CONTEÚDO DO 4º ANO - SEMANA DE 04/05 A 08/05




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSOR CELSO

USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS 
ATIVIDADES.

LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA. EXEMPLO:

EMEFEI João Batista Berbet.
Terça-feira 04 de maio de 2020.
NOME: (Seu nome).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está ensolarado!

BONS ESTUDOS! 

PRIMEIRA AULA

REVISÃO

LÍNGUA PORTUGUESA

EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 05 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO


ESPAÇO LITERÁRIO – Página 22.

Leia com atenção o trecho do livro Confissões de um vira-lata de Orígenes Lessa – (Papelzinho pintado ou metal redondinho) – e responda as questões que se encontram na página 22.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO


EXPLORANDO. MATERIAL DOURADO – Página 10.
(Vídeo: MATERIAL DOURADO).

Leia atentamente a página 10 e responda as questões que se encontram nela.


SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 06 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
  
LIVRO DIDÁTICO


SÓ PARA LEMBRAR – a partir da página 23.
(Vídeo do Professor: SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS E COMUNS).

Responda as questões que se encontram nas páginas 23, 24 e 25.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO


NÚMEROS NO DIA A DIA – Página 11.

Leia atentamente a página 11 e responda as questões que se encontram nela.


TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira 07 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO


NOSSA LÍNGUA – a partir da página 35.
(Vídeo do professor – SUBSTANTIVOS. SUBSTANTIVOS PRIMITIVOS E SUBSTANTIVOS DERIVADO.)

Responda as questões que se encontram nas páginas 35 e 36.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO


NÚMEROS NATURAIS – a partir da página 12.

Nas aulas 3 (dia 7 de maio) e 4 (dia 8 de maio) responda as questões que se encontram nas páginas 12 e 13.
Leia atentamente as páginas 12 e 13, e responda as questões que se encontram nelas. 


QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

EMEFEI João Batista Berbet
Sexta-feira, dia 08 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO


COM QUE LETRA? – Página 37.

Responda as questões que se encontram na página 37. 


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO


NÚMEROS NATURAIS – a partir da página 12.

Nas aulas 3 (dia 7 de maio) e 4 (dia 8 de maio) responda as questões que se encontram nas páginas 12 e 13.
Leia atentamente as páginas 12 e 13, e responda as questões que se encontram nelas. 


CIÊNCIAS

LIVRO DIDÁTICO


O BRASIL ANTES DE SER O BRASIL – a partir da página 12.
(Embora tenham iniciado este 1º capítulo com a Professora Aline acho importante retomá-lo para direcionar os nossos estudos.).

Leia atentamente as páginas 12, 13, 14 e 15. Responda as questões 1 e 2 que se encontram nas páginas 16 e 17.




ARTES
Professora Andreia

NOME: ____________________________________________ Ano ______

Dando continuidade à nossa aula anterior, nós iremos falar sobre mais uma obra famosa da Tarsila do Amaral. Além da preocupação com a classe dos trabalhadores, ela também utilizava em muitas das suas obras de suas obras a cultura e o folclore Brasileiro, o quadro que iremos ver hoje é a cuca.



A Cuca é uma personagem do folclore brasileiro!!! Trata-se de uma bruxa velha com aparência assustadora que possui cabeça de jacaré e unhas imensas. Dona de uma voz assustadora, a Cuca rapta as crianças desobedientes. Reza a lenda que a bruxa Cuca dorme uma vez a cada sete anos. Por isso, os pais tentam convencer as crianças a dormirem nas horas corretas pois, do contrário, serão levadas pela Cuca.



ATIVIDADE
Desenhe no caderno de artes como você imagina a cuca.




EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Alunos

Neste mês vamos mudar um pouco o teor de nossas aulas e vamos entender como se divide as unidades temáticas. 

Nas duas primeiras aulas, revisamos a importância da atividade física e fizemos alguns trabalhos de coordenação motora, lateralidade e tempo-espaço, trabalhando com obstáculos improvisados, pois estamos em nossas casas e não temos todos os materiais necessários. 

Na terceira aula, trabalhamos com brincadeiras antigas e da cultura popular, para representar outra unidade temática: brincadeiras. 

Na quarta aula voltamos a trabalhar coordenação motora global, fina e visomotora e algumas habilidades, tudo isso através de materiais como cordas, barbantes e arcos, sempre utilizando o que temos em nossas casas.

Unidade Temática: Jogos.

Habilidades: Identificar os jogos do Brasil e do mundo, valorizando a importância desse patrimônio histórico-cultural.

Atividades: Pesquisar na Internet, ou com alguém que você conheça (pai, mãe, amigo que tenha conhecimento).
A - O que é Jogo?
B - Fazer na prática algum jogo.
C - Separar uma parte do caderno de tarefas para Educação Física e registrar.


Como Fazer:
Vocês irão separar uma parte do caderno de tarefas para registrar esse conteúdo pesquisado, assim como fizeram com os anteriores. Também depois de saberem o que é jogo, terão que fazer um jogo na prática.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

A partir das imagens abaixo realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas mesmas. Se não tiver, realize em uma folha à parte, caderno.


Caso não tenha a folha, desenhe, pinte e escreva os nomes em uma folha a parte.