CONTEÚDO DO 3º ANO - SEMANA DE 22/06 A 26/06




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ANA LUZIA

PRIMEIRA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



LEITURA E ANÁLISE DE TABELA

PÁGINA 11- Leia e analise a tabela com atenção e complete a última coluna. A seguir, responda.


LÍNGUA PORTUGUESA



ATIVIDADE 2A
CONTINUAÇÃO DA LEITURA PELA PROFESSORA

PÁGINA 126 E 127 – Acompanhe a leitura feita pela professora e depois leia observando a pontuação.


SEGUNDA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



COMPARAÇÃO DE ANAGRAMAS E NUMERAIS

PÁGINA 13 – Observe as palavras, podemos formar outras com as mesmas letras. Assim também podemos fazer com os algarismos. Vamos ver o que acontece quando trocamos os algarismos de lugar.


LÍNGUA PORTUGUESA



ATIVIDADE 2A
CONTINUAÇÃO DA LEITURA CHAPEUZINHO BRANCO

PÁGINA 128/129 – Acompanhar a leitura com a professora observando a pontuação do texto. Após realizar a leitura sozinho respeitando a pontuação.


TERCEIRA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



PREENCHER O QUADRO NUMÉRICO

PÁGINA 14 – Complete os números que estão faltando, leia-os em voz alta e responda a seguir.


LÍNGUA PORTUGUESA



ATIVIDADE 2B/2C
ANÁLISE DO TRECHO DO CONTO

PÁGINA 129 – Acompanhe a leitura da professora com atenção e foco na pontuação. Depois leia sozinho novamente.

PÁGINA 130 – Leia com atenção, de acordo com o que aprendeu e tente descobrir o porquê de cada sinal de pontuação.

PÁGINA 131 – Preencher o quadro com os sinais de pontuação encontrados e a função de cada um no texto.


QUARTA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



SITUAÇÃO PROBLEMA

• Joaquim quer comprar uma camiseta e uma calça que custarão 140 reais no total. Ele olhou na carteira e só tem 39 reais. Quantos reais estão faltando para ele conseguir comprar a calça e a camiseta?

• Durante as férias escolares, Agnes viajou a Fortaleza, onde tirou muitas fotos. Na volta, ele resolveu imprimir essas fotos. Agnes colocou 12 fotos em cada uma das 4 páginas do álbum. Quantas fotos Agnes colocou no álbum?


LÍNGUA PORTUGUESA



GÊNERO TEXTUAL

• Página 242 do livro – Qual o gênero textual?


CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA



CORPO E MOVIMENTO

PÁGINAS 58 A 68 – Leia, assista ao vídeo e responda. A atividade da página 68 pode recortar ou desenhar.






ARTES
Professora Andreia

LIVRO DIDÁTICO CONECTADOS



Página 21 - Vamos... Inventar uma Arte surreal?

Vimos que muitas imagens ficam armazenadas em nossa memória.

Observe novamente a reprodução de Marc Chagall e leia sobre o artista.

As imagens surrealistas são como imagens sonhadas. Criar um mundo fantástico de imagens. Seja criativo.


Página 22 - Vamos... Mudar a cor de tudo?

Que tal mudar as cores das coisas e criar desenhos diferentes? Faça um desenho e mude as cores de acordo com sua criatividade.



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor Ana Lúcia

TEMÁTICA: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

ATIVIDADE: construir em conjunto com a família um brinquedo 
com materiais recicláveis.

DINÂMICA: Escolha nos vídeos abaixo um brinquedo pra fazer e brincar.

Com os seus familiares:







Agora é só fabricar um brinquedo e brincar, não se esqueçam de 
Filmar ou tirar foto de vocês confeccionando e brincando e me enviem! ❤




INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

Observe a imagem abaixo.



Vamos localizar a escrita dos numbers no caça-palavras acima.

Use lápis coloridos para localizar os numbers.

Caso não tenha a folha, desenhe os numbers em uma folha à parte, pinte-os e escreva o nome deles em Inglês.


Boa atividade!