Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas
em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo
grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA LOURDES
USAR O CADERNO OU FOLHA PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A QPROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA.
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BEBERT
DATA 19 de outubro de 2020
PROFESSORA: LOURDES
ALUNOS: APÓS A ROTINA COPIE A FRASE NO CADERNO:
“TODOS TÊM UMA CRIANÇA DENTRO DE SI, MAS POUCOS DEIXAM VIVER”
AUGUSTO CURY
PRIMEIRA AULA
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
Observe com atenção as situações problemas apresentadas na página 92 e 93 responda.
LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER
ESTUDO DA ORTOGRAFIA/GRAMÁTICA
Leia com atenção a página 171 e 172
LEIA O POEMA ABAIXO E CIRCULE PALAVRAS TERMINADAS EM ICE OU ISSE
APÓS A LEITURA COPIE NO CADERNO
POEMA
ALEGRIA DE VIVER COM ELA
Aquela menina linda com todo a sua meiguice me encantava os olhos me enchia o coração.
Me convencia a fazer peraltices que eu duvidava que poderia.
E se eu sorrisse então, ela se alegrava ainda mais e não se importava com quem visse toda aquela tolice.
Há quem julgava ser pura chatice, mas não se culpava com toda as doidices que fazia.
Apenas não queria chegar na velhice sem ter aproveitado a vida.
Eu agradeço a cada esquesitice que me fez fazer, a cada minuto que passei com ela, porque sabia que quando ela partisse, minha vida se tornaria novamente uma chatice.
Ah...menina linda nunca me deixes assim, sem tua alegria de viver!
Autor: Karen Oliveira
Vamos produzir um lindo fantoche de papel!
Este é só o primeiro passo.
Observe as imagens e use a sua criatividade!
SEGUNDA AULA
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
Observe a tabela da página 94 e 95.
Faça uma leitura da tabela, em seguida responda o que se pede, de acordo com o enunciado.
No caderno escreva os números por extenso:
111.214-
150.325-
215.210-
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO: LER E ESCREVER
Leia atentamente a página 172 e responda até a número 2 da página 173.
No caderno faça uma lista de palavras que termina com "ISSE" e "ICE".
Escreva duas frases com com essas palavra" isse" e "ice".
*Hoje nós vamos dar continuidade na produção do nosso fantoche.
Vamos pintar as folhas com as mais lindas cores que eu escolhi.
TERCEIRA AULA
MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
Observe o quadro da página 96.
Na página 97 resolva as situações:
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO:LER E ESCREVER
Ainda sobre a página 172
Copie a atividade no caderno:
1.Complete as frases a seguir utilizando a ortografia correta.Use as suas descobertas para tomar a decisão sobre a ortografia.
a.Mas que___________!Eu jamais iria imaginarque ela iria à festa com um sapato de cada cor! (doidice/doidisse)
b. Antes que ele_________latindo atrás dos carrosnovamente-que tristeza!-, minha mãe tratou logo de prender o bichinho pela coleira. (fugisse/fugice)
c. Aquela festa estava mesmo uma_____________! (chatisse/chatice)
d. Antes que ela____________os cabelos, resolveram fazer o teste pra ver se ela não tinha alergia ao produto. (colorice/colorisse)
CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA
LIVRO: Encontros
Leia com atenção à página 57 e 58
A ESCRAVIDÃO NO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO
*Recorte, cole e monte seu fantoche.
Explore a sua criatividade.
QUARTA AULA
Dia do desafio virtual.
Apresentação dos fantoches produzidos.
Grave um vídeo e mande no grupo do wattsapp.
Professora Andreia
LIVRO CONECTADOS – ARTE
VEM ESCUTAR!
• PÁGINAS 88 E 89 – OBSERVAÇÃO DAS IMAGENS E RESPONDER AS QUESTÕES 1 E 2 DA PÁG. 89.
• OS SONS E A CRIAÇÃO DA MÚSICA – PÁGINAS 90 E 91 – LEITURA.
• ATIVIDADES -PÁGINAS 92 E 93.
Professora Ana Lúcia
TEMÁTICA: GINÁSTICA
Hoje nós vamos fazer atividades com música, trabalhando ritmo,
coordenação e lateralidade.
Assistam o vídeo :💙💙
Quem não tiver acesso a internet, faça um exercício cantando sua música
favorita.
Olá Estimados pais e queridos alunos!
A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
Vamos lá!
Hoje a tarefa será muito legal!
Abra o book na página 11. Realize o exercício IV.
Nesta Atividade você vai rever as formas do Verbo “ To be”, o verbo SER ou ESTAR.
As formas do Verbo To be são AM, IS e ARE.
Você está convidado a circular as formas AM, IS e ARE nas frases do Exercício.
Após ter circulado o AM, IS e ARE, copie as frases acrescentando o NOT após o AM, IS e ARE.
Você se recorda que as formas do Verbo To be são AM, IS e ARE?
Para transformar a frase afirmativa em interrogativa, você deverá inverter o verbo (AM, IS, ARE), ou seja, colocá-lo no início da frase e não esquecer do ponto de interrogação no final.
Agora que você já sabe como realizar!
Faremos outra Atividade!
Abra o book na página 12. Realize o exercício V.
Você vai numerar os diálogos de acordo com as imagens.
Agora vamos à diversão!
Vamos praticar o Inglês!
Você terá um clipe com a song (canção) e em seguida outro clipe com animation (animação).
Boa atividade!