Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
MATEMÁTICA
REPRODUÇÃO DO QUADRO NUMÉRICO
PÁGINA 09 – Complete o quadro e responda.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE DE LEITURA
PÁGINA 123 e 124 – Faça a leitura do jogo com atenção. Enviar um áudio sobre como brincar. Ler a segunda página com atenção e enviar um áudio recitando a quadrinha ou o poema de Mário Quintana.
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
PÁGINA 85 – Leia com atenção, consulte o gráfico e responda.
PÁGINA 86 – Leia esse texto sobre a capoeira, observe imagens, leia as legendas e responda.
PÁGINA 87 – Leia e analise a tabela e complete. Lembrando que o saldo de gols é a diferença entre os gols marcados e os gols sofridos.
LÍNGUA PORTUGUESA
ORTOGRAFIA
PÁGINA 121/122 – Leia com atenção e responda as questões até a página 122.
PÁGINA 41 – Respondam as questões e leiam com atenção as notas no final da página.
PÁGINA 42 - Faça as atividades e leia com atenção as notas no final da página.
TERCEIRA AULA
MATEMÁTICA
COMPOR E COMPARAR NÚMEROS
PÁGINA 10 – Recorte as cartelas do anexo 1 e componha os números. A seguir, compare os numerais.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2A
PONTUAÇÃO – CHAPEUZINHO BRANCO
PÁGINA 125/126 – Acompanhe a leitura da professora com atenção, leia o texto novamente observando a pontuação.
QUARTA AULA
MATEMÁTICA
SITUAÇÃO PROBLEMA
• No 3º ano A estão matriculados 36 alunos. Hoje amanheceu chovendo e, com isso, faltaram 15 alunos dessa turma. Quantos alunos dessa turma compareceram às aulas?
• Tia Adelaide comprou 15 maçãs para distribuir entre seus 5 sobrinhos. Quantas maçãs cada um ganhou?
LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA E ESCRITA
Faça uma lista com os nomes dos meses do ano.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
SONS EM TODOS OS LUGARES
PÁGINA 42 A 56 – Leia com atenção e complete.
Pulem as partes das oficinas e experimentos. Façam apenas o da página 44: vibrando e produzindo sons depois que terminar tudo.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
REPRODUÇÃO DO QUADRO NUMÉRICO
PÁGINA 09 – Complete o quadro e responda.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE DE LEITURA
PÁGINA 123 e 124 – Faça a leitura do jogo com atenção. Enviar um áudio sobre como brincar. Ler a segunda página com atenção e enviar um áudio recitando a quadrinha ou o poema de Mário Quintana.
SEGUNDA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
PÁGINA 85 – Leia com atenção, consulte o gráfico e responda.
PÁGINA 86 – Leia esse texto sobre a capoeira, observe imagens, leia as legendas e responda.
PÁGINA 87 – Leia e analise a tabela e complete. Lembrando que o saldo de gols é a diferença entre os gols marcados e os gols sofridos.
LÍNGUA PORTUGUESA
ORTOGRAFIA
PÁGINA 121/122 – Leia com atenção e responda as questões até a página 122.
PÁGINA 41 – Respondam as questões e leiam com atenção as notas no final da página.
PÁGINA 42 - Faça as atividades e leia com atenção as notas no final da página.
TERCEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
COMPOR E COMPARAR NÚMEROS
PÁGINA 10 – Recorte as cartelas do anexo 1 e componha os números. A seguir, compare os numerais.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2A
PONTUAÇÃO – CHAPEUZINHO BRANCO
PÁGINA 125/126 – Acompanhe a leitura da professora com atenção, leia o texto novamente observando a pontuação.
QUARTA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
SITUAÇÃO PROBLEMA
• No 3º ano A estão matriculados 36 alunos. Hoje amanheceu chovendo e, com isso, faltaram 15 alunos dessa turma. Quantos alunos dessa turma compareceram às aulas?
• Tia Adelaide comprou 15 maçãs para distribuir entre seus 5 sobrinhos. Quantas maçãs cada um ganhou?
LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA E ESCRITA
Faça uma lista com os nomes dos meses do ano.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
SONS EM TODOS OS LUGARES
PÁGINA 42 A 56 – Leia com atenção e complete.
Pulem as partes das oficinas e experimentos. Façam apenas o da página 44: vibrando e produzindo sons depois que terminar tudo.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO CONECTADOS
Páginas 18-22 - Imagens do imaginário
Observe a imagem a seguir e leia sobre a artista Tarsila do Amaral.
Página 19 - Observação
Observe a reprodução de Marc Chagall e leia sobre o artista, como ele desenha suas obras (pintura surrealista).
Página 20 - Vamos... Imaginar e criar?
Veja a imagem A Cuca criada por Tarsila do Amaral. Que tal desenhar um personagem das lendas brasileiras? Escolha um que você goste. Pinte bem bonito.
Vamos continuar sobre a arte surrealista, na próxima aula. Ok
Páginas 18-22 - Imagens do imaginário
Observe a imagem a seguir e leia sobre a artista Tarsila do Amaral.
Página 19 - Observação
Observe a reprodução de Marc Chagall e leia sobre o artista, como ele desenha suas obras (pintura surrealista).
Página 20 - Vamos... Imaginar e criar?
Veja a imagem A Cuca criada por Tarsila do Amaral. Que tal desenhar um personagem das lendas brasileiras? Escolha um que você goste. Pinte bem bonito.
Vamos continuar sobre a arte surrealista, na próxima aula. Ok
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Atividade: confeccionar argolas e pinos com materiais recicláveis para fazer a brincadeira das argolas.
MATERIAL: Papelão ou papel, qualquer garrafa pet ou outra, tesoura, cola, a ajuda de um adulto. Para fazer assista os vídeos abaixo 👇
Vamos ver quem acerta mais argolas nas garrafas 👏👏👏, filmem e me enviem ok 🥰😘😘
Atividade: confeccionar argolas e pinos com materiais recicláveis para fazer a brincadeira das argolas.
MATERIAL: Papelão ou papel, qualquer garrafa pet ou outra, tesoura, cola, a ajuda de um adulto. Para fazer assista os vídeos abaixo 👇
Vamos ver quem acerta mais argolas nas garrafas 👏👏👏, filmem e me enviem ok 🥰😘😘
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Desenhe no verso desta folha os numbers de 1 a 5, pinte-os com suas colors favoritas e não esqueça de escrever o nome deles em Inglês na frente.
SIX ,SEVEN, EIGHT, NINE, TEN
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Ouça a canção para praticar os numbers.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos trabalhar a escrita destes numbers em Inglês.
SIX ,SEVEN, EIGHT, NINE, TEN
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Ouça a canção para praticar os numbers.
Boa atividade!