Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
MATEMÁTICA
LEITURA E ANÁLISE DE TABELA
PÁGINA 11- Leia e analise a tabela com atenção e complete a última coluna. A seguir, responda.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2A
CONTINUAÇÃO DA LEITURA PELA PROFESSORA
PÁGINA 126 E 127 – Acompanhe a leitura feita pela professora e depois leia observando a pontuação.
SEGUNDA AULA
PÁGINA 13 – Observe as palavras, podemos formar outras com as mesmas letras. Assim também podemos fazer com os algarismos. Vamos ver o que acontece quando trocamos os algarismos de lugar.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2A
CONTINUAÇÃO DA LEITURA CHAPEUZINHO BRANCO
PÁGINA 128/129 – Acompanhar a leitura com a professora observando a pontuação do texto. Após realizar a leitura sozinho respeitando a pontuação.
TERCEIRA AULA
PÁGINA 14 – Complete os números que estão faltando, leia-os em voz alta e responda a seguir.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2B/2C
ANÁLISE DO TRECHO DO CONTO
PÁGINA 129 – Acompanhe a leitura da professora com atenção e foco na pontuação. Depois leia sozinho novamente.
PÁGINA 130 – Leia com atenção, de acordo com o que aprendeu e tente descobrir o porquê de cada sinal de pontuação.
PÁGINA 131 – Preencher o quadro com os sinais de pontuação encontrados e a função de cada um no texto.
QUARTA AULA
• Joaquim quer comprar uma camiseta e uma calça que custarão 140 reais no total. Ele olhou na carteira e só tem 39 reais. Quantos reais estão faltando para ele conseguir comprar a calça e a camiseta?
• Durante as férias escolares, Agnes viajou a Fortaleza, onde tirou muitas fotos. Na volta, ele resolveu imprimir essas fotos. Agnes colocou 12 fotos em cada uma das 4 páginas do álbum. Quantas fotos Agnes colocou no álbum?
LÍNGUA PORTUGUESA
GÊNERO TEXTUAL
• Página 242 do livro – Qual o gênero textual?
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
CORPO E MOVIMENTO
PÁGINAS 58 A 68 – Leia, assista ao vídeo e responda. A atividade da página 68 pode recortar ou desenhar.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
MATEMÁTICA
LEITURA E ANÁLISE DE TABELA
PÁGINA 11- Leia e analise a tabela com atenção e complete a última coluna. A seguir, responda.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2A
CONTINUAÇÃO DA LEITURA PELA PROFESSORA
PÁGINA 126 E 127 – Acompanhe a leitura feita pela professora e depois leia observando a pontuação.
SEGUNDA AULA
PÁGINA 13 – Observe as palavras, podemos formar outras com as mesmas letras. Assim também podemos fazer com os algarismos. Vamos ver o que acontece quando trocamos os algarismos de lugar.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2A
CONTINUAÇÃO DA LEITURA CHAPEUZINHO BRANCO
PÁGINA 128/129 – Acompanhar a leitura com a professora observando a pontuação do texto. Após realizar a leitura sozinho respeitando a pontuação.
TERCEIRA AULA
PÁGINA 14 – Complete os números que estão faltando, leia-os em voz alta e responda a seguir.
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 2B/2C
ANÁLISE DO TRECHO DO CONTO
PÁGINA 129 – Acompanhe a leitura da professora com atenção e foco na pontuação. Depois leia sozinho novamente.
PÁGINA 130 – Leia com atenção, de acordo com o que aprendeu e tente descobrir o porquê de cada sinal de pontuação.
PÁGINA 131 – Preencher o quadro com os sinais de pontuação encontrados e a função de cada um no texto.
QUARTA AULA
• Joaquim quer comprar uma camiseta e uma calça que custarão 140 reais no total. Ele olhou na carteira e só tem 39 reais. Quantos reais estão faltando para ele conseguir comprar a calça e a camiseta?
• Durante as férias escolares, Agnes viajou a Fortaleza, onde tirou muitas fotos. Na volta, ele resolveu imprimir essas fotos. Agnes colocou 12 fotos em cada uma das 4 páginas do álbum. Quantas fotos Agnes colocou no álbum?
LÍNGUA PORTUGUESA
GÊNERO TEXTUAL
• Página 242 do livro – Qual o gênero textual?
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
CORPO E MOVIMENTO
PÁGINAS 58 A 68 – Leia, assista ao vídeo e responda. A atividade da página 68 pode recortar ou desenhar.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DIDÁTICO CONECTADOS
Página 21 - Vamos... Inventar uma Arte surreal?
Vimos que muitas imagens ficam armazenadas em nossa memória.
Observe novamente a reprodução de Marc Chagall e leia sobre o artista.
As imagens surrealistas são como imagens sonhadas. Criar um mundo fantástico de imagens. Seja criativo.
Página 22 - Vamos... Mudar a cor de tudo?
Que tal mudar as cores das coisas e criar desenhos diferentes? Faça um desenho e mude as cores de acordo com sua criatividade.
Página 21 - Vamos... Inventar uma Arte surreal?
Vimos que muitas imagens ficam armazenadas em nossa memória.
Observe novamente a reprodução de Marc Chagall e leia sobre o artista.
As imagens surrealistas são como imagens sonhadas. Criar um mundo fantástico de imagens. Seja criativo.
Página 22 - Vamos... Mudar a cor de tudo?
Que tal mudar as cores das coisas e criar desenhos diferentes? Faça um desenho e mude as cores de acordo com sua criatividade.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor Ana Lúcia
TEMÁTICA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
ATIVIDADE: construir em conjunto com a família um brinquedo
com materiais recicláveis.
DINÂMICA: Escolha nos vídeos abaixo um brinquedo pra fazer e brincar.
Com os seus familiares:
Agora é só fabricar um brinquedo e brincar, não se esqueçam de
Filmar ou tirar foto de vocês confeccionando e brincando e me enviem! ❤
ATIVIDADE: construir em conjunto com a família um brinquedo
com materiais recicláveis.
DINÂMICA: Escolha nos vídeos abaixo um brinquedo pra fazer e brincar.
Com os seus familiares:
Agora é só fabricar um brinquedo e brincar, não se esqueçam de
Filmar ou tirar foto de vocês confeccionando e brincando e me enviem! ❤
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Vamos localizar a escrita dos numbers no caça-palavras acima.
Use lápis coloridos para localizar os numbers.
Caso não tenha a folha, desenhe os numbers em uma folha à parte, pinte-os e escreva o nome deles em Inglês.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Vamos localizar a escrita dos numbers no caça-palavras acima.
Use lápis coloridos para localizar os numbers.
Caso não tenha a folha, desenhe os numbers em uma folha à parte, pinte-os e escreva o nome deles em Inglês.
Boa atividade!