CONTEÚDO DO 5º ANO - SEMANA DE 15/06 A 19/06




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA FRANCIELLE

USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).

EXEMPLO:

EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 08 DE JUNHO DE 2020
PROFESSORA FRANCIELLE
DISCIPLINA – MATEMÁTICA

OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.


BONS ESTUDOS!


PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


Hoje vamos trabalhar uma atividade relacionada ao aniversário de Martinópolis.

Assista ao vídeo:


Depois de assistir ao vídeo gostaria que vocês escrevessem ou gravassem uma memória (HITÓRIA) vivenciada por vocês ou por alguém de sua família no munícipio de Martinópolis.


MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


MEDIDAS DE UM SEGUIMENTO DE RETA

Leia com bastante atenção a página 66 e responda os exercícios da página 67.



SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


Queridos alunos, continuando nossos estudos sobre o gênero relato de memórias, vamos trabalhar hoje com as páginas 95 e 96 do livro didático.

Vocês deverão ler com bastante atenção e responder os exercícios das páginas 95 e 96, nessas atividades vamos observar como os relatos são construídos.


MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


POLÍGONOS

Façam a leitura e realizem os exercícios das páginas 68, 69 e as Atividades 1, 2 e 3 da página 70.



TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


DE TEXTO EM TEXTO


Vocês irão ler o texto que trata das lembranças de uma bicicleta. Por causa do distanciamento social vocês deverão fazer as atividades individualmente.

Façam a leitura do texto nas páginas 97, 98 e respondam os exercícios nas páginas 99 e 100.


MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


TRIÂNGULOS: OS POLÍGONOS DE TRÊS LADOS

Assista ao vídeo abaixo para responder os exercícios da página 71.


Depois de assistir ao vídeo responda os exercícios da página 71.



QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro: Encontros


NOSSA LÍNGUA

Leia as explicações abaixo para realizar as atividades da página 101.

A Onomatopeia é uma figura de linguagem, ou palavras que imitam os sons naturais, quer sejam de objetos, de pessoas ou de animais.


Neste quadrinho aparecem dois exemplos de onomatopeias, são as palavras: POW e GRR.



MATEMÁTICA

Livro: A Conquista da Matemática


Queridos alunos realizem os exercícios das páginas 72 e 73.


Ciências/História/Geografia

Livro: Encontros


Faça a leitura do texto: “Identificando as mudanças” página 29.

Faça a leitura do texto: “Diferentes documentos para contar a História” página 30.

Responda os exercícios página 31.


Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã teremos SIMULADO.
BOA SORTE!




ARTES
Professora Andreia

Livro didático



Páginas 30 e 31: observar e fazer a leitura da imagem.
O cinema: arte de muitas linguagens.


Páginas 32 e 33: leitura e atividades
No caderno de desenho criar um desenho que você imaginou e colorir.


Cena do filme “Meu pé de laranja lima”



Imaginar, ler, dançar, improvisar, filmar, um mundo para inventar.
Na arte da literatura e do cinema, há muitas linguagens e tudo pode acontecer.

Até uma árvore pode falar com você!

Vem! Vamos com palavras e imagens criar?




EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia

UNIDADE TEMÁTICA: Lutas.

HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.

OBJETIVO: Aprender os principais tipos de lutas.


Atividades:

Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:

A - O que são Lutas? R:
B- Onde se pratica? R:
C- Cite algumas modalidades de Lutas? R:

• Registrar a pesquisa no caderno e brincar ou simular alguma luta.





INGLÊS
Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!


VAMOS LÁ!

Observe a imagem abaixo.



Hoje trabalharemos a escrita em Inglês dos numbers de 1 a 20.

Para começarmos, ouça a canção dos numbers.



Agora que você já praticou, em seu caderno ou em uma folha à parte, registre esta lista de numbers com bastante capricho.

Ao escrever, preste bastante atenção em cada letra do nome do number, ok?

Agora um desafio, escreva no espaço abaixo o nome do número em Inglês que é o nome popular do nosso Distrito de Teçaindá.
______________________________________________


Boa atividade!