Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Bons estudos!
PROFESSOR CELSO
USE O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS
ATIVIDADES.
LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Segunda-feira, dia 22 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LIVRO DIDÁTICO
COM QUE LETRA? – Páginas 106 e 107.
• Reconhecer o uso de verbos terminados em U relacionado ao tempo verbal a que se relacionam: passado. (Explicação do professor).
• Leia atentamente os quadrinhos da página 106 e responda as questões que se encontram na página 107.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
PERÍMETRO – A partir da página 82.
• Nesta atividade será introduzida a soma de todos os lados de uma figura geométrica. Preste atenção na orientação do professor.
• Leia atentamente a página 82 e responda as questões que se encontram nas páginas 83 e 84.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Terça-feira, dia 23 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 2A – LEITURA REFLEXIVA DO TEXTO ”A BRUXA E O CALDEIRÃO”.
USO DO U NO FINAL DOS VERBOS – A partir da página 139.
• Leia atentamente o texto nas páginas 139 e 140 e complete as lacunas da página 140.
• Responda as questões que se encontram nas páginas 140 e 141.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ASSIM TAMBÉM SE APRENDE – Página 85.
FALANDO DE... JOGOS E BRINCADEIRAS – BATALHAS DAS MEDIDAS – Páginas 86 e 87.
• As atividades dessa unidade ainda vamos falar de medidas.
• Primeiramente faça a leitura das páginas 86 e 87, após a leitura, realize as questões da página 87.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quarta-feira, dia 24 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
PRODUÇÃO TEXTUAL – Páginas 108 e 109.
• A partir do personagem criado por cada um em aula anterior, criaremos agora a nossa tirinha.
• Leia atentamente o passo a passo e com muita criatividade, vamos lá!
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
UNIDADE 4 – MULTIPLICAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS – A partir da página 88.
EXPLORANDO – MULTIPLICAÇÕES NO DIA A DIA – Páginas 92 e 93.
IDEIAS DA MULTIPLICAÇÃO – Páginas 92, 93 e 94.
• Leitura atenta da página 88 até a página 94. Segue as orientações do professor no “whatsapp” e resolva as questões que se encontram nelas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quinta-feira, dia 25 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
VIVA A DIVERSIDADE! – Páginas 110 e 111.
• Vamos aprender a diferença Preço e Valor.
• Leia atentamente a página 110 e responda as questões que se encontram na página 111.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
CONEXÕES – Página 95.
• Primeiramente faça a leitura da página e após responda as questões que se encontram nela.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
OS DESCENDENTES DE AFRICANOS NO BRASIL
OS IMIGRANTES E SEUS DESCENDENTES NO BRASIL - A partir da página 62.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 62, 63, 64, 65 e 66 e responda as questões que se encontram nelas.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
COM QUE LETRA? – Páginas 106 e 107.
• Reconhecer o uso de verbos terminados em U relacionado ao tempo verbal a que se relacionam: passado. (Explicação do professor).
• Leia atentamente os quadrinhos da página 106 e responda as questões que se encontram na página 107.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
PERÍMETRO – A partir da página 82.
• Nesta atividade será introduzida a soma de todos os lados de uma figura geométrica. Preste atenção na orientação do professor.
• Leia atentamente a página 82 e responda as questões que se encontram nas páginas 83 e 84.
SEGUNDA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Terça-feira, dia 23 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
ATIVIDADE 2A – LEITURA REFLEXIVA DO TEXTO ”A BRUXA E O CALDEIRÃO”.
USO DO U NO FINAL DOS VERBOS – A partir da página 139.
• Leia atentamente o texto nas páginas 139 e 140 e complete as lacunas da página 140.
• Responda as questões que se encontram nas páginas 140 e 141.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
ASSIM TAMBÉM SE APRENDE – Página 85.
FALANDO DE... JOGOS E BRINCADEIRAS – BATALHAS DAS MEDIDAS – Páginas 86 e 87.
• As atividades dessa unidade ainda vamos falar de medidas.
• Primeiramente faça a leitura das páginas 86 e 87, após a leitura, realize as questões da página 87.
TERCEIRA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quarta-feira, dia 24 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
PRODUÇÃO TEXTUAL – Páginas 108 e 109.
• A partir do personagem criado por cada um em aula anterior, criaremos agora a nossa tirinha.
• Leia atentamente o passo a passo e com muita criatividade, vamos lá!
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
UNIDADE 4 – MULTIPLICAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS – A partir da página 88.
EXPLORANDO – MULTIPLICAÇÕES NO DIA A DIA – Páginas 92 e 93.
IDEIAS DA MULTIPLICAÇÃO – Páginas 92, 93 e 94.
• Leitura atenta da página 88 até a página 94. Segue as orientações do professor no “whatsapp” e resolva as questões que se encontram nelas.
QUARTA AULA
EMEFEI João Batista Berbet.
Quinta-feira, dia 25 de junho de 2020.
NOME: (Seu nome.).
Professor: Celso Aguiar.
Hoje o dia está (Como está o dia hoje?).
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO DIDÁTICO
VIVA A DIVERSIDADE! – Páginas 110 e 111.
• Vamos aprender a diferença Preço e Valor.
• Leia atentamente a página 110 e responda as questões que se encontram na página 111.
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO
CONEXÕES – Página 95.
• Primeiramente faça a leitura da página e após responda as questões que se encontram nela.
CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA
LIVRO DIDÁTICO
OS DESCENDENTES DE AFRICANOS NO BRASIL
OS IMIGRANTES E SEUS DESCENDENTES NO BRASIL - A partir da página 62.
• Acompanhe as orientações do professor, leia atentamente as páginas 62, 63, 64, 65 e 66 e responda as questões que se encontram nelas.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor Ana Lúcia
UNIDADE TEMÁTICA: Danças.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de danças.
Atividades: Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A- O que são Danças? R:
B- Como se pratica? R:
C- Cite alguns tipos de Danças? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e escolher alguma das danças pesquisadas e praticar.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de danças.
Atividades: Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A- O que são Danças? R:
B- Como se pratica? R:
C- Cite alguns tipos de Danças? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e escolher alguma das danças pesquisadas e praticar.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Você terá uma tarefa muito legal!
Aprendemos na aula anterior alguns classroom objects (Objetos da Sala de Aula).
Neste caça-palavras temos palavras relacionadas à Escola.
Use lápis de cores para encontrar as palavras.
Agora outro desafio!!!
Dentre as palavras da lista, descubra a palavra que é o nome de um local da nossa School que você usa para brincar com os seus amigos.
Que lugar é este?
_________________________________________
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote esta lista de palavras e realize o desafio (descobrir o nome do local).
Caso queira, desenhe alguns objetos que lembrar.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Você terá uma tarefa muito legal!
Aprendemos na aula anterior alguns classroom objects (Objetos da Sala de Aula).
Neste caça-palavras temos palavras relacionadas à Escola.
Use lápis de cores para encontrar as palavras.
Agora outro desafio!!!
Dentre as palavras da lista, descubra a palavra que é o nome de um local da nossa School que você usa para brincar com os seus amigos.
Que lugar é este?
_________________________________________
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote esta lista de palavras e realize o desafio (descobrir o nome do local).
Caso queira, desenhe alguns objetos que lembrar.
Boa atividade!