Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
CABEÇALHO
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO ENCONTROS
CONTINUAÇÃO DO AUMENTATIVO E DIMINUTIVO
PÁGINA 67 – Faça a leitura do texto com atenção e responda as questões a, b, c e d.
PÁGINA 68 – Leia a tirinha e responda a 6 e 7
PÁGINA 69 – Observe a ilustração, leia e responda as questões 8 e 9.
MATEMÁTICA
LIVRO A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
CAP. 2 – PÁGINA 50
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA - TABELA SIMPLES
PÁGINA 50 – leia com atenção e responda observando a tabela.
PÁGINA 51 – Leiam com atenção, aqui vocês relembrarão alguns cuidados que devemos ter com nossos dentes. Respondam as questões 1,3 e 3. Na questão 3 vocês observarão o gráfico para responder.
SEGUNDA AULA
CABEÇALHO
CANÇÃO
PÁGINA 70 e 71 – Leia esse texto e ouça essa música com atenção. Responda as questões referentes a esse texto.
PÁGINA 72 – Cante essa música conhecida e responda. Faça a cópia da música no caderno.
MATEMÁTICA
LIVRO A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
UNIDADE 3 – PÁGINA 52/53 - GRANDEZAS E MEDIDAS, COMPRIMENTO, MASSA E CAPACIDADE.
Nessa unidade relembraremos as medidas que utilizamos no nosso dia a dia.
PÁGINAS 54 e 55 – Para medir o comprimento, capacidade e massa o que nós utilizamos? Leia e responda.
PÁGINA 56 – Relembrando o metro, centímetro e o milímetro: responda as questões.
PÁGINA 57– Leia com muita atenção a página 57 e se tiver dúvidas, pergunte.
TERCEIRA AULA
CABEÇALHO
SE ESCREVE COM R OU COM S NO FINAL
PÁGINA 73 – Leia com atenção e observe a pronúncia das palavras destacadas no texto.
PÁGINA 74 e 75 – Leia com atenção e responda as questões.
MATEMÁTICA
LIVRO A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
O METRO, O CENTÍMETRO E O MILÍMETRO
PÁGINA 58 – Leia com atenção: realize as atividades dessas páginas.
PÁGINA 59 – Leia com muita atenção observando as imagens e pergunte se não entender.
PÁGINAS 60 E 61 – responda as questões utilizando sua régua quando for necessário.
QUARTA AULA
CABEÇALHO
PONTUAÇÃO E VERBETE
PÁGINAS 80 – Copiar o nome dos alimentos e depois completar a carinha de acordo com a legenda.
PÁGINA 84 e 85 – Leia com atenção.
PÁGINA 86 e 87 – Leia com atenção e responda.
MATEMÁTICA
LIVRO A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
CONTINUAÇÃO DAS MEDIADAS – MEDINDO MASSAS
PÁGINAS 62 E 63 – Leia com atenção e responda.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
LIVRO ENCONTROS
CRONOLOGIA – UNIDADE I
BUMBA MEU BOI
PÁGINA 30 E 31 – Leia com atenção esse texto sobre festas populares e na página 31 marque no quadrinho correspondente o número da fotografia.
ARTES
Professora Andreia
NOME: ______________________________________________ 3º ano
Olá. Faça um desenho de “memória”, ou seja, desenho produzido, utilizando apenas imagens que estão guardadas na mente ou memória. Pode ser de um filme, um desenho animado ou história de um livro que você gostou muito.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática: Esportes.
Habilidades: Diferenciar os conceitos de jogo e esporte, identificando as características que os constituem, valorizando a importância dessa prática.
Atividades:
a) Pesquisar na Internet, dicionários, ou com alguém que você conheça que saiba o significado de Esportes.
b) Pesquisar duas modalidades de jogo: Futebol e Futsal.
c) Quantos jogadores são necessários para jogar cada uma dessa modalidade?
d) Qual a diferença entre estas duas modalidades de jogos?
Como Fazer: Vocês irão separar uma parte do caderno de tarefas para registrar esse conteúdo pesquisado, assim como fizeram com os anteriores.
Depois de saber a definição Esportes, assista ou pratique algum esporte de sua preferência. Peça ajuda de alguém da família.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Agora, vocês terão uma tarefa bem legal!
Na imagem temos five animals.
Recorte os nomes dos animais em Inglês e cole cada nome no espaço da imagem correspondente.
Com esta atividade, você estará aprendendo novos animals.
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno.
Desenhe os animals, escreva os nomes deles em Inglês e pinte-os.
Assista ao vídeo para treinar os nomes dos animals em Inglês...
Boa atividade!