CONTEÚDO DO 4º ANO - SEMANA DE 27/04 A 30/04




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA ALINE

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA







MATEMÁTICA




SEGUNDA AULA


LÍNGUA PORTUGUESA









MATEMÁTICA

Responda no Caderno:

ATENÇÃO: QUERIDOS ALUNOS NA ATIVIDADE ABAIXO NÓ NÃO VAMOS RECORTAR OS NÚMEROS DA FICHA ABAIXO COMO ESTA PEDINDO, COMO É PARA SER FEITO NO CADERNO VOCÊS PODERÃO OLHAR NAS FICHAS COM OS  NÚMEROS E ESCOLHER O NÚMERO CORRETO  E ESCREVER  NO CADERNO.




TERCEIRA AULA


LÍNGUA PORTUGUESA



ATENÇÃO NA QUESTÃO F: TIREM UMA FOTO DAS GÍRIAS QUE VOCÊS ESCREVERAM E ENVIA PARA PROFESSSORA OU UM AÚDIO LENDO A RESPOSTA DA QUESTÃO F.

BOA ATIVIDADES A TODOS...



MATEMÁTICA





QUARTA AULA


LÍNGUA PORTUGUESA











CIÊNCIAS / HISTÓRIA / GEOGRAFIA





ARTES
Professora Andreia

NOME: ____________________________________________________ANO:_____


ATIVIDADE: TARSILA E OS TRABALHADORES

A tela Operários pode ser considerada um dos melhores registros do período de industrialização brasileira (especialmente do Estado de São Paulo). Tratou-se de um momento histórico marcado pela migração de trabalhadores, uma classe ainda muito vulnerável e explorada, sem acesso a leis que a defendesse propriamente.

Tarsila do Amaral uma das maiores artistas brasileiras, imortaliza em seu quadro as feições dos trabalhadores das fábricas. Chama a atenção o fato das faces serem bastante distintas: existem trabalhadores de todas as cores e raças representados lado a lado. É de se sublinhar que, apesar das diferenças, todos carregam no semblante feições extremamente cansadas e desesperançadas.



ATIVIDADE

1º Complete a obra da Tarsila com vários rostos de trabalhadores.
2º Tente desenhar ou recortar rostos de revistas mais diferentes possíveis (mulheres, homens).
3º Tente desenhá-lo numa folha ou caderno de desenho (caso esteja com você):






EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Unidade Temática dos Esportes: Brincadeiras e Jogos.

HABILIDADES: Explorar e aplicar diferentes estratégias na prática de jogos de tabuleiro.


Hoje vamos retomar um jogo de tabuleiro: TRILHA.


Nesse jogo dois participantes possuem 9 peças cada, nas cores preta e branca e usam um tabuleiro de 24 casas interligadas na vertical e horizontal para jogar.

OBJETIVO: deixar o adversário com 2 peças no tabuleiro ou deixá-lo sem movimentos.


O jogo consiste em:

1- COLOCAR AS PEÇAS NO TABULEIRO - com a intenção de formar uma linha de três tanto na vertical quanto na horizontal (chamado de moinho), caso consiga, tem o direito de retirar uma peça de seu adversário.

2- MOVIMENTAR AS PEÇAS - não pode pular casas ou peças; não poderá remover uma peça do seu adversário que faz parte de um moinho, a não ser que não exista outra peça para remover.

No caso de um dos jogadores ter somente 3 peças em jogo, ele pode "voar" com suas peças, podendo mover para qualquer casa que não esteja ocupada por uma peça adversária.

3- FINALIZAR A PARTIDA - termina quando reduzir as peças de seu adversário para 2, ou quando deixar seu adversário sem nenhuma jogada válida. É considerado empate se os dois jogadores estiverem com 3 peças em jogo e, a partir deste momento, se em 10 jogadas não houver vencedor.


Sugiro que assista ao vídeo:



ATIVIDADE: Desenhe no seu caderno o tabuleiro para jogar trilha e, desafie alguém para jogar. (Obs.: Se possível mandar foto ou vídeo para Professora).





INGLÊS
Professor Fernando

Quarto Ano- Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, segue a proposta da atividade aos seus filhos.
Desejamos uma ótima tarefa!
Obrigado pela atenção!
Vamos lá!

Você se recorda que nas semanas anteriores trabalhamos os numbers?

Nesta aula você terá a oportunidade de treinar os numbers estudados!

Vamos revisar a escrita dos numerais de 1 a 20.
A atividade será bem legal!

Você terá todos os numerais abaixo, mas todos eles estão com letras faltando. Ao copiá-los em seu caderno ou folha, não se esqueça de completá-los com as letras que faltam.

Caso queira, você poderá consultar as suas anotações anteriores.


Let’s go! Vamos lá!

1-O_E
2-T_O
3-TH_EE
4-F_UR
5-F_VE
6-S_X
7-S_VEN
8-EIG_T
9-NI_E
10-T_N
11-ELE_EN
12-TW_LVE
13-THIR_EEN
14-FOU_TEEN
15-FIF_EEN
16-SI_TEEN
17-SEVEN_EEN
18-EIG_EEN
19-NINE_EEN
20-TW_NTY

Boa atividade!