, 73, 11, 37, 52, 61, 95, 105.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 2 – PRODUÇÃO DE AGENDA (PÁGINA 132)
⇨ FAÇA UMA LISTA DE AGENDA EM ORDEM ALFABÉTICA DE TODOS SEUS FAMILIARES. (NOME E ANIVERSÁRIO).
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 18.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 3 – JOGO DA FORCA (PÁGINA 134)
⇨ RESPONSÁVEIS JOGUEM O JOGO DA FORCA COM AS CRIANÇAS, COM AS SEGUINTES PALAVRAS: ABACAXI, BALEIA E CALÇA. (FAÇAM A ATIVIDADE EM SEU CADERNO).
⇨ ANOTEM DEPOIS QUE TERMINAREM O JOGO, AS TRÊS PALAVRAS NO LIVRO, NA PÁGINA 134.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇA A ATIVIDADE DA PÁGINA 19.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
RESPONDA EM SEU CADERNO:
ATIVIDADE 4 – JOGO: STOP DE ORTOGRAFIA (PÁGINA 135)
⇨ REALIZEM O JOGO: STOP, COM AS SEGUINTES LETRAS: B, G, P e R.
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇA AS ATIVIDADES DA PÁGINA 20.
⇨ NÚMEROS A SEREM DITADOS NA ATIVIDADE 2: 15, 22, 65, 99, 81.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS
RESPONDA EM SEU CADERNO:
⇨ FAÇAM A LEITURA DA PÁGINA 33.
⇨ REALIZE A ATIVIDADE DA PÁGINA 33 E 34.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DE ARTE – CONECTADOS
PÁGINA 43 – TEATRO E OBJETOS
LER O TEXTO DA PÁGINA 43 E RESPONDER EM SEU CADERNO:
A) OBJETOS SÃO COISAS?
B) VOCÊ JÁ ASSISTIU A UMA PEÇA DE TEATRO DE ANIMAÇÃO?
C) VOCÊ ACHA QUE UMA CANETA PODE VIRAR UM PERSONAGEM?
LER O TEXTO DA PÁGINA 44
ASSISTIR OS VÍDEOS ABAIXO: VAMOS ASSISTIR AGORA “HISTÓRIAS COM OBJETOS”, É MUITO LEGAL!!
OBS: SE ATENTEM AS DATAS DAS ATIVIDADES. SÓ FAÇAM A ATIVIDADE DA DATA QUE FOI PEDIDA. OBRIGADA!
PÁGINA 43 – TEATRO E OBJETOS
LER O TEXTO DA PÁGINA 43 E RESPONDER EM SEU CADERNO:
A) OBJETOS SÃO COISAS?
B) VOCÊ JÁ ASSISTIU A UMA PEÇA DE TEATRO DE ANIMAÇÃO?
C) VOCÊ ACHA QUE UMA CANETA PODE VIRAR UM PERSONAGEM?
LER O TEXTO DA PÁGINA 44
ASSISTIR OS VÍDEOS ABAIXO: VAMOS ASSISTIR AGORA “HISTÓRIAS COM OBJETOS”, É MUITO LEGAL!!
OBS: SE ATENTEM AS DATAS DAS ATIVIDADES. SÓ FAÇAM A ATIVIDADE DA DATA QUE FOI PEDIDA. OBRIGADA!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Atividade: confeccionar argolas e pinos com materiais recicláveis para fazer a brincadeira das argolas.
MATERIAL: Papelão ou papel, qualquer garrafa pet ou outra, tesoura, cola, a ajuda de um adulto. Para fazer assista os vídeos abaixo 👇
Vamos ver quem acerta mais argolas nas garrafas 👏👏👏, filmem e me enviem ok 🥰😘😘
Atividade: confeccionar argolas e pinos com materiais recicláveis para fazer a brincadeira das argolas.
MATERIAL: Papelão ou papel, qualquer garrafa pet ou outra, tesoura, cola, a ajuda de um adulto. Para fazer assista os vídeos abaixo 👇
Vamos ver quem acerta mais argolas nas garrafas 👏👏👏, filmem e me enviem ok 🥰😘😘
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Na imagem abaixo temos um FATHER (pai) e as crianças.
Hoje vamos aprender a falar a palavra FATHER (pai).
Desenhe no verso desta folha o seu FATHER e escreva em cima dele a palavra FATHER em Inglês.
Não se esqueça de desenhar você ao lado do seu father.
Você poderá colorir o desenho.
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Ouça a canção do Dia dos Pais para aprender a falar a palavra FATHER em Inglês.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Na imagem abaixo temos um FATHER (pai) e as crianças.
Hoje vamos aprender a falar a palavra FATHER (pai).
Desenhe no verso desta folha o seu FATHER e escreva em cima dele a palavra FATHER em Inglês.
Não se esqueça de desenhar você ao lado do seu father.
Você poderá colorir o desenho.
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Ouça a canção do Dia dos Pais para aprender a falar a palavra FATHER em Inglês.
Boa atividade!