Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas
em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo
grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
Conto com a participação de todos!
Obs: Respostas das Adivinhas e Enigmas serão compartilhadas na sexta-feira no grupo da sala no whatsapp.
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
ADIVINHAS
1) - O que é o que é?
Tem dente, mas não come, Tem barba, mas não é homem?
MATEMÁTICA
ENIGMAS
1) - Pensei em um número, adicionei 20 e o resultado foi 50. Em que número pensei?
2) - Pensei em um número, adicionei 200 e o resultado foi 500. Em que número pensei?
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
ADIVINHAS
1) - O que é o que é?
Quanto maior menos se vê?
2) - O que é o que é?
Mal entra em casa, põe-se logo na janela?
MATEMÁTICA
ENIGMAS
1) - Pensei em um número, adicionei 40 e o resultado foi 90. Em que número pensei?
2) - Pensei em um número, adicionei 400 e o resultado foi 900. Em que número pensei?
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
ADIVINHAS
1) – O que é o que é?
Ele é magro pra chuchu,
Tem dentes, mas nunca come
E mesmo sem ter dinheiro
Dá comida a quem tem fome.
2) – O que é o que é?
Essa aqui não é bolinho
Adivinhe se puder
Quanto mais quente ele está
Mais fresco o danado é?
MATEMÁTICA
ENIGMAS
1) - Pensei em um número, subtraí 20 e o resultado foi 30. Em que número pensei?
2) Pensei em um número, subtraí 200 e o resultado foi 300. Em que número pensei?
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
ADIVINHAS
1) – O que é o que é?
É cabeça e não tem olhos,
Não tem cabelo nem nada,
É dura sem ser teimosa
Adora levar pancada.
MATEMÁTICA
ENIGMAS
1) - Pensei em um número, subtraí 10 e o resultado foi 60. Em que número pensei?
2) - Pensei em um número, subtraí 100 e o resultado foi 600. Em que número pensei?
Profª. Andreia, Profª. Ana Lúcia e Profº. Fernando
Atividade Especial da Semana da Criança
Querido student,
Para comemorarmos a Semana da Criança queremos propor umas Atividades super legais!
Dicas de Atividades:
• Faça um desenho de um brinquedo, animal de estimação, brincadeira que você goste muito e pinte com bastante capricho;
• Grave um vídeo de um talento artístico que você tem (bordar, fazer crochê, pintura em tecido, cantar, dançar, tocar um instrumento) ou uma atividade esportiva, como pular corda, fazer a corrida do saco, pular amarelinha;
• Copie a frase “Happy Children’s Day”, que significa “Feliz Dia das Crianças” em uma folha à parte e faça um desenho com muito carinho dos seus amiguinhos embaixo da frase.Em seguida, pinte com bastante carinho.
Gostou das Atividades?
Contamos com a sua participação!!!
Por gentileza, envie as fotos, vídeos das Atividades que você realizou para a Professora Andréia, o Teacher Fernando e a Professora Ana Lúcia.
Muito obrigado! Thank you!
Feliz Dia das Crianças! Happy Children’s Day!
QUIZ DE ARTE
QUEM PINTOU A TELA “ABAPORU”?
A) ROMERO BRITTO
B) IVAN CRUZ
C) TARSILA DO AMARAL
D) GUSTAVO ROSA
QUIZ DE INGLÊS
Qual é o animal, em Inglês, que tem o pescoço muito comprido?
A . ELEPHANT
B . GIRAFFE
C . DOG
D . CAMEL