Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
EMEFEI João Batista Berbet
Segunda-feira 15 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
NOSSA LÍNGUA – A partir da página 88.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 88, 89 e 90.
• Apresentação do professor relembrando os pronomes pessoais do caso reto e apresentando os pronomes pessoais do caso oblíquo pelo WhatsApp.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
O METRO – Páginas 76 e 77.
OUTRAS UNIDADES DE MEDIDA DE COMPRIMENTO – A partir da página 78.
• Orientação do professor.
• Leia atentamente as páginas 76, 77, 78 e 79 e responda as questões que se encontram nelas e nas páginas 80 e 81.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 16 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
SÓ PARA LEMBRAR – A partir da página 91.
• O professor explicará sobre tempo verbal e esclarecerá as possíveis dúvidas via whatsapp.
• Após a explicação do professor, faça a leitura atenta das páginas 91, 92 e 93 e responda as questões que se encontram nelas.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 8.1, 8.2, 8.3 E 8.4 – A Partir da página 48.
• Leia atentamente as páginas 48, 49, 50 e 51 e responda as questões que se encontram nelas.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 17 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
CAPÍTULO 2 – ENTRE CENAS, CORES E BALÕES – A partir da página 94.
• Antes vamos fazer a leitura da história em quadrinhos e depois apresentar o que achamos dela, que pode ser feito por redação ou por vídeo gravado e apresentado pelo whatsapp.
• Após a leitura responda as questões que se encontram nas páginas 98, 99 e 100.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES: 13.1, 13.2, 13.3 – A partir da página 80.
• Leia atentamente as páginas 80, 81 e 82 e responda as questões que se encontram nelas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira, dia 18 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
MAIS SOBRE... HISTÓRIA EM QUADRINHOS – A partir da página 101.
• Faça a Leitura das histórias em quadrinhos e respondas as questões que se encontram nas páginas 101, 102, 103, 104 e 105.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES: 13.4 E 13.5 – Páginas 83 e 84.
Leia atentamente as páginas 83 e 84 e responda as questões que se encontram nelas.
CIÊNCIAS HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
A POPULAÇÃO BRASILEIRA
POVOS INDÍGENAS: QUANTOS ERAM, QUANTOS SÃO, ONDE ESTÃO? – A partir da página 56.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 56, 57, 58, 59, 60 e 61 e responda as questões que se encontram nelas.
Segunda-feira 15 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
NOSSA LÍNGUA – A partir da página 88.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 88, 89 e 90.
• Apresentação do professor relembrando os pronomes pessoais do caso reto e apresentando os pronomes pessoais do caso oblíquo pelo WhatsApp.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
O METRO – Páginas 76 e 77.
OUTRAS UNIDADES DE MEDIDA DE COMPRIMENTO – A partir da página 78.
• Orientação do professor.
• Leia atentamente as páginas 76, 77, 78 e 79 e responda as questões que se encontram nelas e nas páginas 80 e 81.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 16 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
SÓ PARA LEMBRAR – A partir da página 91.
• O professor explicará sobre tempo verbal e esclarecerá as possíveis dúvidas via whatsapp.
• Após a explicação do professor, faça a leitura atenta das páginas 91, 92 e 93 e responda as questões que se encontram nelas.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 8.1, 8.2, 8.3 E 8.4 – A Partir da página 48.
• Leia atentamente as páginas 48, 49, 50 e 51 e responda as questões que se encontram nelas.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 17 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
CAPÍTULO 2 – ENTRE CENAS, CORES E BALÕES – A partir da página 94.
• Antes vamos fazer a leitura da história em quadrinhos e depois apresentar o que achamos dela, que pode ser feito por redação ou por vídeo gravado e apresentado pelo whatsapp.
• Após a leitura responda as questões que se encontram nas páginas 98, 99 e 100.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES: 13.1, 13.2, 13.3 – A partir da página 80.
• Leia atentamente as páginas 80, 81 e 82 e responda as questões que se encontram nelas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira, dia 18 de junho de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
MAIS SOBRE... HISTÓRIA EM QUADRINHOS – A partir da página 101.
• Faça a Leitura das histórias em quadrinhos e respondas as questões que se encontram nas páginas 101, 102, 103, 104 e 105.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADES: 13.4 E 13.5 – Páginas 83 e 84.
Leia atentamente as páginas 83 e 84 e responda as questões que se encontram nelas.
CIÊNCIAS HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
A POPULAÇÃO BRASILEIRA
POVOS INDÍGENAS: QUANTOS ERAM, QUANTOS SÃO, ONDE ESTÃO? – A partir da página 56.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 56, 57, 58, 59, 60 e 61 e responda as questões que se encontram nelas.
ARTES
Professora Andreia
Hoje nós iremos falar sobre as músicas das festas juninas.
Veja a seguir:
A música e os instrumentos usados (cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco, etc.) estão na base da música popular folclórica portuguesa e foram trazidos ao Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão.
ATIVIDADE
1- Escolha 2 instrumentos que são utilizados nesta festa folclórica e desenhe no caderno de artes.
Veja a seguir:
A música e os instrumentos usados (cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco, etc.) estão na base da música popular folclórica portuguesa e foram trazidos ao Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão.
ATIVIDADE
1- Escolha 2 instrumentos que são utilizados nesta festa folclórica e desenhe no caderno de artes.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
UNIDADE TEMÁTICA: Lutas.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de lutas.
Atividades:
Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A - O que são Lutas? R:
B- Onde se pratica? R:
C- Cite algumas modalidades de Lutas? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e brincar ou simular alguma luta.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de lutas.
Atividades:
Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A - O que são Lutas? R:
B- Onde se pratica? R:
C- Cite algumas modalidades de Lutas? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e brincar ou simular alguma luta.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos aprender objetos usados na sala de aula.
Ouça a canção sobre os Classroom Objects.
Agora pinte-os e tente pronunciar o nome deles em Inglês.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, desenhe os objetos, pinte-os e escreva o nome deles em Inglês.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos aprender objetos usados na sala de aula.
Ouça a canção sobre os Classroom Objects.
Agora pinte-os e tente pronunciar o nome deles em Inglês.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, desenhe os objetos, pinte-os e escreva o nome deles em Inglês.
Boa atividade!