CONTEÚDO DO 4º ANO - SEMANA DE 28/09 A 02/10



Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSOR CELSO

PROFESSOR CELSO AGUIAR

LEMBRE-SE: COLOCAR O CABEÇALHO DO DIA. 

BONS ESTUDOS!

PRIMEIRA AULA




SEGUNDA AULA




TERCEIRA AULA




QUARTA AULA






Professora Andreia

LIVRO CONECTADOS - ARTE


VAMOS CIRANDAR - PÁGINAS 76 E 77FAZER A LEITURAS DAS CANTIGAS (CIRANDAS) E ESCOLHER UMA MÚSICA DE CIRANDA QUE VOCÊ CONHEÇA PARA DESENHAR NO CADERNO.





Professora Ana Lúcia

Objetivos: (EF03EF18*) identificar as habilidades motoras básicas envolvidas nas brincadeiras e jogos e nos jogos pré-desportivos. 

Tema: CONHECENDO EXERCÍCIO FÍSICO E ATIVIDADE FÍSICA
 
ATIVIDADE FÍSICA: é tudo o que realizamos no dia a dia quando não estamos descansando. Exemplo: andar, limpar a casa, lavar louça, passear com o cachorro, subir ou descer escada, brincar, atender ao telefone, cuidar do jardim etc.

EXERCÍCIO FÍSICO: é uma sequência sistematizada de movimentos, ou seja, movimentos repetitivos que são realizados de maneira planejada e possuem um objetivo específico. Exemplo: andar de bicicleta, caminhar no bairro, brincar de pega-pega, esconde-esconde.





Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!

A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!

Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.

Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!


Vamos lá!

 Por gentileza, ouça a história mais uma vez.


(Nesta história falaremos sobre o garden e as flowers, o jardim e as flores)

Neste momento, após ter ouvido a história, observe-a novamente na página 09.

Agora vamos à Atividade.

Abra o book na página 11. No exercício II você responderá as perguntas de acordo com as figuras. O número 1 já foi feito para você.

Dica importante: Quando aparecer o “ that” na pergunta,  use-o na resposta.

Faça o mesmo quando aparecer o “this”.

What is this called?

This is a tulip.


Boa atividade!