Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Segunda-feira, dia 11 de maio de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
VALE A PENA ASSISTIR – a partir da página 40.
• Observe atentamente os filmes que ilustram as páginas 40 e 41 e responda as questões que se encontram na página 41.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
NÚMEROS NATURAIS – a partir da página 12.
(Vídeo do professor: O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL).
• Nas aulas 1 da 2ª semana (dia 11 de maio), 2 (dia 12 de maio) e 3 (dia 13 de maio) responda as questões que se encontram nas páginas 15, 16 e 17.
• Leia atentamente as páginas 14 e 15, e responda as questões que se encontram nas páginas 15, 16 e 17.
SEGUNDA AULA
CAPÍTULO 1 – LIGADO NAS RESENHAS – a partir da página 42.
• Leia atentamente a resenha do filme Carros 3 nas páginas 42 e 43.
• Nas aulas 2 (12 de maio) e 3 (13 de maio) responda as questões que se encontram nas páginas 44 e 45.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
NÚMEROS NATURAIS – a partir da página 12.
(Vídeo do professor: O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL).
• Nas aulas 1 da 2ª semana (dia 11 de maio), 2 (dia 12 de maio) e 3 (dia 13 de maio) responda as questões que se encontram nas páginas 15, 16 e 17.
• Leia atentamente as páginas 14 e 15, e responda as questões que se encontram nas páginas 15, 16 e 17.
TERCEIRA AULA
CAPÍTULO 1 – LIGADO NAS RESENHAS – a partir da página 42.
• Releia atentamente a resenha do filme Carros 3 nas páginas 42 e 43.
• Assim como na aula 2 (12 de maio) continue respondendo as questões que se encontram nas páginas 44 e 45.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
NÚMEROS NATURAIS – a partir da página 12.
(Vídeo do professor: O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL).
• Nas aulas 1 da 2ª semana (dia 11 de maio), 2 (dia 12 de maio) e 3 (dia 13 de maio) responda as questões que se encontram nas páginas 15, 16 e 17.
• Leia atentamente as páginas 14 e 15, e responda as questões que se encontram nas páginas 15, 16 e 17.
QUARTA AULA
MAIS SOBRE... RESENHAS DE FILMES – PÁGINA 46.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram na página 46.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
• Leia atentamente a página 18 e responda as questões que se encontram nela.
CIÊNCIAS
LIVRO: ENCONTROS
ÁFRICA: BERÇO DA HUMANIDADE – a partir da página 17.
(Embora tenham iniciado este 1º capítulo com a Professora Aline acho importante retomá-lo para direcionar os nossos estudos).
Leia atentamente as páginas 17 e 18. Responda as questões 1 e 2 que se encontram na página 18.
ARTES
Professora Andreia
CUCA E SUA ORIGEM
1) A Cuca no Sítio do Pica-Pau Amarelo
A figura da Cuca no Brasil está associada à descrição feita por Monteiro Lobato (1882-1948) na obra “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Transmitida pela rede Globo, a obra literária foi posteriormente adaptada para a televisão. Nessa versão televisiva, a Cuca é um jacaré com cabelos amarelos e que vive numa caverna, onde faz poções mágicas.
2) A Cuca na Música
Uma das mais conhecidas cantigas de ninar assinala a presença desse ser mitológico e malvado. Muitas vezes, a Cuca é confundida com o Bicho-papão. Isso porque ambos personagens possuem o mesmo propósito educativo:
Nana neném que a Cuca vem pegar
Papai foi na roça, mamãe já volta já
Bicho papão, sai do telhado
Deixa o Felipe dormir sossegado
Além desta, o compositor e cantor Dorival Caymmi (1914-2008) fez uma canção inspirada nessa personagem do folclore:
Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega
E pega daqui e pega de lá
Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega
E pega daqui e pega de lá
A Cuca á malvada e se fica irritada
A Cuca é zangada, cuidado com ela
A Cuca é matreira e se fica zangada
A Cuca é danada, cuidado com ela
ATIVIDADE
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática: Brincadeiras.
Habilidades: Identificar os jogos do Brasil e do mundo, valorizando a importância desse patrimônio histórico-cultural.
Atividades:
a) Pesquisar na Internet, dicionários ou com alguém que você conheça que saiba o significado de brincadeira.
b) Vamos fazer na prática: desenvolva uma brincadeira que você aprendeu.
c) Separe uma parte do caderno de tarefas para Educação Física e registre o que você aprendeu.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
A partir das imagens abaixo realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas mesmas. Se não tiver, realize em uma folha à parte, caderno.
A Mônica gosta muito de fruits. Ela está falando sobre as colors das fruits.
Pinte as fruits de acordo com as informações dos balões. Caso não tenha a folha, desenhe, pinte em uma folha a parte e escreva a informação do balão na frente do desenho.
Abraço.