Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA TAUANE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 02 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – MATEMÁTICA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera no Senhor. - Salmos 27:14
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Encontros
Continuação da atividade anterior...
Bons estudos!
PROFESSORA TAUANE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 02 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – MATEMÁTICA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera no Senhor. - Salmos 27:14
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Encontros
Continuação da atividade anterior...
• Resolva a página 198 do livro didático.
MATEMÁTICA
LIVRO: A conquista da Matemática
SITUAÇÕES DE DIVISÃO
• Olá meus amores!
• Façam uma boa leitura das páginas 93, 94, 95 e 96.
• Prestem muita atenção em cada situação proposta.
SEGUNDA AULA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. - Salmos 90:12
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Encontros
Viva a Diversidade
• Observe com muita atenção a página 202 do livro didático, leia e responda-a com êxito.
• Na página 203 responda somente as questões 3 e 4.
MATEMÁTICA
LIVRO: A conquista da Matemática
• Leia com muita atenção a página 97 e conclua as divisões com sucesso.
TERCEIRA AULA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. - Salmos 130:5
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Ler e escrever
Poema: Como uma voz de fonte que cessasse
Fernando Pessoa
• Leia o poema da página 177 e faça o que se pede nas linhas do quadro.
• Observação: Caso falte linha, use as linhas da página seguinte.
MATEMÁTICA
LIVRO: A conquista da Matemática
• Resolva a página 98 do livro didático.
QUARTA AULA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! - Salmos 92:5
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Ler e Escrever
• Leia a página 178 do Livro
• Conclua a página 179.
MATEMÁTICA
LIVRO: A Conquista da Matemática
• Resolva a página 99 do livro didático.
Ciência/História/Geografia
LIVRO: Encontros
• Faça uma boa leitura das páginas 40 e 41 do livro.
• Após a leitura faça um resumo de poucas linhas sobre o que entendeu.
Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã teremos SIMULADO.
BOA SORTE!
MATEMÁTICA
LIVRO: A conquista da Matemática
SITUAÇÕES DE DIVISÃO
• Olá meus amores!
• Façam uma boa leitura das páginas 93, 94, 95 e 96.
• Prestem muita atenção em cada situação proposta.
SEGUNDA AULA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. - Salmos 90:12
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Encontros
Viva a Diversidade
• Observe com muita atenção a página 202 do livro didático, leia e responda-a com êxito.
• Na página 203 responda somente as questões 3 e 4.
MATEMÁTICA
LIVRO: A conquista da Matemática
• Leia com muita atenção a página 97 e conclua as divisões com sucesso.
TERCEIRA AULA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. - Salmos 130:5
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Ler e escrever
Poema: Como uma voz de fonte que cessasse
Fernando Pessoa
• Leia o poema da página 177 e faça o que se pede nas linhas do quadro.
• Observação: Caso falte linha, use as linhas da página seguinte.
MATEMÁTICA
LIVRO: A conquista da Matemática
• Resolva a página 98 do livro didático.
QUARTA AULA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER O SALMO ABAIXO.
Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! - Salmos 92:5
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: Ler e Escrever
• Leia a página 178 do Livro
• Conclua a página 179.
MATEMÁTICA
LIVRO: A Conquista da Matemática
• Resolva a página 99 do livro didático.
Ciência/História/Geografia
LIVRO: Encontros
• Faça uma boa leitura das páginas 40 e 41 do livro.
• Após a leitura faça um resumo de poucas linhas sobre o que entendeu.
Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã teremos SIMULADO.
BOA SORTE!
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DE ARTE –CONECTADOS
• PÁGINA 64 – VAMOS BRINCAR E CRIAR ARTE CONTEMPORÂNEA? –OBSERVAR A IMAGEM E RESPONDER QUESTÃO 1 NO LIVRO E QUESTÃO 2 FAZER NO CADERNO DE DESENHO- AS BOLINHAS PODEM SER FEITAS ATRAVÉS DE DESENHOS OU RECORTADAS E COLADAS, COMO VOCÊ PREFERIR.
• PÁGINA 65 – ARTE QUE TEM TECNOLOGIA – OBSERVAR A IMAGEM E RESPONDER AS QUESTÕES NO LIVRO.
• PÁGINA 64 – VAMOS BRINCAR E CRIAR ARTE CONTEMPORÂNEA? –OBSERVAR A IMAGEM E RESPONDER QUESTÃO 1 NO LIVRO E QUESTÃO 2 FAZER NO CADERNO DE DESENHO- AS BOLINHAS PODEM SER FEITAS ATRAVÉS DE DESENHOS OU RECORTADAS E COLADAS, COMO VOCÊ PREFERIR.
• PÁGINA 65 – ARTE QUE TEM TECNOLOGIA – OBSERVAR A IMAGEM E RESPONDER AS QUESTÕES NO LIVRO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Nosso Book será o Look 6! Este Book o ajudará muito no aprendizado de Inglês!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Começaremos com o preenchimento dos nossos dados.
Observe a capa do seu book, abra-o e vamos iniciar!
Na frase “My name is ...” escreva o seu nome completo.
Na frase “My class is ...” escreva Quinto Ano.
Na frase “My teacher is …” escreva Fernando Biazi.
Agora vamos conhecer a turminha do Book na página 4. A frase “My name is ...” significa “ Meu nome é...” (As personagens estão falando o nome delas).
Desenhe três personagens em seu caderno ou em uma folha e escreva as frases com o names delas em Inglês.
Boa atividade!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Nosso Book será o Look 6! Este Book o ajudará muito no aprendizado de Inglês!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Começaremos com o preenchimento dos nossos dados.
Observe a capa do seu book, abra-o e vamos iniciar!
Na frase “My name is ...” escreva o seu nome completo.
Na frase “My class is ...” escreva Quinto Ano.
Na frase “My teacher is …” escreva Fernando Biazi.
Agora vamos conhecer a turminha do Book na página 4. A frase “My name is ...” significa “ Meu nome é...” (As personagens estão falando o nome delas).
Desenhe três personagens em seu caderno ou em uma folha e escreva as frases com o names delas em Inglês.
Boa atividade!