Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Segunda-feira, dia 10 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
AS PALAVRAS NO DICIONÁRIO – Página 142.
• Além de compreender as diferenças de uso de X e CH, de X e S, de J e G e de L e U (finais e meio das palavras), vamos retomar a ideia sobre o uso dos dicionários.
• Leia atentamente a página 142, acompanha a explicação do professor e responda as questões que se encontra nela.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 9.1 e 9.2 – Páginas 54 a 56.
• Agora o nosso estudo de medidas vamos direcionar nossos estudos para a medida de massa. Faça a leitura atenta e responda as questões nas páginas 54 a 56.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Terça-feira, dia 11 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
VIVA A DIVERSIDADE! – Página 145.
• Acompanhe as considerações do professor por vídeo e após siga as recomendações feitas por ele.
• Leia atentamente a página 145 responda as questões que se encontram nela.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 9.3 e 9.4 – Páginas 57 a 59.
• Dando continuidade ao nosso estudo de medidas ainda direcionando nossos estudos para a medida de massa. Faça a leitura atenta e responda as questões nas páginas 57 a 59.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 1B – USO DO R E RR – Página 134.
ATIVIDADE 1C – LOCALIZANDO PALAVRAS – Páginas 135 e 136.
• Leia atentamente os textos nas páginas 134. Procure observar os diferentes usos do R, acompanhe as explicações do professor e responda as questões que se encontram nas páginas 135 e 136.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 14.1, 14.2 e 14.3 – Páginas 86 a 88.
• Seguindo com nosso estudo sobre medidas vamos direcioná-lo para o estudo e pesquisa das medidas de capacidade. Faça a leitura atenta e responda as questões que se encontram nas páginas 86 a 88.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quinta-feira, dia 13 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
UNIDADE 3 – BRASIL: UM PAÍS EM CONSTRUÇÃO – Páginas 164 e 165.
CAPÍTULO 1 – MAPAS PARA REPRESENTAR O BRASIL E O MUNDO – 166 a 170.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 96 a 104 e responda as questões que se encontram nelas.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
AS PALAVRAS NO DICIONÁRIO – Página 142.
• Além de compreender as diferenças de uso de X e CH, de X e S, de J e G e de L e U (finais e meio das palavras), vamos retomar a ideia sobre o uso dos dicionários.
• Leia atentamente a página 142, acompanha a explicação do professor e responda as questões que se encontra nela.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 9.1 e 9.2 – Páginas 54 a 56.
• Agora o nosso estudo de medidas vamos direcionar nossos estudos para a medida de massa. Faça a leitura atenta e responda as questões nas páginas 54 a 56.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Terça-feira, dia 11 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
VIVA A DIVERSIDADE! – Página 145.
• Acompanhe as considerações do professor por vídeo e após siga as recomendações feitas por ele.
• Leia atentamente a página 145 responda as questões que se encontram nela.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 9.3 e 9.4 – Páginas 57 a 59.
• Dando continuidade ao nosso estudo de medidas ainda direcionando nossos estudos para a medida de massa. Faça a leitura atenta e responda as questões nas páginas 57 a 59.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 1B – USO DO R E RR – Página 134.
ATIVIDADE 1C – LOCALIZANDO PALAVRAS – Páginas 135 e 136.
• Leia atentamente os textos nas páginas 134. Procure observar os diferentes usos do R, acompanhe as explicações do professor e responda as questões que se encontram nas páginas 135 e 136.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES 14.1, 14.2 e 14.3 – Páginas 86 a 88.
• Seguindo com nosso estudo sobre medidas vamos direcioná-lo para o estudo e pesquisa das medidas de capacidade. Faça a leitura atenta e responda as questões que se encontram nas páginas 86 a 88.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quinta-feira, dia 13 de agosto de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
UNIDADE 3 – BRASIL: UM PAÍS EM CONSTRUÇÃO – Páginas 164 e 165.
CAPÍTULO 1 – MAPAS PARA REPRESENTAR O BRASIL E O MUNDO – 166 a 170.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 96 a 104 e responda as questões que se encontram nelas.
ARTES
Professora Andreia
COLEÇÃO DE BARCOS – CLAYTON SILVA
ATIVIDADE
OBSERVAR A IMAGEM DE CLAYTON SILVA E CRIAR EM SEU CADERNO O SEU PRÓPRIO BARCO.COLORIR COM O QUE VOCÊ PREFERIR.
AGORA SE VOCÊ PREFERIR, VOCÊ PODE FAZER A DOBRADURA (ORIGAMI) DE UM BARQUINHO E COLAR EM SEU CADERNO COMPONDO O AMBIENTE COM DESENHOS.
SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO:
ATIVIDADE
OBSERVAR A IMAGEM DE CLAYTON SILVA E CRIAR EM SEU CADERNO O SEU PRÓPRIO BARCO.COLORIR COM O QUE VOCÊ PREFERIR.
AGORA SE VOCÊ PREFERIR, VOCÊ PODE FAZER A DOBRADURA (ORIGAMI) DE UM BARQUINHO E COLAR EM SEU CADERNO COMPONDO O AMBIENTE COM DESENHOS.
SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO:
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Você está convidado a ouvir uma história muito legal!
Nossa história será sobre como por a mesa para uma refeição.
Neste momento, após ter ouvido a história, observe-a no Book, na página 5, e ouça mais uma vez, se puder!
Abra o book na página 6. No exercício I, você completará as frases com o nome dos objetos das figuras, em inglês. Para isso, procure na história da página 5.
Boa atividade!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Você está convidado a ouvir uma história muito legal!
Nossa história será sobre como por a mesa para uma refeição.
Neste momento, após ter ouvido a história, observe-a no Book, na página 5, e ouça mais uma vez, se puder!
Abra o book na página 6. No exercício I, você completará as frases com o nome dos objetos das figuras, em inglês. Para isso, procure na história da página 5.
Boa atividade!