CONTEÚDO DO 3º ANO - SEMANA DE 27/04 A 30/04




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ANA LUZIA

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA


Leia o texto com atenção e copie no caderno. Circule as seguintes palavras: caminho, dentes, língua, asas, miúda, fechada, embora e voou. Em seguida, separe as sílabas dessas palavras no caderno.




MATEMÁTICA

No caderno vocês desenharão essa centopeia e terminarão de pintá-la de acordo com o padrão que Júlio utilizou:



Ler os numerais em voz alta, como puder. Copie no caderno em ordem crescente, ou seja, do menor para o maior. Ouçam no WhatsApp um áudio no qual enviarei os numerais para que preencham os quadros abaixo:




SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Copie o texto no caderno e complete as palavras que faltam na cantiga.



Escreva um bilhete para um amigo.





MATEMÁTICA


Leia as atividades com atenção e responda o que se pede: 




TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA


Leia com atenção os enunciados e complete as sequências:




Copie a cantiga e complete com o nome de um colega.



Faça uma lista de produtos que eu encontro no supermercado.



MATEMÁTICA

Leia a atividade com atenção e complete nas cartelas o que se pede:



QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA


Leia com atenção e faça um pequeno texto descrevendo o seu trajeto, desde a sua sala, na escola, até qualquer outro ponto da escola. Após o texto, faça o desenho do trajeto.



Leia com atenção o trecho da cantiga e faça nova versão.




MATEMÁTICA


Observe a ilustração abaixo, conte os clipes e as borrachas comparando as quantidades e depois responda.





Leia com atenção, conte e responda:





CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA

Desenhe abaixo você: triste, feliz, com raiva e com medo. Leia com atenção e complete:





ARTES
Professora Andreia








EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Unidade Temática dos Esportes: Brincadeiras e Jogos.

HABILIDADES: Explorar e aplicar diferentes estratégias na prática de jogos de tabuleiro.


Hoje vamos retomar um jogo de tabuleiro: TRILHA.


Nesse jogo dois participantes possuem 9 peças cada, nas cores preta e branca e usam um tabuleiro de 24 casas interligadas na vertical e horizontal para jogar.

OBJETIVO: deixar o adversário com 2 peças no tabuleiro ou deixá-lo sem movimentos.


O jogo consiste em:

1- COLOCAR AS PEÇAS NO TABULEIRO - com a intenção de formar uma linha de três tanto na vertical quanto na horizontal (chamado de moinho), caso consiga, tem o direito de retirar uma peça de seu adversário.

2- MOVIMENTAR AS PEÇAS - não pode pular casas ou peças; não poderá remover uma peça do seu adversário que faz parte de um moinho, a não ser que não exista outra peça para remover.

No caso de um dos jogadores ter somente 3 peças em jogo, ele pode "voar" com suas peças, podendo mover para qualquer casa que não esteja ocupada por uma peça adversária.

3- FINALIZAR A PARTIDA - termina quando reduzir as peças de seu adversário para 2, ou quando deixar seu adversário sem nenhuma jogada válida. É considerado empate se os dois jogadores estiverem com 3 peças em jogo e, a partir deste momento, se em 10 jogadas não houver vencedor.


Sugiro que assista ao vídeo:



ATIVIDADE: Desenhe no seu caderno o tabuleiro para jogar trilha e, desafie alguém para jogar. (Obs.: Se possível mandar foto ou vídeo para Professora).





INGLÊS
Professor Fernando

Terceiro Ano- Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Desejamos uma ótima tarefa!
Obrigado pela atenção!

Vamos lá!

Na semana passada você teve a oportunidade de visitar uma farm (fazenda) muito famosa, onde todos os animais são muito felizes!

Esta é a fazenda do Old MacDonald. Agora a tarefa será a seguinte- Hoje vamos trabalhar com os animais que vimos na fazenda.

Você terá as imagens e os nomes deles.




Tarefa

Em uma folha ou caderno que você tiver, escreva as frases como no exemplo abaixo.

Atenção!
(IT IS A) significa (ISTO É UM/UMA)
(IT IS NOT A) significa (ISTO NÃO É UM/UMA)

Exemplo:




Boa atividade!