Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
Págs. 257, 258, 259 e 261. Realizar a leitura do tópico 3 – Triângulos.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 16, 19 e 20.
SEGUNDA AULA
Págs. 262, 263 e 264. Realizar a leitura do tópico 4 – Quadriláteros.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 24 e 26.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
Hoje você deverá fazer a leitura do livro O livreiro do alemão, de Otávio Júnior. Você deverá assistir primeiramente ao vídeo sobre o autor. Depois fará a leitura do livro online e responderá questões sobre o livro. Você terá até quarta-feira, dia 15 de julho para enviar as fotos dessa atividade pelo WhatsApp.
Vídeo sobre Otávio Júnior
Para ler o livro, acesse ao link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Vídeo sobre Otávio Júnior
Para ler o livro, acesse ao link abaixo:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Copiar e responder as questões abaixo em seu caderno de Português:
1. Como foi que Otávio Júnior começou a ter acesso ao primeiro livro que leu?
2. O que fez com que ele se interessasse tanto por livros?
3. Conte como Otávio Júnior conseguiu imprimir o seu primeiro livro.
4. Cite o nome de duas professoras que marcaram a vida do autor. Em que cada uma delas contribuiu para a vida dele?
5. Explique como funcionava o Projeto Ler é 10 – leia favela.
6. Quando o autor participou do Caldeirão do Huck? O que ele fez com o dinheiro que ganhou?
7. Por que o livro tem o nome de O livreiro do Alemão?
8. Que ensinamentos o exemplo de vida do autor deixa aos leitores?
MATEMÁTICA
Págs. 257, 258, 259 e 261. Realizar a leitura do tópico 3 – Triângulos.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 16, 19 e 20.
SEGUNDA AULA
Págs. 262, 263 e 264. Realizar a leitura do tópico 4 – Quadriláteros.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 24 e 26.
HISTÓRIA
Professor Matheus
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
CIÊNCIAS
Professor Nivaldo
DOS DIAS 15/07 A 17/07 NÃO TEREMOS NOVAS ATIVIDADES POSTADAS NO BLOG NEM ATENDIMENTO NOS GRUPOS DE WHATSAPP, POIS OS PROFESSORES ESTARÃO PASSANDO POR CURSOS DE CAPACITAÇÃO NESSE PERÍODO.
SEGUNDA-FEIRA 20/07 RETORNAMOS NORMALMENTE!
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
SOBREVOO – PÁG.48 – LER O TEXTO.
ESCOLHA UM LUGAR ,COLOQUE UMA MÚSICA QUE GOSTE MUITO E DANCE. CRIE SUA COREOGRAFIA. SE QUISER E PUDER ,GRAVE E ME ENVIE!!!
PÁGINAS 50 E 51 – DANÇA CORAL – RESPONDER A QUESTÃO 1 DA PAG.50 E LER O TEXTO.
CONTATO IMPROVISAÇÃO -QUESTÃO 2 –PÁGINA 52.
LER O TEXTO NA PÁG.53.
SOBREVOO – PÁG.48 – LER O TEXTO.
ESCOLHA UM LUGAR ,COLOQUE UMA MÚSICA QUE GOSTE MUITO E DANCE. CRIE SUA COREOGRAFIA. SE QUISER E PUDER ,GRAVE E ME ENVIE!!!
PÁGINAS 50 E 51 – DANÇA CORAL – RESPONDER A QUESTÃO 1 DA PAG.50 E LER O TEXTO.
CONTATO IMPROVISAÇÃO -QUESTÃO 2 –PÁGINA 52.
LER O TEXTO NA PÁG.53.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para aprender mais adjetivos e revisar os anteriores.
Let’s go!
Localize os adjetivos da lista no caça-palavras abaixo.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre a escrita dos adjetivos, escolha cinco deles e escreva a tradução dos estudados nas aulas anteriores.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para aprender mais adjetivos e revisar os anteriores.
Let’s go!
Localize os adjetivos da lista no caça-palavras abaixo.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, registre a escrita dos adjetivos, escolha cinco deles e escreva a tradução dos estudados nas aulas anteriores.
Boa atividade!