Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas
em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo
grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
Professor Paulo
Professor Matheus
RETOMADA DE CONTEÚDOS
PRIMEIRA AULA
Nesta primeira atividade, vamos retomar alguns conceitos de História. Você pode utilizar um dicionário ou a internet:
1- O que é a História?
2- Os seres humanos são um dos elementos essenciais do estudo da História. Além dos seres humanos, quais os outros pontos de estudo da História?
3 – Além de estudar os seres humanos no tempo e no espaço, e as transformações, há algumas importantes ideias para ajudar no estudo da História, são os conceitos. Apresente o significado dos termos/conceitos:
a) SOCIEDADE:
b) POLÍTICA:
c) ECONOMIA:
d) CULTURA:
SEGUNDA AULA
SITUAÇÕES PROBLEMAS
Vamos tentar resolver estes problemas com base em nossos estudos de História:
Um grupo de seres humanos da Pré-História, observando as plantas e animais, percebeu que eles poderiam ter uma maior facilidade em conseguir alimentos sem caçar e coletar. Além disso, eles perceberam como a terra próxima aos rios era mais fértil. Para melhorar as condições de vida desse grupo humano, o que você sugeriria?
Professor Eduino
Professor Nivaldo
Livro didático páginas 178 e 179 – leitura e resolver de olho no tema na página 180
Professora Andreia
Professora Ana Lúcia
TEMA - BRINCADEIRAS E JOGOS INCLUSIVOS
Na nossa aula de hoje vamos pensar em como alunos com alguma deficiência podem ser incluídos nas aulas de Educação Física. Veja este vídeo:
Na nossa atividade hoje o desafio é brincar de vôlei sentado!
Nós vamos adaptar essa brincadeira: Em casa vamos usar uma bola ou uma garrafinha de água de plástico (para ficar mais leve). A brincadeira é ficar sentado de frente um pro outro com uma distância de 1 metro entre os jogadores. O objetivo é jogar a garrafa para o alto e acertar o campo adversário. O outro jogador, por sua vez, não pode deixar a garrafa cair.
Se for preciso sair do lugar, o deslocamento do corpo tem que ser feito com o auxílio das mãos, afinal estamos simulando a inclusão de pessoas com deficiência física.
Atividade - Responda:
1) Quais foram os fatores difíceis ou desafiadores nessa brincadeira.