CONTEÚDO DO 5º ANO - SEMANA DE 13/07 A 17/07




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA TAUANE

Faça a rotina em seu caderno

EXEMPLO: 

EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 02 DE ABRIL DE 2020
PROFESSORA TAUANE
DISCIPLINA – CHG

OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.



PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Leia o texto abaixo:

Atchin! É gripe? 


Dores pelo corpo e de cabeça, garganta inflamada, tosse, febre, coriza... Será gripe? Ou será um resfriado? Embora apresentem sintomas extremamente parecidos, essas são duas doenças diferentes. O resfriado é uma infecção branda e costuma ser causado por vírus pertencentes à família Rhinovírus, que conta com mais de 100 tipos. Já a gripe – também conhecida como influenza – pode afetar seriamente o organismo graças à ação dos vírus conhecidos como influenza A, influenza B e influenza C. Embora as duas doenças possam levar a complicações como, por exemplo, inflamações no ouvido, bronquites e pneumonia, a gripe gera maior preocupação entre pesquisadores e profissionais de saúde devido ao alto poder de transmissão e mutação de seus agentes infecciosos. Isto é, os vírus causadores da gripe conseguem assumir novas formas e se espalhar rapidamente entre as pessoas resultando em epidemias da doença.   

Responda


1- Por que a gripe gera maior preocupação?

A) Porque causa tosse, dor de cabeça, dor no corpo, febre e coriza.
B) Porque pode levar a complicações como bronquite e pneumonia.
C) Porque é uma infecção branda causada por vírus da família Rhinovírus.
D) Porque seus vírus sofrem mutações e espalham-se entre as pessoas.


2- Queridos alunos, estamos passando por um momento delicado em nossas vidas. Estamos passando por uma PANDEMIA. 
Escreva uma carta para a professora expressando seus sentimentos e emoções diante de tudo isso. Após a escrita grave um vídeo lendo sua carta e envie no nosso grupo.


SEGUNDA AULA

OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.




MATEMÁTICA

1- Resolva as divisões em seu caderno.



2- Observe, a seguir, a imagem de uma cédula de R$ 50,00.



Assinale a alternativa que apresenta o contorno dessa cédula:






ARTES
Professora Andreia

DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.

SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!



EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

Atividade: Pescaria de festa junina

Materiais opcionais barbante, linha, arame,  palito de churrasco, bacia ou uma vasilha, prendedor de roupas ou o que a sua criatividade mandar, peixinhos (os peixes pode ser tampinhas de garrafas pet ou pode desenhar e pedir para crianças recortar e papel).

Assista o vídeo e veja como fazer





Esses vídeos mostram duas maneiras fáceis de fazer a pescaria 
Boa festa, filme ou envie fotos 😷😘😘





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

Vamos lá!

Hoje trabalharemos com a retomada dos school materials!

A atividade será muito interessante!

Let’s go!

Responda, utilizando as palavras abaixo:



Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, anote as perguntas e as respostas, conforme orientado.


Boa atividade!