Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA TAUANE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 02 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – CHG
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.
O conhecimento é como um jardim: Se não for cultivado não pode ser colhido.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSORA TAUANE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 02 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – CHG
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.
O conhecimento é como um jardim: Se não for cultivado não pode ser colhido.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
CARTA DE LEITOR
• Leia atenciosamente a página 160
• Após a leitura responda a página 162
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da Matemática
QUADRILÁTEROS
• Leia a página 74 do livro didático e atente-se aos nomes de cada figura.
• Responda a página 75.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
• Leia com atenção a página 161
• Após a leitura responda a página 163
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da Matemática
• Faça uma boa leitura das páginas 78 e 79.
• Leia e resolva a página 80.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
Etapa 2- Leitura de carta de leitor
• Queridos alunos dirija-se até a página 164 e leia com muita atenção somente a carta 1.
• Após a leitura responda o primeiro quadro que está localizado na página 165.
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da matemática
Situações de Multiplicação
• Faça uma boa leitura das páginas 81, 82, 83 e 84.
• Queridos alunos faça uma boa observação de cada exemplo.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
• Queridos alunos nessa aula iremos dar seqüência a atividade da aula passada.
• Abra novamente a página 164 e leia atenciosamente a carta 2.
• Após a leitura vá à página seguinte e responda o segundo quadro.
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da Matemática
• Revise as páginas da aula anterior.
• Após a revisão responda a página 85.
Ciências/História/Geografia
Livro: Encontros
História e Pré-História
• Queridos alunos convido vocês a abrir a página 34 do livro didático e leia com muita atenção.
• Após faça a leitura da página seguinte e faça a lista que se pede.
Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã teremos SIMULADO.
BOA SORTE!
CARTA DE LEITOR
• Leia atenciosamente a página 160
• Após a leitura responda a página 162
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da Matemática
QUADRILÁTEROS
• Leia a página 74 do livro didático e atente-se aos nomes de cada figura.
• Responda a página 75.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
• Leia com atenção a página 161
• Após a leitura responda a página 163
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da Matemática
• Faça uma boa leitura das páginas 78 e 79.
• Leia e resolva a página 80.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
Etapa 2- Leitura de carta de leitor
• Queridos alunos dirija-se até a página 164 e leia com muita atenção somente a carta 1.
• Após a leitura responda o primeiro quadro que está localizado na página 165.
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da matemática
Situações de Multiplicação
• Faça uma boa leitura das páginas 81, 82, 83 e 84.
• Queridos alunos faça uma boa observação de cada exemplo.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Ler e Escrever
• Queridos alunos nessa aula iremos dar seqüência a atividade da aula passada.
• Abra novamente a página 164 e leia atenciosamente a carta 2.
• Após a leitura vá à página seguinte e responda o segundo quadro.
MATEMÁTICA
Livro: A conquista da Matemática
• Revise as páginas da aula anterior.
• Após a revisão responda a página 85.
Ciências/História/Geografia
Livro: Encontros
História e Pré-História
• Queridos alunos convido vocês a abrir a página 34 do livro didático e leia com muita atenção.
• Após faça a leitura da página seguinte e faça a lista que se pede.
Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã teremos SIMULADO.
BOA SORTE!
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: BRINCADEIRA DE FESTA JUNINA
Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.
ATIVIDADE: Corrida do ovo
1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.
Vídeo do circuito
2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).
3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.
Materiais: Uma colher, um ovo cozido (pode ser também uma
batata, limão, laranja ou qualquer outra coisa que tiver em casa.
ATIVIDADE: Corrida do ovo
1° - Montar um circuito com obstáculos, pode ser usados sapatos, garrafas ou outros objetos. Montar de acordo com o vídeo.
Vídeo do circuito
2°- Pegar uma colher e o ovo (batata, bolinha ou fruta que tiver em casa).
3°- Colocar o ovo na colher e andar através dos obstáculos sem deixa-lo cair, ir e voltar duas vezes.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com informações pessoais e em seguida também faremos uma atividade envolvendo a Família Simpsons.
Primeiramente você verá uma imagem de uma school.Vamos completar as frases com as suas informações.
Lembrete: classroom (sala de aula).
The name of my school is________________________________.
The name of my teacher is________________________________.
My classroom is________________________________________.
Now your name (Agora o seu nome).
Agora vamos realizar a Atividade com o Verbo “To be”!
Observe o quadro abaixo e siga a regra para completar as frases sobre a Família Simpsons:
Correção: A palavra correta no item F é married, que significa casados.
Verb To be
I AM
YOU ARE
HE IS
SHE IS
IT IS
WE ARE
YOU ARE
THEY ARE
Quando contamos com dois nomes no início da frase usamos a forma ARE.
Example: Paul and Maggie are friends.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje trabalharemos com informações pessoais e em seguida também faremos uma atividade envolvendo a Família Simpsons.
Primeiramente você verá uma imagem de uma school.Vamos completar as frases com as suas informações.
Lembrete: classroom (sala de aula).
The name of my school is________________________________.
The name of my teacher is________________________________.
My classroom is________________________________________.
Now your name (Agora o seu nome).
Agora vamos realizar a Atividade com o Verbo “To be”!
Observe o quadro abaixo e siga a regra para completar as frases sobre a Família Simpsons:
Correção: A palavra correta no item F é married, que significa casados.
Verb To be
I AM
YOU ARE
HE IS
SHE IS
IT IS
WE ARE
YOU ARE
THEY ARE
Quando contamos com dois nomes no início da frase usamos a forma ARE.
Example: Paul and Maggie are friends.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as frases e realize as atividades conforme orientado.
Boa atividade!