Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Segunda-feira 06 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
COM QUE LETRA? – Páginas 126 e 127.
• Leia atentamente as páginas 126 e 127 e responda as questões que se encontram nelas.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 1.2, 1.3 e 1.4 – ORDENS E CLASSES – Páginas 09, 10 e 11.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever alguns aspectos sobre ordens e classes dos números e responda as questões que se encontram nas páginas 09 a 11.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 07 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 5A – LEITURA – POEMA – A partir da página 157.
• Leia atentamente os textos da página 150 e responda as questões que se encontram nas páginas 150, 151 e 152.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 4.2 e 4.3 – Páginas 24 e 25.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever algumas questões de adição, com um detalhe: Procure resolver as operações mentalmente e apenas anotar o resultado delas.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 08 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 5B – ORGANIZANDO AS PALAVRAS – Página 152 e 153.
• Nesta lição além do estudo e pesquisa das palavras terminadas em -ESA e –EZA, vamos identificar quando usar –EZA e quando usar -ESA.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 152 e 153.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 4.4 e 4.5 – Páginas 26 e 27.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever algumas questões de adição e subtração, com um detalhe: Procure resolver as operações mentalmente e apenas anotar o resultado delas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira, dia 09 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 5C – OBSERVANDO ALGUMAS GRAFIAS (-ÊS / -ESA). – A partir da página 153.
• Observe atentamente a nuvem de palavras na página 153 e respondas as questões que se encontram nas páginas 154, 155 e 156.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 6.1 e 6.2 – Páginas 36 e 37.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever algumas estratégias de adição e subtração.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
HERANÇAS CULTURAIS DOS POVOS AFRICANOS – A partir da página 70.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 70 a 74 e responda as questões que se encontram na página 72, 73 e 74.
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
COM QUE LETRA? – Páginas 126 e 127.
• Leia atentamente as páginas 126 e 127 e responda as questões que se encontram nelas.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 1.2, 1.3 e 1.4 – ORDENS E CLASSES – Páginas 09, 10 e 11.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever alguns aspectos sobre ordens e classes dos números e responda as questões que se encontram nas páginas 09 a 11.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 07 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 5A – LEITURA – POEMA – A partir da página 157.
• Leia atentamente os textos da página 150 e responda as questões que se encontram nas páginas 150, 151 e 152.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 4.2 e 4.3 – Páginas 24 e 25.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever algumas questões de adição, com um detalhe: Procure resolver as operações mentalmente e apenas anotar o resultado delas.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 08 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 5B – ORGANIZANDO AS PALAVRAS – Página 152 e 153.
• Nesta lição além do estudo e pesquisa das palavras terminadas em -ESA e –EZA, vamos identificar quando usar –EZA e quando usar -ESA.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 152 e 153.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 4.4 e 4.5 – Páginas 26 e 27.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever algumas questões de adição e subtração, com um detalhe: Procure resolver as operações mentalmente e apenas anotar o resultado delas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira, dia 09 de julho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 5C – OBSERVANDO ALGUMAS GRAFIAS (-ÊS / -ESA). – A partir da página 153.
• Observe atentamente a nuvem de palavras na página 153 e respondas as questões que se encontram nas páginas 154, 155 e 156.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 6.1 e 6.2 – Páginas 36 e 37.
• Primeiramente faça a leitura de cada atividade proposta. A ideia é rever algumas estratégias de adição e subtração.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
HERANÇAS CULTURAIS DOS POVOS AFRICANOS – A partir da página 70.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 70 a 74 e responda as questões que se encontram na página 72, 73 e 74.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DIDÁTICO: Página- 10 –11 - leitura da imagem
CLUBE DA ARTE
Páginas: 12-17 – LEITURA E ATIVIDADES
CRIAR JUNTOS
Fotografia e cultura visual, arte e vida cotidiana.
DANÇAR, DESENHAR E BRINCAR JUNTO.
A aprendizagem sobre o clube da arte tem como base os estudos nas linguagens da desenho, gravura e fotografia. Nestya imagem apresentada é um texto visual e apresenta elementos de linguagem como: linhas, cores, formas, texturas, movimento, tonalidades, sobreposições, etc...
A fotografia tem a sua importância para a sociedade, é um meio para gravar e reproduzir manifestações culturais, e proporciona a todos um instrumento na busca da própria identidade. A fotografia é uma linguagem cotidiana usadas para muitas finalidades, como também nas linguagens artísticas.
Observe a imagem no livro, o artista Leltxu Ortueta, ele fez esta performance observando como as crianças desenham, todo o processo criativo, prazerosos, explorando o jeito de traçar, criar formas, misturar as cores, sem a preocupação de produzir uma imagem definida.
O artista monta uma folha grande de papel, e deixa perto dela vários materiais, como tintas, lápis, canetas e pincéis, e ao som de uma trila sonora vai criando gestos, movimentos em dança e convida as crianças para criar junto como ele um desenho coletivo.
Observe a imagem.
PERFORMANCE: É uma forma de arte que se faz com base no movimento do corpo, pode ser feita por um artista ou um grupo de artistas.
DESENHO ORGÂNICO: São traçados de linhas e formas irregulares, que lembram movimentos e gestos.
RISCADORES: são ferramentas para fazer desenhos como: lápis, giz de cera, barras de carvão, canetinhas, giz de cera, e outros materiais que riscam.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: BRINCADEIRA DE FESTA JUNINA
Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.
ATIVIDADE: Corrida do ovo
1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.
Vídeo do circuito
2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).
3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.
Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.
ATIVIDADE: Corrida do ovo
1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.
Vídeo do circuito
2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).
3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje revisaremos as colors!
Pinte os desenhos com as cores indicadas nos balões.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, escreva as frases, faça os desenhos da school bag e da desk e em seguida pinte-os com as colors indicadas.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje revisaremos as colors!
Pinte os desenhos com as cores indicadas nos balões.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, escreva as frases, faça os desenhos da school bag e da desk e em seguida pinte-os com as colors indicadas.
Boa atividade!