Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
EMEFEI João Batista Berbet
Segunda-feira 18 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
SÓ PARA LEMBRA - Página 47.
(Vídeo do professor comentando sobre pronomes pessoais)
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram na página 47.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
CAPÍTULO 4 – OS NÚMEROS E SUAS ORDENS – A partir da página 19.
(Vídeo).
• Leia atentamente as páginas 19 e 20 e responda as questões que se encontram nas páginas 21 e 22.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
EMEFEI João Batista Berbet
Terça-feira 19 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
DE TEXTO EM TEXTO – Páginas 48 e 49.
• Você que aprendeu sobre resenhas dos filmes, agora vamos fazer a leitura de sua divulgação para o público. Conhecer a função de cartaz do filme e suas diferentes linguagens para a divulgação.
• Com isso esperamos que você seja capaz de interpretar as diferenças entre os dois gêneros textuais: o cartaz e a resenha de filme.
• Leia atentamente os textos e responda as questões que se encontram na página 48 e 49.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
DEZENA DE MILHAR: O NÚMERO 10 000 (DEZ MIL) – A Partir da página 23.
• Na atividade anterior foi introduzido a ordem das unidades de milhar. Dando continuidade, nesta atividade, o objetivo do aprendizado e das dezenas de milhar.
• Leia atentamente as páginas 23 e 24 e responda as questões que se encontram nas páginas 24 e 25.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
EMEFEI João Batista Berbet
Quarta-feira 20 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
NOSSA LÍNGUA – a partir da página 50.
(Vídeo do professor sobre substantivo)
• Nesta lição surge um novo substantivo. Peço a atenção de todos, porque é muito importante. Além de entender um pouco mais sobre resenha de cinema, no caso agora, a resenha crítica.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram na página 50, 51 e 52.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
COMPARANDO OS NÚMEROS ATÉ 99 999.
• Com essa atividade a ideia é levar os alunos a refletir sobre o valor posicional dos algarismos.
• Leia atentamente as páginas 26 e 27 e responda as questões que se encontram nas páginas 27 e 28. Lembra-se que em caso de dúvidas estaremos a disposição no grupo de WhatsApp para esclarecê-las.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
EMEFEI João Batista Berbet
Quinta-feira, dia 21 de maio de 2020
NOME: (Seu nome.)
Professor: Celso Aguiar
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?)
LIVRO DIDÁTICO
COM QUE LETRA? – A partir da página 53.
• Leitura da imagem de cartaz de cinema e palavras que se escrevem com “G” ou “J”, além de relembrar os conceitos de substantivos primitivos e derivados.
• Leia atentamente e responda as questões que se encontram nas páginas 53 e 54.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ASSIM TAMBÉM SE APRENDE – Página 29.
• Leia atentamente a página 29 e responda as questões que se encontram nelas.
LIVRO DIDÁTICO
SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS NO BRASIL – A partir da página 26.
• Leia atentamente as páginas 26, 27 e 28.
• Vamos pesquisar na internet sobre Sítios Arqueológicos no Brasil?
• Faça um relato das pesquisa e conte o que achou de interessante.
ARTES
Professora Andreia
Depois de ler este pequeno texto responda as questões:
1) O folclore brasileiro é um patrimônio cultural? Porquê?
2) Cite um patrimônio cultural que podemos encontrar em Martinópolis?
3) Em nossas casas também podemos encontrar patrimônios culturais, por exemplo, uma receita que foi passada de geração a geração ou uma história que nossos bisavós e avós contavam. Dada esta informação escreva, desenhe ou tire fotos de um patrimônio cultural da sua família.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática: Esportes.
Habilidades: Diferenciar os conceitos de jogo e esporte, identificando as características que os constituem, valorizando a importância dessa prática.
Atividades:
a) Pesquisar na Internet, dicionários, ou com alguém que você conheça que saiba o significado de Esportes.
b) Pesquisar duas modalidades de jogo: Futebol e Futsal.
c) Quantos jogadores são necessários para jogar cada uma dessa modalidade?
d) Qual a diferença entre estas duas modalidades de jogos?
Como Fazer: Vocês irão separar uma parte do caderno de tarefas para registrar esse conteúdo pesquisado, assim como fizeram com os anteriores.
Depois de saber a definição Esportes, assista ou pratique algum esporte de sua preferência. Peça ajuda de alguém da família.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Agora, vocês terão uma tarefa bem legal!
Na imagem temos two foods (dois alimentos) e one beverage (uma bebida).
Você terá um desafio!!!
Os nomes dos três itens são SANDWICH, SOFT DRINK e FRENCH FRIES.
Agora você deverá ilustrar os itens acima no verso desta folha, pintá-los com bastante capricho e escrever o nome de cada um em Inglês na frente do desenho.
Caso não tenha a folha impressa, realize a tarefa em uma folha à parte, caderno, conforme solicitado.
Assista ao vídeo para treinar os nomes de alimentos em Inglês.
Boa atividade!