Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler as explicações da página 186. Responder as atividades 1(a, b,c) e 2 da página 187. Ler as explicações da página 187. Responder a questão 3 (a, b, c) da página 188. Ler as explicações da página 188. Responder a questão 5 (a, b) da página 189.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Responder a atividade 1 (a, b, c, d) da página 191.
Se puder antes de fazer as atividades, assista ao vídeo abaixo:
Frase, oração e período
Capítulo 10 – Polígonos e poliedros
Faça a leitura das páginas 74 a 77 do livro didático de Geografia que fala sobre a Terra no Sistema Solar.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre o sistema solar, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler as explicações da página 186. Responder as atividades 1(a, b,c) e 2 da página 187. Ler as explicações da página 187. Responder a questão 3 (a, b, c) da página 188. Ler as explicações da página 188. Responder a questão 5 (a, b) da página 189.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Responder a atividade 1 (a, b, c, d) da página 191.
Se puder antes de fazer as atividades, assista ao vídeo abaixo:
Frase, oração e período
MATEMÁTICA
Professor Paulo
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Estamos dando início ao 3º Bimestre. Estudaremos no mês de julho sobre Polígonos e poliedros (cap. 10).
Devemos agradecer a Deus por nossas vidas e pedir para que ele abençoe muito cada um de nós. Neste bimestre vamos focar em conteúdos pontuais e que estejam dentro do conteúdo programático de vocês. É chegada a hora de desacelerar, entretanto atentando-se para não prejudicar o andamento do ano letivo. Vocês vêm se esforçando muito e dando o melhor de si para entregar as atividades dentro dos prazos e também sempre se dedicam realizando os simulados e lições propostas! Continuem assim! Junto somos mais fortes. Um imenso abraço pra você!
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Capítulo 10 – Polígonos e poliedros
Págs. 249, 250 e 251. Realizar a leitura do tópico 1 – Linhas poligonais.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 252, 253, 254, 255 e 256. Realizar a leitura do tópico 2 – Polígonos.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 6, 12 e 13.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 252, 253, 254, 255 e 256. Realizar a leitura do tópico 2 – Polígonos.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 6, 12 e 13.
HISTÓRIA
Capítulo 6 - Os assírios e os caldeus
Páginas 97-98
Procure o significado dos termos:
Império:
Hierarquia:
SEGUNDA AULA
Os assírios - Página 97
TERCEIRA AULA
Os caldeus - Página: 98-99
VÍDEOS
SOBRE OS ASSÍRIOS
SOBRE OS CALDEUS
ATIVIDADES LÚDICAS:
Páginas 97-98
Procure o significado dos termos:
Império:
Hierarquia:
SEGUNDA AULA
Os assírios - Página 97
Leia o texto e responda as questões:
1- Quem eram os assírios?
2- Como o povo assírio conseguiu conquistar um império?
3- Qual a justificativa dos assírios para a conquista de terras e pessoas?
4- Aponta os elementos de crueldade utilizados pelos assírios e os motivos desta crueldade.
TERCEIRA AULA
Os caldeus - Página: 98-99
1- Quem eram os caldeus?
2- Cite o nome de um rei caldeu famoso e suas ações.
3- Como terminou o império caldeu?
4- Observando o mapa “Impérios mesopotâmicos [ cerca de 5000 a 539 a.C.], responda:
A) Quais as principais cidades apresentadas no mapa?
B) Quais aas regiões apresentadas no mapa?
C) Quais os impérios (espaços políticos ) representados no mapa?
D) Quais povos organizaram impérios com grande extensão (grande tamanho)?
VÍDEOS
SOBRE OS ASSÍRIOS
SOBRE OS CALDEUS
ATIVIDADES LÚDICAS:
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 9 DO LIVRO DIDÁTICO A TERRA NO SISTEMA SOLAR
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 9 DO LIVRO DIDÁTICO A TERRA NO SISTEMA SOLAR
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 74 a 77 do livro didático de Geografia que fala sobre a Terra no Sistema Solar.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre o sistema solar, clicando no link abaixo:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 74 a 77 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O que é Universo?
b) Quais são os oito planetas que compõem junto com o Sol o nosso Sistema Solar?
c) Quais foram as condições favoráveis que fizeram com que a Terra fosse o único planeta do Sistema Solar que permitisse o desenvolvimento da vida tal como conhecemos?
d) O que é o Cinturão de Asteroides?
e) Qual é a posição da Terra em relação ao Sol?
f) Qual é o maior planeta do Sistema Solar?
g) O que é um cometa?
h) O que são satélites naturais?
i) Qual é o nome do satélite natural da Terra?
j) Qual é a extensão em quilômetros da circunferência equatorial da Terra?
k) Qual é a extensão em quilômetros da circunferência polar da Terra?
l) Porque a Terra não é uma esfera perfeita?
m) Qual denominação é comumente adotada para identificar a forma específica do planeta Terra?
n) Observe a figura 6 da página 77 e diga quais são as zonas de iluminação do planeta?
CIÊNCIAS
Tema “4” pagina 44 e 45 leitura.
TERCEIRA AULA
De olho no tema copiar e responder no caderno.
TERCEIRA AULA
De olho no tema copiar e responder no caderno.
ARTES
Professora Andreia
• CAPÍTULO 3 – OBSERVAR A IMAGEM DA PÁG.46
• O QUE NOS MOVE? PÁG.47 RESPONDER AS QUESTÕES 1, 2 E 3, LER O TEXTO E RESPONDER AS 3 QUESTÕES DO “PARA REFLETIR”.
• O QUE NOS MOVE? PÁG.47 RESPONDER AS QUESTÕES 1, 2 E 3, LER O TEXTO E RESPONDER AS 3 QUESTÕES DO “PARA REFLETIR”.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
LEIA O TEXTO ABAIXO
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante com os adjetivos que indicarão sentimentos!
Você associará a imagem do emoji com a escrita correspondente em Inglês do adjetivo.
Let’s go!
( ) PROUD
( ) HAPPY
( ) SCARED
( ) FUNNY
( ) QUIET
Agora complete a oração abaixo com o adjetivo adequado do exercício anterior.
I am very ___________ today! It is my birthday!
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre a escrita dos emojis, ilustre-os e em seguida escreva a oração e complete-a adequadamente.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante com os adjetivos que indicarão sentimentos!
Você associará a imagem do emoji com a escrita correspondente em Inglês do adjetivo.
Let’s go!
( ) PROUD
( ) HAPPY
( ) SCARED
( ) FUNNY
( ) QUIET
Agora complete a oração abaixo com o adjetivo adequado do exercício anterior.
I am very ___________ today! It is my birthday!
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre a escrita dos emojis, ilustre-os e em seguida escreva a oração e complete-a adequadamente.
Boa atividade!