CONTEÚDO DO 2º ANO - SEMANA DE 27/04 A 30/04




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA CAROLINE


TODA ATIVIDADE ANTES DE SER FEITA, DEVE-SE FAZER O CABEÇALHO DO DIA. 
NELE DEVE CONTER: 

  • NOME DA ESCOLA.
  • DIA COMPLETO.
  • NOME DO ALUNO COMPLETO.
  • NOME DO PROFESSOR.
  • COMO ESTÁ O DIA HOJE.


EXEMPLO:
  • EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET.
  • QUARTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2020.
  • NOME: LUCAS ALMEIDA SANTOS.
  • PROFESSORA: CAROLINE.
  • HOJE O DIA É ENSOLARADO!

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA







MATEMÁTICA




SEGUNDA AULA



LÍNGUA PORTUGUESA






MATEMÁTICA




TERCEIRA AULA



LÍNGUA PORTUGUESA









MATEMÁTICA




QUARTA AULA



LÍNGUA PORTUGUESA






MATEMÁTICA



CIÊNCIAS / HISTÓRIO / GEOGRAFIA






ARTES
Professora Andreia

DESENHO PASSO A PASSO

OLA QUERIDOS ALUNOS, NA ATIVIDADE DE HOJE VOCÊS IRÃO DSENHAR SEGUINDO O PASSO A PASSO DE CADA DESENHO ABAIXO.

QUANDO CONCLUIR SEUS DESENHOS COLOQUE SEU NOME E SUA SERIE E SO DEPOIS TIRE FOTO PARA ME ENVIAR.

FAÇA COM CAPRICHO E LEMBRE-SE: DESENHE PRIMEIRO COM O LAPIS DE ESCREVER PARA DEPOIS COLORIR.


1) LEÃO


2) RATINHO


3) ABELHA


4) FOGUETE


5) CAMINHÃO



6) CARRO






EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Olá queridos alunos!
Seguem as atividades nesses dias que vocês estarão em casa.
Desliguem a televisão, deixem o computador e celular de lado e aproveitem esse momento em família, pois nada melhor do que se divertir com quem nós amamos.
Senhores pais, se puderem tirem fotos das crianças realizando as atividades e nos envie para colocarmos na página da escola.


ATIVIDADE 1 - ARREMESSO NO ALVO

Coloque um balde próximo a parede. Determine 3 a 5 locais para arremesso de onde as crianças deverão jogar a bola. Primeiro local de arremesso próximo ao balde, segundo local um pouco distante do primeiro e assim sucessivamente. A bola pode ser futebol, dependendo do tamanha do balde, de borracha, de meia, de tênis ou de papel, jornal. Caso tenha muito tipos de bolas, a cada rodada completa poderá trocar de bola para criança perceber a diferença de força e habilidade para acertar o alvo.

Esse vídeo exemplifica a atividade.




INGLÊS
Professor Fernando

Segundo Ano- Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

Vamos lá!

Assista ao vídeo sobre as colors (cores) e fruits (frutas) em Inglês:


Procure ouvir mais uma vez e tente repetir as cores e frutas após escutá-las. O vídeo é muito animado!

Em uma folha ou caderno que você tiver, desenhe um strawberry (morango), pinte-o com a color red (vermelho), uma watermelon (melancia), pinte-a com a color green (verde), um lemon (limão), pinte-o com a color yellow (amarelo) e um cacho de grapes (uvas) e pinte-as com a color purple (roxo).

Seguem alguns desenhos para ajudá-lo.


Agora, para concluir escreva o nome da cor da melancia (GREEN) na frente do desenho dela.


Boa atividade!