Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA EM QUADRINHO
PÁGINA 162– Leia com atenção. Essa história em quadrinhos lembra o conto Prova de fogo que você já leu. Comente as semelhanças e diferenças entre os dois contos em um vídeo que você enviará no grupo. Responda a questão número 2 no caderno.
PÁGINA 186/187 – Esse texto fala de algumas curiosidades do Homem-Aranha. Ele foi transcrito sem parágrafos. Organize o texto em 3 parágrafos observando as orientações.
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
COMPLETANDO AS CARTELAS
PÁGINA 30 –1) complete as cartelas.
2) Pinte da mesma cor a cartela com o mesmo resultado. Qual o maior resultado que encontrou??
PÁGINA 31 – Calcule mentalmente:
1) Justifique sua resposta.
2) Resolva mentalmente as adições.
PÁGINA 35 – Situação problemas.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
ORTOGRAFIA
PÁGINA 224/225/226 – Classifique as palavras e responda.
PÁGINA 245/246 – Leia com atenção e responda até a questão número 4.
QUARTA AULA
MATEMÁTICA
SITUAÇÃO PROBLEMA
PÁGINA 36 – Assinale a operação que você usaria para resolvê-las.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
ASTROS NO CÉU - CONTINUAÇÃO
PÁGINA 90/91 – Leia com atenção, observe as fotos, leia as legendas. Responda a) e b) no caderno.
PÁGINA 92//93/94– Compare os planetas do Sistema Solar.
Bons estudos!
PROFESSORA ANA LUZIA
PRIMEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA EM QUADRINHO
PÁGINA 162– Leia com atenção. Essa história em quadrinhos lembra o conto Prova de fogo que você já leu. Comente as semelhanças e diferenças entre os dois contos em um vídeo que você enviará no grupo. Responda a questão número 2 no caderno.
PÁGINA 186/187 – Esse texto fala de algumas curiosidades do Homem-Aranha. Ele foi transcrito sem parágrafos. Organize o texto em 3 parágrafos observando as orientações.
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
COMPLETANDO AS CARTELAS
PÁGINA 30 –1) complete as cartelas.
2) Pinte da mesma cor a cartela com o mesmo resultado. Qual o maior resultado que encontrou??
PÁGINA 31 – Calcule mentalmente:
1) Justifique sua resposta.
2) Resolva mentalmente as adições.
PÁGINA 35 – Situação problemas.
TERCEIRA AULA
• CABEÇALHO
• ROTINA
• ORAÇÃO
• LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO
LÍNGUA PORTUGUESA
ORTOGRAFIA
PÁGINA 224/225/226 – Classifique as palavras e responda.
PÁGINA 245/246 – Leia com atenção e responda até a questão número 4.
QUARTA AULA
MATEMÁTICA
SITUAÇÃO PROBLEMA
PÁGINA 36 – Assinale a operação que você usaria para resolvê-las.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
ASTROS NO CÉU - CONTINUAÇÃO
PÁGINA 90/91 – Leia com atenção, observe as fotos, leia as legendas. Responda a) e b) no caderno.
PÁGINA 92//93/94– Compare os planetas do Sistema Solar.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DE ARTE
PÁGINA 36 - Artista inventor
Leonardo da Vinci.
O que o artista está fazendo? Leia as perguntas. Performance é uma forma de arte, criada por Guto Lacaz, a Asa Mecânica.
Agora assista o vídeo: Pequenos Ilustres - História de Leonardo da Vinci (desenho animado):
PÁGINA 37
Conhecendo mais sobre a escultura, o Elefante Biruta. Você é o artista. Crie, invente algo que poderia ajudar as outras pessoas a terem uma vida bem melhor.
No caderno de desenho
Momento de criação... Com os materiais que você tiver, faça um desenho representando a sua invenção. Seja criativo e pinte bem bonito.
NÃO ESQUEÇA DE ME ENVIAR, com seu nome e o ano que estuda. OK!
PÁGINA 36 - Artista inventor
Leonardo da Vinci.
O que o artista está fazendo? Leia as perguntas. Performance é uma forma de arte, criada por Guto Lacaz, a Asa Mecânica.
Agora assista o vídeo: Pequenos Ilustres - História de Leonardo da Vinci (desenho animado):
PÁGINA 37
Conhecendo mais sobre a escultura, o Elefante Biruta. Você é o artista. Crie, invente algo que poderia ajudar as outras pessoas a terem uma vida bem melhor.
No caderno de desenho
Momento de criação... Com os materiais que você tiver, faça um desenho representando a sua invenção. Seja criativo e pinte bem bonito.
NÃO ESQUEÇA DE ME ENVIAR, com seu nome e o ano que estuda. OK!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: JOGOS E BRINCADEIRAS
Atividade: pular a cobra (corda).
MATERIAL: uma corda, ou outra material que possa servir pra realizar a atividade.
Esticar a corda no chão e de forma reta, você vai pular pra frente e pra trás por cima da corda. Faça isso pelo menos 10 vezes!
Bom exercício!
Atividade: pular a cobra (corda).
MATERIAL: uma corda, ou outra material que possa servir pra realizar a atividade.
Esticar a corda no chão e de forma reta, você vai pular pra frente e pra trás por cima da corda. Faça isso pelo menos 10 vezes!
Bom exercício!
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Hoje vamos usar os NUMBERS e as PROFESSIONS na nossa class (aula).
A pergunta será a seguinte: How many are there? (Quantos há/tem?)
Observe a pergunta, em seguida a imagem e escreva o nome do número correspondente à quantidade em Inglês.
Caso não tenha a folha, em uma folha à parte, caderno, escreva as PROFESSIONS e o nome do número da quantidade de cada uma em Inglês na frente.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Hoje vamos usar os NUMBERS e as PROFESSIONS na nossa class (aula).
A pergunta será a seguinte: How many are there? (Quantos há/tem?)
Observe a pergunta, em seguida a imagem e escreva o nome do número correspondente à quantidade em Inglês.
Caso não tenha a folha, em uma folha à parte, caderno, escreva as PROFESSIONS e o nome do número da quantidade de cada uma em Inglês na frente.
Boa atividade!