Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Leia com atenção e responda:
MATEMÁTICA
Complete a tabela e responda as questões no caderno:
LÍNGUA PORTUGUESA
Copie no caderno – complete com s ou z
Adjetivo é uma palavra que expressa característica ou qualidade dos seres. Dê um adjetivo para cada ser:
LEÃO - _________________
VESTIDO - ______________
DIA-____________________
BOLO - _________________
CORRIDA - ______________
QUARTA AULA
MATEMÁTICA
RESOLVA AS ATIVIDADES NO CADERNO. NÃO PRECISA COPIAR, APENAS COLOQUE O NÚMERO DO PROBLEMA.
Faça a representação do Sistema Solar no caderno: PÁGINA 92.
Responda no caderno:
1) Organize os planetas por tamanho, do menor para o maior.
2) Quais são os planetas que são maiores que a Terra?
3) Qual dos planetas tem tamanho parecido com o da Terra?
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
LÍNGUA PORTUGUESA
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Leia com atenção e responda:
SEGUNDA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
Complete a tabela e responda as questões no caderno:
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Copie no caderno – complete com s ou z
Adjetivo é uma palavra que expressa característica ou qualidade dos seres. Dê um adjetivo para cada ser:
LEÃO - _________________
VESTIDO - ______________
DIA-____________________
BOLO - _________________
CORRIDA - ______________
QUARTA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
RESOLVA AS ATIVIDADES NO CADERNO. NÃO PRECISA COPIAR, APENAS COLOQUE O NÚMERO DO PROBLEMA.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
Faça a representação do Sistema Solar no caderno: PÁGINA 92.
Responda no caderno:
1) Organize os planetas por tamanho, do menor para o maior.
2) Quais são os planetas que são maiores que a Terra?
3) Qual dos planetas tem tamanho parecido com o da Terra?
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DE ARTE – CONECTADOS
• MENTE INQUIETA – PÁGINA 38 – OBSERVAR A IMAGEM E FAZER A LEITURA COM ATENÇÃO
OBSERVE A IMAGEM FORMADA E ASSISTA AO VÍDEO: Biciclóptica - Guto Lacaz
• AGORA É A SUA VEZ: EM SEU CADERNO DE DESENHO INVENTE UMA BICICLETA BEM DIFERENTE!!!! USE TODA SUA CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO!!!!
ATIVIDADE COMPLEMENTAR - DIA DOS PAIS
VAMOS FAZER A DOBRADURA DE UM CORAÇÃO ENTREGAR PARA O PAPAI? É BEM FÁCIL. PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO SE PRECISAR.
VOCÊ PODE FAZER EM UMA FOLHA BRANCA MESMO E DEPOIS DECORÁ-LA COM DESENHOS. USE A CRIATIVIDADE!!
PASSO A PASSO:
VÍDEO EXPLICATIVO
APÓS A EXECUÇÃO DO ORIGAMI (DOBRADURA) ESCREVA UMA MENSAGEM BEM BONITA E ENTREGUE!!!!!
• MENTE INQUIETA – PÁGINA 38 – OBSERVAR A IMAGEM E FAZER A LEITURA COM ATENÇÃO
• PÁGINA 39 – LUZ E SOMBRA
OBSERVE A IMAGEM FORMADA E ASSISTA AO VÍDEO: Biciclóptica - Guto Lacaz
• AGORA É A SUA VEZ: EM SEU CADERNO DE DESENHO INVENTE UMA BICICLETA BEM DIFERENTE!!!! USE TODA SUA CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO!!!!
ATIVIDADE COMPLEMENTAR - DIA DOS PAIS
VAMOS FAZER A DOBRADURA DE UM CORAÇÃO ENTREGAR PARA O PAPAI? É BEM FÁCIL. PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO SE PRECISAR.
VOCÊ PODE FAZER EM UMA FOLHA BRANCA MESMO E DEPOIS DECORÁ-LA COM DESENHOS. USE A CRIATIVIDADE!!
PASSO A PASSO:
VÍDEO EXPLICATIVO
APÓS A EXECUÇÃO DO ORIGAMI (DOBRADURA) ESCREVA UMA MENSAGEM BEM BONITA E ENTREGUE!!!!!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Nosso Book será o Look 4! Este Book o ajudará muito no aprendizado de Inglês!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Começaremos com o preenchimento dos nossos dados.
Observe a capa do seu book, abra-o e vamos iniciar!
Na frase “My name is ...” escreva o seu nome completo.
Na frase “My class is ...” escreva Terceiro Ano.
Na frase “My teacher is …” escreva Fernando Biazi.
Agora vamos conhecer a turminha do Book na página 4. A frase “My name is ...” significa “Meu nome é...” (As personagens estão falando o nome delas).
Escolha uma personagem, ilustre-a em seu caderno ou em uma folha e escreva o name dela em Inglês.
Boa atividade!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Nosso Book será o Look 4! Este Book o ajudará muito no aprendizado de Inglês!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Começaremos com o preenchimento dos nossos dados.
Observe a capa do seu book, abra-o e vamos iniciar!
Na frase “My name is ...” escreva o seu nome completo.
Na frase “My class is ...” escreva Terceiro Ano.
Na frase “My teacher is …” escreva Fernando Biazi.
Agora vamos conhecer a turminha do Book na página 4. A frase “My name is ...” significa “Meu nome é...” (As personagens estão falando o nome delas).
Escolha uma personagem, ilustre-a em seu caderno ou em uma folha e escreva o name dela em Inglês.
Boa atividade!