CONTEÚDO DO 5º ANO - SEMANA DE 26 A 30 DE OUTUBRO



Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!


PROFESSORA LOURDES

USAR O CADERNO OU FOLHA PARA TODAS AS ATIVIDADES. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR AS DATAS PARA CADA DIA E ATIVIDADE (USE A ROTINA QUE A PROFESSORA PASSOU EM SALA DE AULA)

EXEMPLO:
EMEFEI JOÃO BATISTA BEBERT
DATA
PROFESSORA: LOURDES
ALUNOS: ALUNOS APÓS A ROTINA COPIE A FRASE NO CADERNO:

EU SOU CRIANÇA.GOSTO DE ABRAÇAR APERTADO, SENTIR ALEGRIA INTEIRA, INVENTAR MUNDOS E FANTASIAS. O SIMPLES ME FAZ RIR, O COMPLICADO ME ABORRECE.

FERNANDA MELLO


PRIMEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: Encontros


Complete a frase da página 259

Em seguida leia a piada e copie no caderno;

Sublinhe os advérbios.

Agora faça uma nova leitura eliminando as palavras sublinhadas.

Responda a pergunta no caderno:

Os advérbios fizeram falta no texto?
________________________________

 Por quê?
_________________________________


Agora escreva no caderno os e adverbios distintos, por exemplo:

- Andei: rapidamente/lentamente/ tristemente;
-Comi: vorazmente/muito;
- Dancei: suavemente/loucamente;
- Estava: embaixo/junto/atrás


MATEMÁTICA

LIVRO: A conquista da matemática


Observe a página 118 , e responda a questão:

No caderno desenhe um um  espaço quadriculado.
5x5

Faça os quadradinhos e depois pinte sequencial, quanto desejar.

Pode ser 2x3, 4x5 fica a seu critério.
 


SEGUNDA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: Encontros


Ainda sobre a página 259

1º Escreva no caderno as seguintes questões:

a)Em que consiste o humor da piada?
b)Por que o fazendeiro entregou ao jovem um banquinho e um balde?
c)O que o jovem entendeu que deveria fazer?


2º Observe o quadro da página 258
Elabore 3 frases que contenha advérbio de tempo, lugar e modo.


MATEMÁTICA

LIVRO: A conquista da matemática


Observe à página 119

Com muita atenção responda à medida da área (perímetros)



TERCEIRA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: Encontros


Observe à página 260 e responda;

Depois copie a tabela desta página no caderno.
  
 *O advérbio é uma única palavra que indica circunstância, modificando o sentido ou acrescentando ideias à frase.

*Uma locução adverbial, é composta de duas ou mais palavras com a mesma função do advérbio.


MATEMÁTICA

LIVRO:A conquista da matemática

 
Observe o que se pede na página 120, e responda com atenção;

O que você entendeu sobre perímetro?



QUARTA AULA

LÍNGUA PORTUGUESA

LIVRO: Encontros


Leia com atenção à página 264 e 265


MATEMÁTICA

LIVRO: A conquista da matemática


Na página 121 vamos aprender sobre centímetros quadrado;

Observe com atenção as tabelas e responda de acordo com o que se pede;


CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA

LIVRO: Encontros


A  DIVERSIDADE CULTURAL AFRICANA E A  ÁFRICA PRÉ COLONIAL

 Leia a página 59,60,61 e 62.






Professora Andreia

LIVRO CONECTADOS -ARTE



• MUNDO SONORO E MUSICAL – PÁGINA 94 – LEITURA

• OS SONS E SEUS PARÂMETROS – PÁGINA 95 -LEITURA

• SOM GRAVE ,MÉDIO E AGUDO – PÁGINA 96 – LEITURA

• A LINGUAGEM DA MÚSICA – PÁGINA 97 – LEITURA

• ATIVIDADE -PÁGINA 98 – RESPONDER NO LIVRO





Professora Ana Lúcia

Olá hoje vamos fazer ginástica com música pra trabalhar ritmo, coordenação e lateralidade.

É só acompanhar o vídeo.



❤🧡😍

Quem não tiver acesso à internet, pratique a ginástica em casa de acordo com os exercícios que você já conhece.




Professor Fernando

Olá Estimados pais e queridos alunos!

A partir de agora contaremos com o Book de Inglês! Será muito legal!

Estimados pais, por gentileza, façam a leitura da proposta da atividade aos seus filhos.

Lembramos que com este material trabalharemos bastante com a oralidade.

Agradecemos pela atenção e esperamos que os mesmos estejam motivados à tarefa!!!

 
Vamos lá!

 Você está convidado a ouvir a história da página 13!

Nesta história nossos amiguinhos irão ao cinema.


Neste momento, após ter ouvido a história, observe-a no Book na página 13 para praticá-la!

Na página 14, exercício I, você copiará os numbers do quadro acima.


Boa atividade!