CONTEÚDO DO 5º ANO - SEMANA DE 06/07 A 10/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA TAUANE

USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).

EXEMPLO:

EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 02 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – CHG

OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.

O conhecimento é como um jardim: Se não for cultivado não pode ser colhido.

BONS ESTUDOS!

PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Ler e Escrever


CARTA DE LEITOR

• Leia atenciosamente a página 160

• Após a leitura responda a página 162


MATEMÁTICA

Livro: A conquista da Matemática


QUADRILÁTEROS

• Leia a página 74 do livro didático e atente-se aos nomes de cada figura.

• Responda a página 75.



SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Ler e Escrever



• Leia com atenção a página 161

• Após a leitura responda a página 163


MATEMÁTICA

Livro: A conquista da Matemática



• Faça uma boa leitura das páginas 78 e 79.

• Leia e resolva a página 80.



TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Ler e Escrever



Etapa 2- Leitura de carta de leitor

• Queridos alunos dirija-se até a página 164 e leia com muita atenção somente a carta 1.

• Após a leitura responda o primeiro quadro que está localizado na página 165.


MATEMÁTICA

Livro: A conquista da matemática



Situações de Multiplicação

• Faça uma boa leitura das páginas 81, 82, 83 e 84.

• Queridos alunos faça uma boa observação de cada exemplo.



QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Ler e Escrever



• Queridos alunos nessa aula iremos dar seqüência a atividade da aula passada.

• Abra novamente a página 164 e leia atenciosamente a carta 2.

• Após a leitura vá à página seguinte e responda o segundo quadro.


MATEMÁTICA

Livro: A conquista da Matemática



• Revise as páginas da aula anterior.

• Após a revisão responda a página 85. 


Ciências/História/Geografia

Livro: Encontros


História e Pré-História

• Queridos alunos convido vocês a abrir a página 34 do livro didático e leia com muita atenção.

• Após faça a leitura da página seguinte e faça a lista que se pede. 


Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã teremos SIMULADO. 
BOA SORTE!




ARTES
Professora Andreia

LIVRO CONECTADOS: ARTE



Páginas: 40-41 - Leitura e atividades

Brincar de representar - Onde? Quem? Quem?

Improvisação Teatral - Forma de resolver os problemas na hora da cena, com criatividade e agilidade.






EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

TEMÁTICA: BRINCADEIRA DE FESTA JUNINA

Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
 batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.

ATIVIDADE: Corrida do ovo

1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.

Vídeo do circuito





2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).

3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!

Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.

Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!


Vamos lá!

Hoje trabalharemos com informações pessoais e em seguida também faremos uma atividade envolvendo a Família Simpsons.

Primeiramente você verá uma imagem de uma school.Vamos completar as frases com as suas informações.

Lembrete: classroom (sala de aula).





The name of my school is________________________________.

The name of my teacher is________________________________.

My classroom is________________________________________.


Now your name (Agora o seu nome).




Agora vamos realizar a Atividade com o Verbo “To be”!

Observe o quadro abaixo e siga a regra para completar as frases sobre a Família Simpsons:



Correção: A palavra correta no item F é married, que significa casados.

Verb To be

I AM
YOU ARE
HE IS
SHE IS
IT IS
WE ARE
YOU ARE
THEY ARE

Quando contamos com dois nomes no início da frase usamos a forma ARE.

Example: Paul and Maggie are friends.

Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.


Boa atividade!