Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
PROFESSORA FRANCIELLE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 22 DE JUNHO DE 2020
PROFESSORA FRANCIELLE
DISCIPLINA – MATEMÁTICA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Bons estudos!
PROFESSORA FRANCIELLE
USAR O CADERNO OU “FOLHA” PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUECER DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA).
EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BERBET
QUINTA-FEIRA 22 DE JUNHO DE 2020
PROFESSORA FRANCIELLE
DISCIPLINA – MATEMÁTICA
OBSERVAÇÃO ALUNOS: APÓS A ROTINA ESCREVER A FRASE ABAIXO.
BONS ESTUDOS!
PRIMEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: LER E ESCREVER
Assista aos vídeos:
Vamos trabalhar com o gênero notícia.
Queridos alunos, façam a leitura da notícia “ANIMAIS RESGATADOS”, da página 155, em seguida, copiem e respondam as seguintes questões no caderno.
1- Qual o nome da ONG que aparece na notícia?
2- Qual foi a ação promovida por essa ONG?
3- Quantos animais foram resgatados?
4- O que a ONG faz com os animais que ela resgata?
5- Você considera esse trabalho realizado pela ONG importante? Por quê?
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.1 | ATIVIDADE 1.2
Realize os exercícios do EMAI das páginas 9 e 10.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: LER E ESCREVER
Façam a leitura da notícia “OS DINOSSAUROS VÃO INVADIR SÃO PAULO”, da página 156, em seguida, copiem e respondam as seguintes questões no caderno.
1- Qual o título da notícia?
2- Leia o primeiro paragrafo e escreva o assunto que está sendo noticiado?
3- Como foram colocados os dinossauros dentro do Shopping?
4- Você acredita que esse evento despertou a alegria da criançada Por quê?
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.3
Realize os exercícios do EMAI das páginas 11 e 12.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: LER E ESCREVER
Façam a leitura da notícia abaixo:
Depois de ler essa notícia preencham o quadro da página 157 do livro LER E ESCREVER.
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.4
Queridos alunos observem o mapa da América do Sul da página 13 do EMAI e respondam os exercícios da página 14.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Encontros
PRODUÇÃO TEXTUAL
Pessoal, vamos trabalhar agora com uma produção textual que aparece no livro didático de Português.
Pra realizar essa atividade vocês deverão ler as orientações que aparecem nas páginas 105 e 106 do livro.
Como não podemos estar juntos, em função da pandemia, sugiro que cada aluno produza o seu texto no caderno.
Não se esqueçam de dar um título ao texto.
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.5
Vamos realizar o exercício sobre localização da página 15 do EMAI.
Ciências/História/Geografia
Livro: Encontros
VOLTANDO NO TEMPO
Leiam com bastante atenção os textos da página 32 do livro didático e respondam as questões no caderno.
Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã (sexta-feira 26/06) teremos SIMULADO.
BOA SORTE!
Assista aos vídeos:
Vamos trabalhar com o gênero notícia.
Notícia é um gênero textual jornalístico e não literário que está presente em nosso dia-a-dia, sendo encontrada principalmente nos meios de comunicação. Trata-se, portanto de um texto informativo sobre um tema atual ou algum acontecimento real, veiculada pelos principais meios de comunicação: jornais, revistas, meios televisivos, rádio, internet, dentre outros. Por esse motivo, as notícias possuem teor informativo e podem ser textos descritivos e narrativos ao mesmo tempo, apresentando, portanto, tempo, espaço e as personagens envolvidas.
Queridos alunos, façam a leitura da notícia “ANIMAIS RESGATADOS”, da página 155, em seguida, copiem e respondam as seguintes questões no caderno.
1- Qual o nome da ONG que aparece na notícia?
2- Qual foi a ação promovida por essa ONG?
3- Quantos animais foram resgatados?
4- O que a ONG faz com os animais que ela resgata?
5- Você considera esse trabalho realizado pela ONG importante? Por quê?
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.1 | ATIVIDADE 1.2
Realize os exercícios do EMAI das páginas 9 e 10.
SEGUNDA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: LER E ESCREVER
Façam a leitura da notícia “OS DINOSSAUROS VÃO INVADIR SÃO PAULO”, da página 156, em seguida, copiem e respondam as seguintes questões no caderno.
1- Qual o título da notícia?
2- Leia o primeiro paragrafo e escreva o assunto que está sendo noticiado?
3- Como foram colocados os dinossauros dentro do Shopping?
4- Você acredita que esse evento despertou a alegria da criançada Por quê?
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.3
Realize os exercícios do EMAI das páginas 11 e 12.
TERCEIRA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: LER E ESCREVER
Façam a leitura da notícia abaixo:
INVERNO CHEGANDO 01/06/2020 09H48
Sol, frio e chuva: confira a previsão do tempo para a semana
Próximos dias serão de temperaturas baixas e até possibilidade de temporal
Por: NAIARA BEATRIZ SILVEIRA
Enfim chegou o mês que dará início ao inverno. Ainda faltando 20 dias para a estação mais fria do ano oficialmente começar, junho já chega com temperaturas bem baixas ao Vale do Rio Pardo. Na madrugada do primeiro dia do mês, os termômetros marcaram cerca de 6 graus na região.
No restante do dia, as temperaturas não passam dos 17 graus, conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall. “Vamos ter o sol predominando ao longo do dia nesta segunda, e não vai esquentar muito, entre 15 e 17 graus. Depois, ao entardecer, volta a esfriar rapidamente”, informou, à Rádio Gazeta.
E, para agradar gregos e troianos, a semana ainda terá sol, em grande parte dos dias, e chuva. “Na terça e quarta-feira, o tempo seco e com sol predomina em toda a região, com temperaturas mais baixas, madrugadas geladas, não se descarta uma formação localizada de geada.”
Na quinta, conforme Nachtigall a chuva pode chegar à noite. “Mas é na sexta-feira que áreas de instabilidade provocam chuva em todo o Vale do Rio Pardo, forte e com volumes elevados, até mesmo com risco de temporais isolados na região”, disse o meteorologista da MetSul.
Previsão para os próximos dias*:
Segunda-feira: mínima de 8 graus, máxima de 16 graus, tempo seco.
Terça-feira: mínima de 5 graus, máxima de 15 graus, predomínio de sol.
Quarta-feira: mínima de 9 graus, máxima de 18 graus, sol entre nuvens.
Quinta-feira: mínima de 13 graus, máxima de 21 graus, tempo nublado e chuva à noite.
Sexta-feira: mínima de 13 graus, máxima de 19 graus, chuva.
Sábado: mínima de 12 graus, máxima de 18 graus, pancadas de chuva.
Domingo: mínima de 8 graus, máxima de 19 graus, predomínio de sol
*Dados obtidos no site do Climatempo às 9 horas desta segunda-feira, 1º. A previsão pode sofrer alterações sem aviso prévio.
Depois de ler essa notícia preencham o quadro da página 157 do livro LER E ESCREVER.
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.4
Queridos alunos observem o mapa da América do Sul da página 13 do EMAI e respondam os exercícios da página 14.
QUARTA AULA
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro: Encontros
PRODUÇÃO TEXTUAL
Pessoal, vamos trabalhar agora com uma produção textual que aparece no livro didático de Português.
Pra realizar essa atividade vocês deverão ler as orientações que aparecem nas páginas 105 e 106 do livro.
Como não podemos estar juntos, em função da pandemia, sugiro que cada aluno produza o seu texto no caderno.
Não se esqueçam de dar um título ao texto.
MATEMÁTICA
Livro: EMAI
ATIVIDADE 1.5
Vamos realizar o exercício sobre localização da página 15 do EMAI.
Ciências/História/Geografia
Livro: Encontros
VOLTANDO NO TEMPO
Leiam com bastante atenção os textos da página 32 do livro didático e respondam as questões no caderno.
Queridos alunos. Obrigada pela participação.
Amanhã (sexta-feira 26/06) teremos SIMULADO.
BOA SORTE!
ARTES
Professora Andreia
LIVRO DIDÁTICO
Páginas 34 e 35 - Luz, Câmera e Ação!
Página 35 - Atividades
Caderno de arte
Escolher a cena de um filme de sua preferência, desenhar e colorir. Objetivo: melhor compreensão sobre a arte do cinema.
Como exemplos de filmes.
Cena do filme “Cinema Paradiso”
Cena do filme “Et- o Extraterrestre”
Agora é com você, escolha a cena do filme de sua preferência e desenhe no caderno de desenho, não se esqueça de colorir.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
No mês de junho comemoramos as festas juninas que fazem parte da cultura popular. Estas festas são organizadas com bandeiras, balões, fogueira, brincadeiras, danças e comidas típicas
Faça um desenho sobre uma festa junina.
Páginas 34 e 35 - Luz, Câmera e Ação!
Página 35 - Atividades
Caderno de arte
Escolher a cena de um filme de sua preferência, desenhar e colorir. Objetivo: melhor compreensão sobre a arte do cinema.
Como exemplos de filmes.
Cena do filme “Cinema Paradiso”
Cena do filme “Et- o Extraterrestre”
Agora é com você, escolha a cena do filme de sua preferência e desenhe no caderno de desenho, não se esqueça de colorir.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
No mês de junho comemoramos as festas juninas que fazem parte da cultura popular. Estas festas são organizadas com bandeiras, balões, fogueira, brincadeiras, danças e comidas típicas
Faça um desenho sobre uma festa junina.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor Ana Lúcia
UNIDADE TEMÁTICA: Danças.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de danças.
Atividades: Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A- O que são Danças? R:
B- Como se pratica? R:
C- Cite alguns tipos de Danças? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e escolher alguma das danças pesquisadas e praticar.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de danças.
Atividades: Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A- O que são Danças? R:
B- Como se pratica? R:
C- Cite alguns tipos de Danças? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e escolher alguma das danças pesquisadas e praticar.
INGLÊS
Professor Fernando
Olá Estimados pais e queridos alunos!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Agora você terá um desafio!
Encontre estes numerais acima no caça-palavras e em seguida escreva o nome deles em Inglês.
Use lápis de cor para destacar os numbers.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre estes numerais e o nome deles em Inglês.
Boa atividade!
Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.
Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!
VAMOS LÁ!
Observe a imagem abaixo.
Agora você terá um desafio!
Encontre estes numerais acima no caça-palavras e em seguida escreva o nome deles em Inglês.
Use lápis de cor para destacar os numbers.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre estes numerais e o nome deles em Inglês.
Boa atividade!