Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE – LEITURA DE UMA CANTIGA DE NINAR
SE ESSA RUA SE ESSA RUA
SE ESSA RUA
SE ESSA RUA FOSSE MINHA
EU MANDAVA
EU MANDAVA LADRILHAR
COM PEDRINHAS
COM PEDRINHAS DE BRILHANTES
PARA O MEU
PARA O MEU AMOR PASSAR
NESSA RUA
NESSA RUA TEM UM BOSQUE
QUE SE CHAMA
QUE SE CHAMA SOLIDÃO
DENTRO DELE
DENTRO DELE MORA UM ANJO
QUE ROUBOU
QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO
SE EU ROUBEI
SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE
É PORQUE TE QUERO BEM
SE EU ROUBEI
SE EU ROUBEI TEU CORAÇÃO
É PORQUE
TU ROUBASTE O MEU TAMBÉM
MATEMÁTICA
Orientações: responda no caderno os exercícios apresentados abaixo.
TAMPINHAS, FESTA E ANIMAIS
1 - Na turma de joão e de pedro, as crianças estão fazendo coleção de tampinhas. Vamos ajudá-los a resolver alguns problemas:
a) João tem 16 tampinhas azuis e pedro, 15 verdes. Quantas tampinhas têm os dois meninos juntos?
b) João pegou 18 tampinhas vermelhas na caixa e pedro, 14 tampinhas brancas. Quantas tampinhas os dois pegaram?
c) João tem 13 tampinhas brancas e pedro tem algumas tampinhas pretas. juntos, eles têm 35 tampinhas. Quantas tampinhas tem pedro?
Pedro tinha 9 selos em sua coleção. Ele deu 1 para seu irmão. Para indicar com quantos selos Pedro ficou, ele escreveu:
a) Como você lê o que Pedro escreveu?
b) Ajude Pedro a completar o quadro abaixo:
c) Observando os resultados obtidos, encontre o resultado de 20 - 1.
d) Qual o resultado de 20-20?
TERCEIRA AULA
1 - Em outra turma também foi feita uma votação para saber quais os brinquedos preferidos. Os resultados dessa votação estão apresentados a seguir:
2 - Cada cartão representa o voto de uma criança. Responda:
a) Quantas crianças votaram em boneca?
b) E em bicicleta?
c) Qual o brinquedo que recebeu apenas 2 votos?
d) Quantas crianças participaram da votação?
QUARTA AULA
1 - Quatro amigos se reuniram para conversar sobre os livros que leram e decidiram mostrar essas informações num gráfico de colunas. Veja como ficou:
2 - Responda:
a) Quais os nomes desses amigos?
b) Quantos livros Enzoleu?
c) Quem leu mais livros?
d) Que menina leu mais livros?
e) Quantos livros Fábio leu a mais que Izabel?
f) Quem leu mais de 6 livros?
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
Orientações: copie no caderno os campos que precisam ser preenchidos e complete-os conforme sua certidão de nascimento.
ARTES
Professora Andreia
PRIMEIRA AULA
EM SEU CADERNO, REPITA O MODELO ABAIXO ANTES DE REALIZAR A ATIVIDADE
DATA_____/_____/_______
NOME:__________________________________________ 3º ANO
ATIVIDADE: DESENHO DE IMAGINAÇÃO
Desenho é uma forma de manifestação da arte, o artista transfere para o papel imagens e criações da sua imaginação.
Vamos começar?
1º - Usando a imaginação, imagine que você está indo em uma
grande aventura.
2º - Para isso siga as perguntas:
- “Onde você está indo em sua aventura?” (Uma terra distante, em algum lugar que você já esteve antes? Um novo lugar?)
- “Como você vai chegar lá?” (De carro, avião, trem, a pé, através de um novo modo de transporte?)
- “Quem você verá quando você chegar?” (Um amigo? Um membro da família? Uma criatura? Um animal de estimação?)
- “O que você vai ser em sua aventura?”
- Como é esse lugar?
3º - Agora desenhe sua aventura, numa folha ou caderno de
desenho (caso esteja com você):
4º - Pinte de acordo com as cores relacionadas a essa
imaginação
5º - Crie um tema para essa Aventura.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática dos Esportes: Jogos e
Brincadeiras do Brasil, matriz indigena e africana.
HABILIDADES: Experimentar, fruir e recriar brincadeiras e jogos do Brasil, incluindo
os de matrizes indígena e africana, valorizando a importância desse patrimônio
histórico cultural.
1ª Atividade: Brincadeiras
1- Pegue a cauda ou arranca rabo.
2- Terra-Mar.
ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO PARA RECORDAR
2ª Atividade: Hora de brincar
Depois de visto os videos, peça á alguém da
família para brincar com você. (Se quiser pode gravar ou fotografar e enviar em nosso grupo da sala de aula no WhatsApp).
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
A partir da imagem “ Farm Animals”, em Português, “ Animais
da Fazenda”, apresentamos alguns animais da farm (fazenda).
Veja que em uma fazenda há vários animais. Imagine que você está na farm
e encontrou estes e outros animais.
Em uma folha ou caderno que você tiver, desenhe estes animais
da fazenda em uma fazenda bem bonita. Seja bem criativo! Procure usar as cores
que aprendeu para deixar a farm bem
bonita.
APÓS TERMINAR O DESENHO E PINTÁ-LO, ESCREVA OS NOMES DOS
ANIMAIS EM INGLÊS.