Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
LÍNGUA PORTUGUESA
CAP. 2 – PÁGINA 27
RELATO NO FAZ DE CONTA
- PÁGINA 27 – Faça a leitura com atenção observando a capa do livro de Eva Furnari: Não precisa responder no livro, essas perguntas servem apenas para orientação da leitura da capa do livro.
- PÁGINA 28 – Observe as ilustrações e leia o texto.
- PÁGINA 29 – Observe as ilustrações e leia o texto. Leia nota no final da página sobre a autora.
- PÁGINA 30 – Respondam as questões sobre as páginas 28 e 29.
- PÁGINA 31 – Agora é a vez de vocês, criem personagens, coloquem os nomes e imagine que você é desses personagens. Conte como é seu personagem.
MATEMÁTICA
CAP. 2 – PÁGINA 20
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
Leia com atenção as páginas 20 e 21, nesse capítulo nós observaremos a utilização dos numerais no nosso dia a dia.
- PÁGINA 22 – leiam com atenção e respondam
- PÁGINA 23 – Leiam com atenção, aqui vocês aprenderão como os seres humanos sentiram a necessidade de registrar quantidades, mesmo antes de existirem os numerais.
- PÁGINA 24 – Além de os numerais serem utilizados para e os mais diversos recursos como contar, medir, ordenar, ainda tem outras representações de como são utilizados.
- PÁGINA 25 – Respondam às questões e leiam o pequeno texto no final da página.
SEGUNDA AULA
DESAFIO – PÁGINA 40
- PÁGINA 40 – Circular os itens que não fazem parte da cena, escreva no caderno os nomes que você circulou. Leia com atenção a nota no final da página.
- PÁGINA 41 – Respondam as questões e leiam com atenção as notas no final da página.
- PÁGINA 42 - Faça as atividades e leia com atenção as notas no final da página.
MATEMÁTICA
FORMANDO GRUPOS DE 10 EM 10
- PÁGINA 26 – Para contar podemos fazer grupos de 10 em 10. Leiam e respondam.
- PÁGINA 27 – Relembrando os numerais de 1ª e 2ª ordem.
- PÁGINA 28 – Relembrando as dezenas.
- PÁGINA 29 – Representação com o material dourado, já trabalhado em sala e a escrita por extenso. Responda as questões.
TERCEIRA AULA
CONTINUAÇÃO DOS SUBSTANTIVOS
- PÁGINA 43 – Leia coma atenção e responda as questões.
- PÁGINA 44 – Leia com atenção e responda as questões.
MATEMÁTICA
AS CENTENAS – PÁGINA 30
- PÁGINA 30 – Leia com atenção: valos relembrar relacionando centenas com dezenas e unidades.
- PÁGINA 31 – Leia com atenção e faça as atividades 1 e 2
- PÁGINA 32 – Leia com atenção e responda.
- PÁGINA 33 – Leia com muita atenção, tire suas dúvidas, se necessário. Realize a atividade número 1.
QUARTA AULA
UNIDADE 2 – VAMOS CANTAR
- PÁGINAS 46 E 47 – Ler com atenção e observe as imagens.
- PÁGINAS 48 E 49 – Leia com muita atenção.
- PÁGINA 50 E 51 – Responda as questões referentes ao texto.
MATEMÁTICA
CONTINUAÇÃO DAS CENTENAS
- PÁGINA 36 – Leia com atenção e responda.
- PÁGINA 37 – Complete o diagrama.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
CRONOLOGIA – UNIDADE I
- PÁGINA 22 – Leia com atenção e complete os anos que estão faltando e responda as questões.
- PÁGINA 23 – Leia com atenção a tabela e responda.
QUINTA AULA
CONTINUAÇÃO DA INTERPRETAÇÃO
- PÁGINA 52 – Leia com atenção e responda.
- PÁGINA 53 – Leia com atenção e responda.
MATEMÁTICA
SUCESSOR E ANTECESSOR
- PÁGINA 38 – Leia com atenção.
- PÁGINA 39 – Complete o quadro responda as questões.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
CAPÍTULO 2 – É TEMPO DE FESTA
- PÁGINA 24 – Leia com atenção, observe as imagens e responda. Não esqueça de ler as legendas.
- Página 25 – Leia o texto com atenção, converse com sua mãe ou com quem estiver com você sobre ele. Faça apenas a atividade número 1, a número 2 não faremos.
ARTES
Professora Andreia
NOME: ________________________________________________ 3º ano ______
Querido Aluno e Aluna. Seguem nossas Atividades de Arte semanais. 😍
Tudo bem?
Na aula passada, vimos a história do Rafa. Um menino que gostava de aventuras. Viu muitos seres fantásticos a bordo de seu barco, que ele mesmo criou, assim como você, criou um barco bem lindo.
Vamos ver o que Rafa avistou?
Atividade: Agora é com você!
Vamos dar um final bem lindo para a viagem do menino Rafa. Vamos desenhar?
Imagine um lugar, onde as pessoas vivem felizes e os animais vivem em perfeita harmonia com a natureza. Não esqueça de colorir. 🎨
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Alunos
Neste mês vamos mudar um pouco o teor de nossas aulas e vamos entender como se divide as unidades temáticas.
Nas duas primeiras aulas, revisamos a importância da atividade física e fizemos alguns trabalhos de coordenação motora, lateralidade e tempo-espaço, trabalhando com obstáculos improvisados, pois estamos em nossas casas e não temos todos os materiais necessários.
Na terceira aula, trabalhamos com brincadeiras antigas e da cultura popular, para representar outra unidade temática: brincadeiras.
Na quarta aula voltamos a trabalhar coordenação motora global, fina e visomotora e algumas habilidades, tudo isso através de materiais como cordas, barbantes e arcos, sempre utilizando o que temos em nossas casas.
Unidade Temática: Jogos.
Habilidades: Identificar os jogos do Brasil e do mundo, valorizando a importância desse patrimônio histórico-cultural.
Atividades: Pesquisar na Internet, ou com alguém que você conheça (pai, mãe, amigo que tenha conhecimento).
A - O que é Jogo?
B - Fazer na prática algum jogo.
C - Separar uma parte do caderno de tarefas para Educação Física e registrar.
Como Fazer:
Vocês irão separar uma parte do caderno de tarefas para registrar esse conteúdo pesquisado, assim como fizeram com os anteriores. Também depois de saberem o que é jogo, terão que fazer um jogo na prática.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
A partir das imagens abaixo realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas (com) as mesmas. Caso contrário, realize em uma folha à parte, caderno.
Recorte as partes dos animais, cole e pinte-os. Não se esqueça de escrever os nomes. Caso não tenha a folha, pode desenhar!