CONTEÚDO DO 5º ANO - SEMANA DE 08/06 A 12/06




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA FRANCIELLE

USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).

EXEMPLO:

EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 08 DE JUNHO DE 2020
PROFESSORA FRANCIELLE
DISCIPLINA – MATEMÁTICA

OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.


BONS ESTUDOS!


PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


Expressão oral páginas 86 e 87 do livro didático de Língua Portuguesa.

Queridos alunos, com relação a essa atividade eu gostaria que vocês gravassem um vídeo relatando um acontecimento marcante na vida de vocês. Pode ser o dia em que ganharam um animal de estimação, um passeio especial, o primeiro dia na escola, um presente especial, o nascimento de um irmão, uma molecagem etc.

Sigam a orientação do livro e, depois que terminarem, postem os vídeos no grupo.


MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


Figuras geométricas planas

Atividades das páginas 62 e 63.

Nestas atividades eu gostaria que vocês observassem e identificassem figuras planas de sólidos geométricos, ou seja, observem, por exemplo, na primeira atividade que uma das faces do cubo é uma figura geométrica plana chamada quadrado, em seguida observem as outras figuras geométricas planas e respondam os exercícios.



SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


CAPÍTULO 2: TEMPO DE RECORDAR

Lembrem que os relatos de memória são textos nos quais seus autores relatam acontecimentos vividos por eles em épocas passadas, compartilhando suas lembranças com seus leitores.

Nas páginas 90 e 91 vamos fazer a leitura de um relato de memória da autora Tatiana Belinky, nesse texto a autora conta um fato ocorrido em sua infância.

Depois da leitura do texto respondam os exercícios das paginas 92 e 93.


MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


Reta e seguimento de reta pagina 64.

O seguimento de reta pode ser entendido como o caminho mais curto entre dois pontos. Pode ser finito, podemos construí-lo e medi-lo com o auxílio de uma régua.

Assista os vídeos:



Depois da leitura da orientação acima realize os exercícios da página 64.



TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


COM QUE LETRA? Página 94.

USO DE HÁ OU A

Essa atividade tem como objetivo que vocês identifiquem Quando usar ou A na escrita.

Ex: com h é verbo
A sem h é uma preposição

Estamos aqui dias.
Viajamos à Belém faz tempo.


Vídeo para assistir


Depois de assistir ao vídeo responda os exercícios da página 94.


MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


Atividades página 65

Continuação das atividades com reta e segmento de reta.

Para realizar esses exercícios é muito importante que vocês leiam os enunciados e observem as imagens com muita atenção.



QUINTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

Meus queridos alunos, nestes dois dias não haverá aula por causa do feriado de Corpus Christi. Desejo um ótimo feriado e bom descanso a todos. Na segunda-feira, dia 15/06, nos veremos no grupo para mais atividades.




ARTES
Professora Andreia

DIA 13 DE JUNHO É O DIA QUE NOSSA CIDADE DE MARTINÓPOLIS COMPLETA 81 ANOS.

• SUA TAREFA DE HOJE É LER A LETRA DO HINO DE MARTINÓPOLIS, ESCOLHER O TRECHO QUE VOCÊ GOSTA MAIS E FAZER UM LINDO DESENHO EM SEU CADERNO EM HOMENAGEM À NOSSA CIDADE:



HINO DE MARTINÓPOLIS

( LUIS ANTONIO LEITE DE OLIVEIRA)


UM VALENTE MINEIRO

FOI O PIONEIRO,
QUE O NOME LEGOU
E JOSÉ THEODORO,
UMA VILA OPEROSA,
BRILHANTE RAIOU.
SEGUE A HISTÓRIA ASSIM:
COM JOÃO GOMES MARTINS
O PROGRESSO CHEGOU
E A VILA SINGELA
TORNOU-SE A BELA
CIDADE DE AMOR.

UM LINDO BALNEÁRIO

É O SEU LEGENDÁRIO
CARTÃO DE VISITA.
DA MANEIRA MAIS LHANA
RECEBE E ENGALANA
O LAZER DO TURISTA.
ONDE A MÃE NATUREZA
COM RARA NOBREZA
BELEZA ESBANJOU.
FOI PRESENTE DE DEUS
PARA OS FILHOS SEUS
QUE ESTA TERRA GANHOU.

TERRA EXUBERANTE

O LABOR É CONSTANTE
DE TODA A SUA GENTE.
HÁ O ORGULHO DAS GLÓRIAS
QUE COBREM A HISTÓRIA
PASSADA E PRESENTE.
JÁ TEM CERTO O FUTURO
O TRABALHO DO AMOR PURO
OUTRAS GLÓRIAS TRARÃO
PARA ENCHER DE ALEGRIA
E PERENE EUFORIA
O SEU CORAÇÃO.

 (REFRÃO)

MARTINÓPOLIS!
SEMPRE DOURADA MANHÃ
MARTINÓPOLIS!
NAMORADA ANFITRIÃ
MARTINÓPOLIS!
A RECEBER COM EMOÇÃO
A TODO E QUALQUER FORASTEIRO
O ABRAÇO HOSPEDEIRO
SE FEZ TRADIÇÃO...


PARABÉNS MARTINÓPOLIS!!! 81 ANOS




EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

UNIDADE TEMÁTICA: Esportes, iniciação ao Atletismo.

HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.

OBJETIVO: Aprender as principais regras do Atletismo.

Atividades: - Pesquisar ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:

A- O que é Atletismo? R:

B- Onde se pratica? R:

C- Cite algumas modalidades de Atletismo? R:

• Registrar a pesquisa no caderno e faça alguma brincadeira que envolva uma das modalidades do atletismo.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

VAMOS LÁ!

Nesta semana estamos comemorando o Aniversário de Martinópolis.


  
Por este motivo vamos trabalhar com um local muito importante de nossa querida cidade, a nossa SCHOOL (ESCOLA).

Observe a imagem de uma escola muito bonita, com crianças felizes.



Agora, no verso desta folha ou caso não tenha esta folha, em um papel à parte, desenhe a sua school com você e seus amigos.

Pinte-a e escreva a frase I LOVE MY SCHOOL EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET, que significa Eu amo a minha Escola EMEFEI João Batista Berbet.

Ouça a canção da school para praticar a palavra SCHOOL.




Boa atividade!