CONTEÚDO DO 3º ANO - SEMANA DE 30/06 A 03/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ANA LUZIA

PRIMEIRA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



COMPOSIÇÃO DE NUMERAIS

PÁGINA 15 – Recorte as cartelas do anexo 2 e componha os numerais, faça a comparação e escreva-os em ordem decrescente que é do maior para o menor.


LÍNGUA PORTUGUESA



PONTUAÇÃO

• Utilizando os pontos para dar sentido, transcreva o trecho do texto pontuando quando necessário.



SEGUNDA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



QUARTEIRÃO E PONTOS DE REFERÊNCIA

PÁGINA 16 – Produzir um desenho representando o quarteirão da escola, destaque algum ponto de referência.


LÍNGUA PORTUGUESA



ATIVIDADE 3B - PONTUAÇÃO

PÁGINA 133 – Colocar os sinais de pontuação necessários e transcrever o texto.



TERCEIRA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



TRAJETO E PONTO DE REFERÊNCIA

PÁGINA 30 – Imagine um lugar que deseje ir próximo a escola. Construa esse trajeto indicando principal ponto de referência.


LÍNGUA PORTUGUESA



SINGULAR E PLURAL

Passe essa frase para o plural:
 Eu gosto muito de estudar.


CIÊNCIA /HISTÓRIA /GEOGRAFIA


MEXENDO O ESQUELETO

PÁGINA 69/70 – leia com atenção, observe as imagens, leia as legendas. Leia até a 3 da página 71.

PÁGIANA 72 – Leia coma tenção, observe as imagens, leia as legendas e recorte figuras da página 295 e seguindo as indicações das legendas, cole-as nos espaços corretos.



QUARTA AULA


CABEÇALHO
ROTINA
ORAÇÃO
LEITURA DO DIA – SERÁ POSTADA NO GRUPO


MATEMÁTICA



SISTEMA MONETÁRIO

PÁGINA 18 – Leia e analise a tabela com atenção e responda.


LÍNGUA PORTUGUESA



REESCRITA – FOCO PONTUAÇÃO

PÁGINA 134 – Reescreva o final do conto, preste atenção na pontuação e na letra maiúscula no início.

GUARDE ESSA ESCRITA, POIS NA VOLTA FAREMOS REVISÃO COLETIVA DO TEXTO EM DUPLAS.


CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA


PÁGINA 75 – Leia com atenção e observe nome dos ossos do nosso corpo.

PÁGINA 76 – Leia com atenção, observe os instrumentos, seus nomes, e responda a a) e b).

PÁGINA 77 – Leia o texto e faça uma linha do tempo da cerimônia, isto é, uma sequência das ações realizadas no texto. Na questão 3 leia o trecho da cantiga e responda as questões.




ARTES
Professora Andreia

LIVRO DE ARTE


PÁGINA 23 - ARTE- AVENTURA

Leia sobre a arte e arte e invenção. Grandes artistas e inventores que facilitaram o nosso dia.


P[AGINA 24 - Parece brincadeira!

A artista Regina Silveira usa carrinhos para fazer desenhos de texturas. Você observou quantas texturas os carros deixam nas ruas e estradas? Até mesmo em estradas de terra?


PÁGINA 25 - Vamos desenhar?

Descobrir as texturas que tem em cada carrinho. Vamos fazer uma grande experiência. Pegue um carrinho, dois, ou mais e tente descobrir quais texturas aparecem. Pode adaptar colocando dois lápis de cores ou canetinhas.

Também, se tiver tinta guache, passe nas rodas e passe para ver os desenhos dos pneus. É muito divertido. Fazer no caderno de desenho ou numa folha se sulfite.



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

POR CONTA DO FERIADO DE SÃO PEDRO, NÓS NÃO TEREMOS ESSA AULA.




INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

Observe a imagem abaixo.


Hoje você terá um desafio! Vamos fazer uma revisão dos numbers!

O teacher o (a) convida a encontrar os numbers de 1 a 10 no caça-palavras acima, primeiramente sem olhar na lista.

Depois de tentar, você poderá ver na lista da aula anterior.

Use lápis de cor para encontrar os numbers.

Caso não tenha a folha, realize a atividade em uma folha à parte, caderno.

Anote os numbers que consegue lembrar e depois consulte a tabela para escrever todos.


Boa atividade!