CONTEÚDO DO 4º ANO - SEMANA DE 15/06 A 19/06




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSOR CELSO

LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA. 

BONS ESTUDOS!

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA


EMEFEI João Batista Berbet
Segunda-feira 15 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO



NOSSA LÍNGUA – A partir da página 88.

• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 88, 89 e 90.

• Apresentação do professor relembrando os pronomes pessoais do caso reto e apresentando os pronomes pessoais do caso oblíquo pelo WhatsApp.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO



O METRO – Páginas 76 e 77.
OUTRAS UNIDADES DE MEDIDA DE COMPRIMENTO – A partir da página 78.

• Orientação do professor.

• Leia atentamente as páginas 76, 77, 78 e 79 e responda as questões que se encontram nelas e nas páginas 80 e 81.



SEGUNDA AULA

EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 16 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO



SÓ PARA LEMBRAR – A partir da página 91.

• O professor explicará sobre tempo verbal e esclarecerá as possíveis dúvidas via whatsapp.

• Após a explicação do professor, faça a leitura atenta das páginas 91, 92 e 93 e responda as questões que se encontram nelas.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO



ATIVIDADE 8.1, 8.2, 8.3 E 8.4 – A Partir da página 48.

• Leia atentamente as páginas 48, 49, 50 e 51 e responda as questões que se encontram nelas.



TERCEIRA AULA

EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 17 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO



CAPÍTULO 2 – ENTRE CENAS, CORES E BALÕES – A partir da página 94.

• Antes vamos fazer a leitura da história em quadrinhos e depois apresentar o que achamos dela, que pode ser feito por redação ou por vídeo gravado e apresentado pelo whatsapp.

• Após a leitura responda as questões que se encontram nas páginas 98, 99 e 100.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO



ATIVIDADES: 13.1, 13.2, 13.3 – A partir da página 80.

• Leia atentamente as páginas 80, 81 e 82 e responda as questões que se encontram nelas.



QUARTA AULA

EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira, dia 18 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)

LIVRO DIDÁTICO



MAIS SOBRE... HISTÓRIA EM QUADRINHOS – A partir da página 101.

• Faça a Leitura das histórias em quadrinhos e respondas as questões que se encontram nas páginas 101, 102, 103, 104 e 105.


MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO



ATIVIDADES: 13.4 E 13.5 – Páginas 83 e 84.
Leia atentamente as páginas 83 e 84 e responda as questões que se encontram nelas.


CIÊNCIAS  HISTÓRIA / GEOGRAFIA

LIVRO DIDÁTICO



A POPULAÇÃO BRASILEIRA
POVOS INDÍGENAS: QUANTOS ERAM, QUANTOS SÃO, ONDE ESTÃO? – A partir da página 56.

• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 56, 57, 58, 59, 60 e 61 e responda as questões que se encontram nelas.




ARTES
Professora Andreia

Hoje nós iremos falar sobre as músicas das festas juninas.

Veja a seguir:



A música e os instrumentos usados (cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco, etc.) estão na base da música popular folclórica portuguesa e foram trazidos ao Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão.


ATIVIDADE

1- Escolha 2 instrumentos que são utilizados nesta festa folclórica e desenhe no caderno de artes.




EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

UNIDADE TEMÁTICA: Lutas.

HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.

OBJETIVO: Aprender os principais tipos de lutas.


Atividades:

Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:

A - O que são Lutas? R:
B- Onde se pratica? R:
C- Cite algumas modalidades de Lutas? R:

• Registrar a pesquisa no caderno e brincar ou simular alguma luta.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!


VAMOS LÁ!

Observe a imagem abaixo.



Hoje vamos aprender objetos usados na sala de aula.

Ouça a canção sobre os Classroom Objects.



Agora pinte-os e tente pronunciar o nome deles em Inglês.

Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, desenhe os objetos, pinte-os e escreva o nome deles em Inglês.


Boa atividade!