CONTEÚDO DO 3º ANO - SEMANA DE 15/06 A 19/06




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ANA LUZIA

PRIMEIRA AULA

CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA


REPRODUÇÃO DO QUADRO NUMÉRICO

PÁGINA 09 – Complete o quadro e responda.


LÍNGUA PORTUGUESA


ATIVIDADE DE LEITURA

PÁGINA 123 e 124 – Faça a leitura do jogo com atenção. Enviar um áudio sobre como brincar. Ler a segunda página com atenção e enviar um áudio recitando a quadrinha ou o poema de Mário Quintana.



SEGUNDA AULA

CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA


MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO

PÁGINA 85 – Leia com atenção, consulte o gráfico e responda.

PÁGINA 86 – Leia esse texto sobre a capoeira, observe imagens, leia as legendas e responda.

PÁGINA 87 – Leia e analise a tabela e complete. Lembrando que o saldo de gols é a diferença entre os gols marcados e os gols sofridos.


LÍNGUA PORTUGUESA


ORTOGRAFIA

PÁGINA 121/122 – Leia com atenção e responda as questões até a página 122.

PÁGINA 41 – Respondam as questões e leiam com atenção as notas no final da página.

PÁGINA 42 - Faça as atividades e leia com atenção as notas no final da página.



TERCEIRA AULA

CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA


COMPOR E COMPARAR NÚMEROS

PÁGINA 10 – Recorte as cartelas do anexo 1 e componha os números. A seguir, compare os numerais.


LÍNGUA PORTUGUESA


ATIVIDADE 2A
PONTUAÇÃO – CHAPEUZINHO BRANCO

PÁGINA 125/126 – Acompanhe a leitura da professora com atenção, leia o texto novamente observando a pontuação.



QUARTA AULA

CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA


SITUAÇÃO PROBLEMA

• No 3º ano A estão matriculados 36 alunos. Hoje amanheceu chovendo e, com isso, faltaram 15 alunos dessa turma. Quantos alunos dessa turma compareceram às aulas?

• Tia Adelaide comprou 15 maçãs para distribuir entre seus 5 sobrinhos. Quantas maçãs cada um ganhou?


LÍNGUA PORTUGUESA


LEITURA E ESCRITA

Faça uma lista com os nomes dos meses do ano.


CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA


SONS EM TODOS OS LUGARES

PÁGINA 42 A 56 – Leia com atenção e complete.

Pulem as partes das oficinas e experimentos. Façam apenas o da página 44: vibrando e produzindo sons depois que terminar tudo.




ARTES
Professora Andreia

LIVRO CONECTADOS



Páginas 18-22 - Imagens do imaginário
Observe a imagem a seguir e leia sobre a artista Tarsila do Amaral.


Página 19 - Observação
Observe a reprodução de Marc Chagall e leia sobre o artista, como ele desenha suas obras (pintura surrealista).


Página 20 - Vamos... Imaginar  e  criar?
Veja a imagem A Cuca criada por Tarsila do Amaral. Que tal desenhar um personagem das lendas brasileiras?  Escolha um que você goste. Pinte bem bonito.

Vamos continuar sobre a arte surrealista,  na próxima aula. Ok




EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

TEMÁTICA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Atividade: confeccionar argolas  e pinos com materiais recicláveis para fazer a brincadeira das argolas.

MATERIAL: Papelão ou papel, qualquer garrafa pet ou outra,  tesoura, cola, a ajuda de um adulto. Para fazer assista os vídeos abaixo 👇






Vamos ver quem acerta mais argolas nas garrafas 👏👏👏, filmem e me enviem ok 🥰😘😘





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!


VAMOS LÁ!

Observe a imagem abaixo.



Hoje vamos trabalhar a escrita destes numbers em Inglês.

Desenhe no verso desta folha os numbers de 1 a 5, pinte-os com suas colors favoritas e não esqueça de escrever o nome deles em Inglês na frente.

SIX ,SEVEN, EIGHT,  NINE, TEN

Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.

Ouça a canção para praticar os numbers.




Boa atividade!