Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA ALINE
IMPORTANTE
SE FOR ACESSAR OS JOGOS DIDÁTICOS PELO CELULAR, DEIXE O APARELHO NA HORIZONTAL COMO INDICADO PELA FIGURA A SEGUIR!
SE FOR ACESSAR OS JOGOS DIDÁTICOS PELO CELULAR, DEIXE O APARELHO NA HORIZONTAL COMO INDICADO PELA FIGURA A SEGUIR!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Observação: Responda no caderno ou quem está sem caderno de
sala pode responder no caderno de casa, ou em um caderno usado, folha de
caderno... E importante colocar a data...
A CASA AMBULANTE
Ao
amanhecer, todos os bichinhos saem de suas tocas para tomar ar puro do campo.
Dona
minhoca perguntou ao caracol:
- Você
sempre passeia por aqui? Onde você mora?
A dona
aranha, que mora pendurada nas folhas, comentou:
- Sempre te
vejo aqui do alto, mas não sei onde você mora.
E a dona
formiga ficou curiosa e resolveu perguntar:
- Também
quero saber. Onde você mora?
Para matar
a curiosidade da turma toda, o caracol respondeu:
- Eu moro
aqui e ali, moro em todo lugar, vocês não adivinham? - deu uma paradinha e
apontou - Olhe só! Eu carrego a casa nas costas!
E continuou
a falar:
- É
prático, econômico, não pago aluguel, nem contas de luz e água. A cada dia
estou em um lugar diferente.
O caracol
saiu passeando com a casa nas costas. Feliz da vida.
QUESTÕES
1 - Qual é o título do texto?
2 - Quais são os personagens do texto?
3 - Qual era a curiosidade de todos?
4 - Onde mora dona aranha?
5 - Onde mora o caracol?
6 - Quais são as vantagens de levar a casa nas costas?
MATEMÁTICA
JOGO DIDÁTICO > CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
RESPONDA EM SEU CADERNO AS ATIVIDADES ABAIXO
TERCEIRA AULA
MATEMÁTICA
RESPONDA EM SEU CADERNO AS ATIVIDADES ABAIXO
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LÍNGUA PORTUGUESA
Ao decorrer das nossas aulas nós trabalhamos um gênero
textual chamado BILHETE, e na atividade de hoje nós vamos recordar como fazer
um bilhete:
ATIVIDADE:
Escreva em seu caderno um bilhete para um amigo (a)
ou qualquer outra pessoa, avisando a importância de ficarmos em casa para juntos
a gente vencer esta pandemia do coronavírus.
Fiquem a vontade para usar a imaginação de vocês...
Abaixo temos um exemplo de um bilhete:
Atenção! Todo Bilhete tem que ter: Nome de quem vai receber
o bilhete, a mensagem, o agradecimento ou despedida e o nome de quem escreveu o
bilhete.
Como complemento da nossa aula vou deixar uma
música chamada: "Sombra Boa" do Manoel de Barros que tem a ver com a nossa
aula. Espero que gostem!
Boa aula!
MATEMÁTICA
SITUAÇÃO DE PROBLEMAS - RESPONDA EM SEU CADERNO
JOGO DIDÁTICO > CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
1) Danilo fez uma viagem ao redor do mundo em 2 anos e 26
dias. Se um ano tem 365 dias, quantos dias durou essa viagem?
(A) 680 dias
(B) 670 dias
(C) 735 dias
(D) 756 dias
2) Roberto nasceu em 1999. Sua irmã, Vanessa, é mais nova
que ele 2 anos. As idades de Roberto e de Vanessa, em 2017, serão,
respectivamente:
(A) 17 anos e 15 anos
(B) 16 anos e 14 anos
(C) 18 anos e 16 anos
(D) 20 anos e 18 anos
3) Luiz em uma pesquisa descobriu que, durante a última
década, o time de sua cidade vem ocupando as primeiras colocações nos
campeonatos que disputa. De acordo com a pesquisa, podemos dizer que o time da
cidade de Luiz está nas primeiras colocações há:
(A) 10 anos
(B) 5 anos
(C) 15 anos
(D) 20 anos
4) Mateus observou no calendário que faltam 15 semanas para
o seu aniversário. O número de dias que faltam para o aniversário de Mateus é:
(A) 100
(B) 104
(C) 115
(D) 105
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
JOGO DIDÁTICO > CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
ARTES
Professora Andreia
PRIMEIRA AULA
ARTE DO MOSAICO COM AS MÃOS:
Mosaico é uma arte feita com pequenos pedaços de materiais
como vidro, azulejo e pedra, que são minuciosamente encaixados para formar
desenhos. As obras de arte musivas, como também são chamados os mosaicos, vão
desde representações geométricas até perfeitos retratos humanos.
As obras de mosaico
impressionam por sua riqueza de detalhes e exigem paciência do artista para a
perfeita composição de cores e peças.
Muito utilizado hoje como decoração, o mosaico é uma arte
milenar, cujos primeiros registros datam de 2600 a.c. A técnica artística foi
utilizada por diferentes civilizações, em diferentes partes do mundo e continua
sendo valorizada atualmente.
ATIVIDADE
Após a compreensão sobre esta maravilhosa arte vamos criar?
Faça um desenho da própria mão em uma folha, após use a imaginação, criando linhas,
formas, traços..Para finalizar pinte bem colorido, concluindo assim seu mosaico
de mão. Não esquece de assinar o seu nome, pois o artista é você. Boa aula!!!
SEGUNDA AULA
Há imagens que imitam a natureza e outras que nem têm
figuras. Algumas parecem reais, más são ilusão. Muitos artistas criam com base
no que observam no dia a dia. Outros recorrem á memória. Há quem imagine e
invente mundos novos.
Agora é com você use a imaginação e crie o seu próprio
desenho e pinte-o. Pode ser numa folha sulfite ou na folha do seu caderno de
sala. Boa atividade!!!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática dos Esportes: Habilidades Motoras Básicas.
HABILIDADES: Identificar as habilidades motoras básicas envolvidas
nas brincadeiras e nos jogos pré-desportivos.
OBJETIVOS:
MATERIAIS ALTERNATIVOS:
COMO FAZER:
ATIVIDADE:
- Aquecimento/Alongamento
- 5 Minutos (uma corridinha), ou com corda (pular)
- Atividade de coordenação, lateralidade, noção tempo/espaço. (Circuito com material alternativo)
- De 10 a 20 minutos
- Finalizar com alongamentos
OBJETIVOS:
- Trabalhar a coordenação motora global, viso motora e motora fina.
- Trabalhar a lateralidade e noção tempo/espaço.
MATERIAIS ALTERNATIVOS:
- Garrafas pets, caixas de leite, tijolo, enfim tudo o que der para substituir os cones.
- Qualquer tipo de bola.
COMO FAZER:
- 1º- Montar o circuito- caixa, ou objetos de três em três passos, uns 5 ou 6 (correr na linha dos objetos, quando chegar no objeto eleva a perna direita passando por todos, depois com a esquerda. 2º fazer círculos no chão, 5 ou 6, mais ou menos de dois a três passos um do outro (quicar a bola nos alvos no chão, repetir três vezes. 3º jogar a bola para o auto e bater palmas, primeiro uma palma, depois duas, depois três.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Apresentamos uma imagem com os numerais em Inglês de 1 a 10.
Neste momento, queremos revisar a escrita e trabalhar a ordem
dos numbers.
Em uma folha ou caderno que você tiver, procure fazer números
bem bonitos (desenhos de números), de preferência coloridos, usando as colors que você aprendeu.
EM SEGUIDA, ESCREVA EM INGLÊS O NOME DOS NÚMEROS.
Boa atividade!