Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS DA SEMANA DA PÁTRIA.
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
LEITURA E ANÁLISE DE GRÁFICO
PÁGINA 38 – Leia com atenção o gráfico e responda.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Pronomes pessoais
PÁGINA 201/202 – Leia com atenção e responda.
QUARTA AULA
MATEMÁTICA
SUBTRAÇÃO COM TROCA
PÁGINAS 110/111– Observe as resoluções das situações.
PÁGINAS 112/113 – Observe as resoluções das situações e resolva as questões 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7e 8.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
NEVE NO ALTO DAS MONTANHAS
PÁGINA 104/105/106 – Observe as imagens, leia com atenção e responda as questões 1, 2 e 3.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS DA SEMANA DA PÁTRIA.
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
LEITURA E ANÁLISE DE GRÁFICO
PÁGINA 38 – Leia com atenção o gráfico e responda.
TERCEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
LÍNGUA PORTUGUESA
Pronomes pessoais
PÁGINA 201/202 – Leia com atenção e responda.
QUARTA AULA
MATEMÁTICA
SUBTRAÇÃO COM TROCA
PÁGINAS 110/111– Observe as resoluções das situações.
PÁGINAS 112/113 – Observe as resoluções das situações e resolva as questões 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7e 8.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
NEVE NO ALTO DAS MONTANHAS
PÁGINA 104/105/106 – Observe as imagens, leia com atenção e responda as questões 1, 2 e 3.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO CONECTADOS
• PÁGINAS 48 E 49 – OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA NO CADERNO: “O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO NESTA IMAGEM”.
• PÁGINA 50 – VEM PALHAÇAR -LEITURA.
• PÁGINA 51 -NA QUESTÃO 1 RESPONDA O QUE VOCÊ ACHOU DA IMAGEM NA PÁGINA 50 E NA QUESTÃO 2 RESPONDA O QUE VOCÊ ACHA QUE SIGNIFICA AS PALAVRAS: PALHAÇAR E PALHAÇARIA.
• PÁGINA 52 – HOJE TEM ESPETÁCULO! FAZER A LEITURA E NO CADERNO DE DESENHO DESENHAR UM PALHAÇO BEM COLORIDO E LEGAL!!!!!!
• PÁGINAS 48 E 49 – OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA NO CADERNO: “O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO NESTA IMAGEM”.
• PÁGINA 50 – VEM PALHAÇAR -LEITURA.
• PÁGINA 51 -NA QUESTÃO 1 RESPONDA O QUE VOCÊ ACHOU DA IMAGEM NA PÁGINA 50 E NA QUESTÃO 2 RESPONDA O QUE VOCÊ ACHA QUE SIGNIFICA AS PALAVRAS: PALHAÇAR E PALHAÇARIA.
• PÁGINA 52 – HOJE TEM ESPETÁCULO! FAZER A LEITURA E NO CADERNO DE DESENHO DESENHAR UM PALHAÇO BEM COLORIDO E LEGAL!!!!!!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Olá meus queridos alunos!
Espero que todos estejam bem, a professora Ana está morrendo de saudades de todos vocês!!!! Vamos para aula de hoje????
Vocês já ouviram falar em Yoga?
O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.
ATIVIDADE 1
Observe o desenho e imite os movimentos, não se esqueça de respirar enquanto fizer as atividades.
Assistam o vídeo explicativo, nele contém alguns dos movimentos pedidos na imagem acima.
ATIVIDADE 2
Agora que já se movimentaram, que tal fazer um belo desenho mostrando as posturas que mais gostaram?
Ex: A criança pode desenhar o animal que ela mais gostou de realizar o movimento.
RECADO: Não esqueçam de fotografar ou filmar a criança!
O aluno que não tem acesso ao WhatsApp, peço por gentileza que entregue as atividades na escola.
Um beijo meus amores, até a próxima aula!!!
Vocês já ouviram falar em Yoga?
O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.
ATIVIDADE 1
Observe o desenho e imite os movimentos, não se esqueça de respirar enquanto fizer as atividades.
Assistam o vídeo explicativo, nele contém alguns dos movimentos pedidos na imagem acima.
ATIVIDADE 2
Agora que já se movimentaram, que tal fazer um belo desenho mostrando as posturas que mais gostaram?
Ex: A criança pode desenhar o animal que ela mais gostou de realizar o movimento.
RECADO: Não esqueçam de fotografar ou filmar a criança!
O aluno que não tem acesso ao WhatsApp, peço por gentileza que entregue as atividades na escola.
Um beijo meus amores, até a próxima aula!!!
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje a tarefa será super legal!
Abra a página 7 e em seguida veja o exercício IV. Neste atividade você usará o is, que significa (é,está) ou o is not, que significa (não é, não está) para completar as frases.
Quando a imagem estiver de acordo com a escrita, use is.Caso contrário, use is not.
Para finalizarmos esta aula, você fará outro exercício super legal! Na página 8, exercício V, use small para as imagens que são pequenas e big para as imagens maiores.
Boa atividade!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje a tarefa será super legal!
Abra a página 7 e em seguida veja o exercício IV. Neste atividade você usará o is, que significa (é,está) ou o is not, que significa (não é, não está) para completar as frases.
Quando a imagem estiver de acordo com a escrita, use is.Caso contrário, use is not.
Para finalizarmos esta aula, você fará outro exercício super legal! Na página 8, exercício V, use small para as imagens que são pequenas e big para as imagens maiores.
Boa atividade!