CONTEÚDO DO 3º ANO - SEMANA DE 11/05 A 15/05




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ANA LUZIA

PRIMEIRA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO


CAP. 2 – PÁGINA 55 - INTERPRETAÇÃO

PÁGINA 55 e 56 – Faça a leitura com atenção imaginando o cenário sugerido.
PÁGINA 57 – Resolva as questões referentes ao texto.


MATEMÁTICA

LIVROD DIDÁTICO


CAP. 2 – PÁGINA 40 - A ORDEM DAS UNIDADES DE MILHAR

PÁGINA 40 – Leia com atenção e responda: relembrando a relação de unidade, dezena e centena e milhar.
PÁGINA 41 – Leia com muita atenção, aqui vocês observarão a relação da unidade e milhar. Complete a reta numérica.


SEGUNDA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO


SUBSTANTIVOS MASCULINOS E FEMININOS

PÁGINA 58 – Leia e se souber a música, cante.
PÁGINA 59 – Faça as atividades 2 e 3.


MATEMÁTICA

LIVROD DIDÁTICO


FORMANDO GRUPOS DE 10 EM 10

PÁGINA 42 – Leiam com muita atenção e respondam.
PÁGINA 43 – Relembrando a representação do milhar. Respondam as questões. Trabalhamos na sala de aula com o material dourado.


TERCEIRA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO


CONTINUAÇÃO DOS SUBSTANTIVOS 

PÁGINA 60 e 61 – Leia coma atenção e responda as questões.


MATEMÁTICA

LIVROD DIDÁTICO


COMPARANDO OS NÚMEROS NATURAIS

PÁGINA 44 – Leia com atenção e complete o quadro.
PÁGINA 45 – Leia com atenção e faça as atividades 1 e 2.


QUARTA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO


CAPÍTULO 2 – VAMOS CANTAR

PÁGINAS 62 – Ler com atenção e se conhecer a música, cante.
PÁGINAS 63 – Leia com muita atenção e responda as questões referentes ao texto.


MATEMÁTICA

LIVROD DIDÁTICO


CONTINUAÇÃO DAS UNIDADES DE MILHAR

PÁGINA 46 e 47 – Leia com atenção e responda as questões.


CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA

LIVRO DIDÁTICO


FESTAS TRADICIONAIS BRASILEIRAS - CAPÍTULO 2

PÁGINA 26 – Leia com atenção e responda. Converse com um adulto sobre as Festas da nossa região que você conhece.
PÁGINA 27 – Desenhe a festa que você já participou e gostou. Escreva o nome dela no título do desenho.


QUINTA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO DIDÁTICO


AUMENTATIVO E DIMINUTIVO

PÁGINA 65 – Leia com atenção e responda.
PÁGINA 66 – Leia com atenção, observe as imagens e responda.


MATEMÁTICA

LIVROD DIDÁTICO


EDUCAÇÃO FINANCEIRA

PÁGINA 48 – Leia com atenção. Nessa página você verá como era o nosso dinheiro e as mudanças que ocorreram com o passar do tempo. Observe as mais diversas cédulas que já existiram.
PÁGINA 49 – Observe os produtos e preencha os campos do cheque: valor em algarismos e por extenso.


CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA

LIVRO DIDÁTICO


CAPÍTULO 2 – FESTAS JUNINAS

PÁGINA 28 – Leia com atenção, observe as imagens e responda. Não esqueça de ler a legenda.
Página 29 – Leia e veja se conhece algumas dessas canções juninas e responda. 
Obs: No final dessa página tem o FIQUE SABENDO que fala do perigo de soltar balões, leia.




ARTES
Professora Andreia

NOME: ________________________________________________________    3º ano ______


Atividade: ver, lembrar e imaginar. Observe a imagem.


Há imagens que imitam a natureza e outras que nem tem figuras. Algumas parecem reais, mas são ilusão. Muitos artistas criam com base no que observam no dia a dia. Outros recorrem a memória. Há quem invente mundos novos, é o mundo das imagens do imaginário.

Será que para criar é preciso observar, lembrar das coisas e imaginar?

Faca um desenho com o tema: “observação, ou seja, desenhar através de detalhes observados, como frutas, um animal, um brinquedo. Não esqueça de colorir.





EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Unidade Temática: Brincadeiras.

Habilidades: Identificar os jogos do Brasil e do mundo, valorizando a importância desse patrimônio histórico-cultural.


Atividades:

a) Pesquisar na Internet, dicionários ou com alguém que você conheça que saiba o significado de brincadeira.

b) Vamos fazer na prática: desenvolva uma brincadeira que você aprendeu.

c) Separe uma parte do caderno de tarefas para Educação Física e registre o que você aprendeu.




INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

A partir das imagens abaixo realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas (com) as mesmas. Caso contrário, realize em uma folha à parte, caderno.

Na imagem abaixo você precisará ler, contar e ligar as imagens às quantidades.

Caso não tenha esta folha, em outra folha, caderno escreva a letra A para a primeira imagem, B para a segunda, C para a terceira e D para a quarta.

Agora observe bem quais animais estão na imagem A e procure descobrir qual balão tem a informação correta. Escreva a informação na frente da letra A.

Ao concluir a iamgem A, realize as outras da mesma forma.


Abraço.