CONTEÚDO DO 3º ANO - SEMANA DE 13 A 16 DE OUTUBRO



Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ANA LUZIA

Conto com a participação de todos!

Obs: Respostas das Adivinhas e Enigmas serão compartilhadas na sexta-feira no grupo da sala no whatsapp.


PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

ADIVINHAS

1) -  O que é o que é?
Tem dente, mas não come, Tem barba, mas não é homem?


MATEMÁTICA

ENIGMAS

1) - Pensei em um número, adicionei 20 e o resultado foi 50. Em que número pensei?

2) - Pensei em um número, adicionei 200 e o resultado foi 500. Em que número pensei?



SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

ADIVINHAS

1) - O que é o que é?
Quanto maior menos se vê?

2) - O que é o que é?
Mal entra em casa, põe-se logo na janela?



MATEMÁTICA

ENIGMAS

1) - Pensei em um número, adicionei 40 e o resultado foi 90. Em que número pensei?

2) - Pensei em um número, adicionei 400 e o resultado foi 900. Em que número pensei?



TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

ADIVINHAS

1) – O que é o que é?
Ele é magro pra chuchu,
Tem dentes, mas nunca come 
E mesmo sem ter dinheiro
Dá comida a quem tem fome.

2) – O que é o que é?
Essa aqui não é bolinho
Adivinhe se puder
Quanto mais quente ele está
Mais fresco o danado é?



MATEMÁTICA

ENIGMAS

1) - Pensei em um número, subtraí 20 e o resultado foi 30. Em que número pensei?

2) Pensei em um número, subtraí 200 e o resultado foi 300. Em que número pensei?



QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

ADIVINHAS

1) – O que é o que é?
É cabeça e não tem olhos,
Não tem cabelo nem nada,
É dura sem ser teimosa
Adora levar pancada.



MATEMÁTICA

ENIGMAS

1) - Pensei em um número, subtraí 10 e o resultado foi 60. Em que número pensei?

2) - Pensei em um número, subtraí 100 e o resultado foi 600. Em que número pensei?






Profª. Andreia, Profª. Ana Lúcia e Profº. Fernando



Atividade Especial da Semana da Criança

Querido student,

Para comemorarmos a Semana da Criança queremos propor umas Atividades super legais!

Dicas de Atividades:

• Faça um desenho de um brinquedo, animal de estimação, brincadeira que você goste muito e pinte com bastante capricho;

• Grave um vídeo de um talento artístico que você tem (bordar, fazer crochê, pintura em tecido, cantar, dançar, tocar um instrumento) ou uma atividade esportiva, como pular corda, fazer a corrida do saco, pular amarelinha;

• Copie a frase “Happy Children’s Day”, que significa “Feliz Dia das Crianças” em uma folha à parte e faça um desenho com muito carinho dos seus amiguinhos embaixo da frase.Em seguida, pinte com bastante carinho.
     
Gostou das Atividades?
Contamos com a sua participação!!!


Por gentileza, envie as fotos, vídeos das Atividades que você realizou para a Professora Andréia, o Teacher Fernando e a Professora Ana Lúcia.

Muito obrigado! Thank you!

Feliz Dia das Crianças! Happy Children’s Day!




QUIZ DE ARTE

QUEM PINTOU A TELA “ABAPORU”?

A) ROMERO BRITTO
B) IVAN CRUZ
C) TARSILA DO AMARAL
D) GUSTAVO ROSA



QUIZ DE INGLÊS

Qual é o animal, em Inglês, que tem o pescoço muito comprido?

A . ELEPHANT
B . GIRAFFE
C . DOG
D . CAMEL