Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA TAUANE
Bons estudos!
PROFESSORA TAUANE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA ).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
SEGUNDA-FEIRA 11 DE MAIO DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – PORTUGUÊS
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
COM QUE LETRA?
PALAVRAS COM LS, NS E RS
• Leia a página 36 e responda com êxito.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
USANDO A CALCULADORA
• Leia a página 25 com muita atenção e responda com sucesso.
OBSERVAÇÃO: Queridos alunos, use a calculadora que tem na sua casa e teclem os números propostos. O importante é você saber os respectivos algarismos.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
INTERNET RESPONSÁVEL
-A internet é capaz de oferecer condições para praticamente todas as pessoas, de acordo com os seus interesses.
-Devemos saber usá-la.
-A internet está sendo essencial para nossas aulas ultimamente não é mesmo?
Pense nisso, e seja responsável ao realizar pesquisas.
• Leia com muita atenção as páginas 42 e 44.
• Faça a questão número 2 da página 44. A questão pede novamente a união dos amigos. Mais devido a nossa distância, a tarefa será realizada individualmente.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
PROBABILIDE E ESTATÍSTICA
• Leia com atenção as páginas 26 e 27.
• Responda as mesmas com sucesso.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
UNIDADE 2 PITADAS DE TENSÃO
VOCÊ JÁ SENTIU MEDO?
• Observe a imagem das páginas 44 e 45, e responda as questões de 1 a 3.
• Faça apenas a leitura do conto “A CASA MAL-ASSOMBRADA” que se inicia na página 46. No início da mesma página contém duas perguntinhas pessoais para que vocês pensem antes da leitura.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
• Leia com muita atenção as páginas 28 e 29.
• Responda as questões de 1 a 3 que se encontra em uma das páginas expressando sua opinião.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: ENCONTROS
“A CASA MAL-ASSOMBRADA”
• Na aula anterior, você leu o conto “A casa mal-assombrada”.
• A partir da sua leitura responda as questões que contém nas páginas 50, 51 e 52.
MATEMÁTICA
LIVRO: A CONQUISTA DA MATEMÁTICA
UNIDADE 2 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS
• Leia as páginas 30 e 31.
• Interprete o gráfico que se localiza na página 32, respondendo os itens a, b, c, d, e.
CIÊNCIAS/HISTÓRIA/GEOGRAFIA
LIVRO: ENCONTROS
• Leia o texto da página 22 “QUEM MATOU OS DINOSSAUROS?” e faça a ilustração que se pede na página 23, questão 1.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DIDÁTICO
CINEMA: FÁBRICA DE SONHOS
Cinema é a tecnologia da arte de fazer, produzir de forma rápida e sucessiva criando assim chamada "ilusão de movimento", ou seja, a percepção visual de assistir imagens que se movem, onde são projetados os filmes, com técnica de animação e efeitos especiais.
Existem filmes de: ação, animação, aventura, comédia, drama, suspense entre outros...
Os filmes nos leva as aventuras no mundo da imaginação e da magia com seus efeitos especiais.
Cena do “A invenção de Hugo Cabret”, esses são os dois personagens do filme, Hugo Cabret e Isabelle.
Imagem do filme: Frozen 2.
Agora responda em seu caderno.
2- Quais os filmes você conhece?
3- Você consegue perceber a diversas linguagens dentro da linguagem do cinema? Por exemplo: imagens (artes visuais), músicas (trilha sonora), dança (movimentos musicais) Gestos, Expressões (interpretação dos atores, diálogos entre os atores).
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
CORONAVIRUS: TODOS JUNTOS PELA PREVENÇÃO.
Através da ilustração vocês podem compreender a melhor forma de se prevenir.
APÓS OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER PARA NÃO CONTRAIR O CORONAVIRUS, FAÇA UM DESENHO SOBRE UMA FORMA DE SE PREVENIR DESSA DOENÇA.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática dos Esportes: Brincadeiras e Jogos
HABILIDADES: Explorar e descrever alguns jogos de tabuleiro, explicando suas regras.
Os jogos de tabuleiro não são apenas uma alternativa de lazer. Sua prática incentiva à capacidade de memória. Os primeiros registros desses jogos foram no Egito e Mesopotâmia. Apesar de ser difícil datar qual foi ou quais foram os primeiros jogos da humanidade, o jogo Mancala se apresenta como um dos mais antigos.
A partir da década de 1980 os jogos de tabuleiro perderam muito a sua popularidade devido aos jogos eletrônicos, mas, nos últimos anos voltaram a conquistar muitos adeptos. Um dos motivos é a interação entre os jogadores.
MANCALA é um jogo de tabuleiro de origem africana jogado por diferentes povos. Há mais de 200 variações desse jogo. A palavra Mancala significa mover, deslocar, transportar de um lado para o outro, em sua essência o jogo baseia-se no princípio de transferência de pedras.
O tabuleiro contém duas fileiras com 12 buracos cada, nas extremidades existe um buraco maior chamado de “Cala” e em cada buraco temos 4 sementes ou outro material como pedra, miçangas etc. A disputa ocorre entre duas pessoas ou dois grupos de adversários, e consiste na distribuição das sementes de um buraco, uma a uma, para os outros buracos que se seguem, no sentido anti-horário, com a finalidade de capturar, as sementes do adversário.
1ª ATIVIDADE
Assista ao vídeo:
2ª ATIVIDADE
Responda as questões:
1- A origem exata dos jogos de tabuleiro é desconhecida. O que se tem são hipóteses. De acordo como os textos que você leu e os vídeos que assistiu, quais são os supostos países onde foram criados esses jogos?
2- Você gosta do jogo Mancala? Explique como se joga.
3- Em sua opinião, porque os jogos de tabuleiro perdeu espaço para os jogos eletrônicos?
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
A partir das imagens abaixo realize as tarefas que seguem.
Caso tenha as folhas impressas, realize as tarefas nas mesmas. Se não tiver, realize em uma folha à parte, caderno.
Cante a música abaixo com motivação! Em seguida pinte a imagem do birthday e escreva a música em seu caderno ou no verso desta folha.
Se não tiver a folha, ilustre em uma folha à parte, pinte e escreva a música em Inglês.
Caso não consiga ouvir a music, não se preocupe! Ao retornarmos para a school cantaremos juntos!
Abraço.