Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Segunda-feira 1º de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
NOSSA LÍNGUA – A partir da página 59.
(Antes da realização das atividades o professor comentará sobre adjetivos e locução adjetiva na construção do texto).
• Após a explicação do professor leia atentamente e responda as questões que se encontram na página 59, 60 e 61.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS – A partir da página 44.
• Orientações do professor por “whatsapp”.
• Leia atentamente as páginas 44, 45, 46 e 47 e responda as questões que se encontram nas páginas 48 e 49.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
• Leia atentamente os textos da página 157 e responda as questões que se encontram nas páginas 158 e 159.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
PROPRIEDADE DA ADIÇÃO – Página 50 E 51.
• A partir das orientações do professor (por whatsapp) das páginas 50 e 51 e responda as questões que se encontram na página 52.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
• Nesta lição além do estudo e pesquisa das palavras terminadas em -oso e –osa, vamos identificar a função do adjetivo na construção do texto e ainda a formação dos adjetivos a partir de substantivos. Peço a atenção de todos, porque é muito importante.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 62 e 63.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO – A partir da página 53.
• A partir da orientação do professor e da leitura atenta das páginas 53, 54, 55, 56 e 57 responda as questões que se encontram nelas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
CAPÍTULO 1 – DIVERSÃO EM QUADRINHOS – A partir da página 72.
• Faça a Leitura dos textos e imagens das páginas 70 e 71 e respondas as questões que se encontram nelas.
• Faça a leitura das páginas 72 e 73 e respondas as questões que se encontram nas páginas 72, 74, 75 e 76.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
RELAÇÃO ENTRE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO – Página 58 e 59.
• A partir da orientação do professor por “whatsapp” e a leitura atenta das páginas 58 e 59 responda as questões que se encontram nelas.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
POR QUE OS EUROPEUS NAVEGAVAM?
NAVEGAR NÃO ERA PRECISO.
ENCONTRO DE UM NOVO MUNDO.
CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA
DESEMBARQUE DE PEDRO ÁLVARES CABRAL
DESCOBRIMENTO DO BRASIL
• Recuperando os principais pontos estudados, faremos uma revisão das aulas para o ajuste dos conteúdos.
• Reveja em seu livro os temas indicados e assista ao vídeo do professor.
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
NOSSA LÍNGUA – A partir da página 59.
(Antes da realização das atividades o professor comentará sobre adjetivos e locução adjetiva na construção do texto).
• Após a explicação do professor leia atentamente e responda as questões que se encontram na página 59, 60 e 61.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS – A partir da página 44.
• Orientações do professor por “whatsapp”.
• Leia atentamente as páginas 44, 45, 46 e 47 e responda as questões que se encontram nas páginas 48 e 49.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
• Leia atentamente os textos da página 157 e responda as questões que se encontram nas páginas 158 e 159.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
PROPRIEDADE DA ADIÇÃO – Página 50 E 51.
• A partir das orientações do professor (por whatsapp) das páginas 50 e 51 e responda as questões que se encontram na página 52.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
• Nesta lição além do estudo e pesquisa das palavras terminadas em -oso e –osa, vamos identificar a função do adjetivo na construção do texto e ainda a formação dos adjetivos a partir de substantivos. Peço a atenção de todos, porque é muito importante.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 62 e 63.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO – A partir da página 53.
• A partir da orientação do professor e da leitura atenta das páginas 53, 54, 55, 56 e 57 responda as questões que se encontram nelas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
• Faça a Leitura dos textos e imagens das páginas 70 e 71 e respondas as questões que se encontram nelas.
• Faça a leitura das páginas 72 e 73 e respondas as questões que se encontram nas páginas 72, 74, 75 e 76.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
RELAÇÃO ENTRE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO – Página 58 e 59.
• A partir da orientação do professor por “whatsapp” e a leitura atenta das páginas 58 e 59 responda as questões que se encontram nelas.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
POR QUE OS EUROPEUS NAVEGAVAM?
NAVEGAR NÃO ERA PRECISO.
ENCONTRO DE UM NOVO MUNDO.
CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA
DESEMBARQUE DE PEDRO ÁLVARES CABRAL
DESCOBRIMENTO DO BRASIL
• Recuperando os principais pontos estudados, faremos uma revisão das aulas para o ajuste dos conteúdos.
• Reveja em seu livro os temas indicados e assista ao vídeo do professor.
ARTES
Professora Andreia
TRABALHANDO COM AS OBRAS DE ALFREDO VOLPI
VEJA UMA DE SUAS OBRAS:
ATIVIDADES
1- QUE NOME VOCÊ DARIA A ESSA PINTURA?
2- DEPOIS DE DE OBSERVAR A PINTURA DE VOLPI, GOSTARIA QUE VOCÊ DESENHASSE ELA EM SEU CADERNO E PINTASSE COM SUAS CORES FAVORITAS.
ALFREDO VOLPI FOI ARTISTA PLÁSTICO ÍTALO-BRASILEIRO. É CONSIDERADO UM DOS PRINCIPAIS ARTISTAS DA SEGUNDA GERAÇÃO DA ARTE MODERNA BRASILEIRA. GANHOU DESTAQUE COM PINTURAS REPRESENTANDO CASARIOS E BANDEIRINHAS DE FESTAS JUNINAS (SUA MARCA REGISTRADA).
ATIVIDADES
1- QUE NOME VOCÊ DARIA A ESSA PINTURA?
2- DEPOIS DE DE OBSERVAR A PINTURA DE VOLPI, GOSTARIA QUE VOCÊ DESENHASSE ELA EM SEU CADERNO E PINTASSE COM SUAS CORES FAVORITAS.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
UNIDADE TEMÁTICA: Esportes, iniciação ao Voleibol.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender as principais regras do Voleibol.
Atividades:
Pesquisar ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A- O que é Voleibol?
B- Onde se joga?
C- Quantos jogadores são necessários?
D- Quantas modalidades de voleibol existem?
• Registrar a pesquisa no caderno e brincar de voleibol.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender as principais regras do Voleibol.
Atividades:
Pesquisar ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A- O que é Voleibol?
B- Onde se joga?
C- Quantos jogadores são necessários?
D- Quantas modalidades de voleibol existem?
• Registrar a pesquisa no caderno e brincar de voleibol.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Agora, vocês terão uma tarefa bem legal!
Na imagem temos two foods (dois alimentos) e one beverage (uma bebida).
Todos eles já foram estudados!
Você terá um desafio!!!
Complete o nome destas palavras com as letras que faltam.
Não vale olhar na lista anterior!
Primeiro tente, depois olhe para conferir.
1- SAN__WIC_
2- SO_T DR_N_
3- FR_NCH FRIES
Agora escreva uma frase com o item que você mais gosta.
Por exemplo: I like sandwich.
__________________________________________________
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Agora, vocês terão uma tarefa bem legal!
Na imagem temos two foods (dois alimentos) e one beverage (uma bebida).
Todos eles já foram estudados!
Você terá um desafio!!!
Complete o nome destas palavras com as letras que faltam.
Não vale olhar na lista anterior!
Primeiro tente, depois olhe para conferir.
1- SAN__WIC_
2- SO_T DR_N_
3- FR_NCH FRIES
Agora escreva uma frase com o item que você mais gosta.
Por exemplo: I like sandwich.
__________________________________________________
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Boa atividade!