CONTEÚDO DO 6º ANO - SEMANA DE 14 A 18 DE SETEMBRO




Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!




Professora Fabiane

PRIMEIRA E SEGUNDA AULA


Na página 260, ler o quadro explicativo sobre numeral e a tirinha e responder a atividade 5 (a, b, c, d, e, f).


TERCEIRA E QUARTA AULA

Ler a tirinha do Calvin na página 262 e responder às atividades 2 (a, b, c, d) e 3 (a, b, d), das páginas 262 e 263. Observação: Não precisa responder a atividades 3c (I, II, III, IV), da página 262.







Professor Paulo

Livro Didático – Matemática Bianchini



PRIMEIRA E SEGUNDA AULA

Capítulo 11
Unid 1 – Conhecendo algumas unidades de medida de comprimento.

Págs. 280, 281, 282 e 283.
Exs. 3 e 4.


TERCEIRA E QUARTA AULA

Capítulo 11
Unid 2 – Metro, seus múltiplos e submúltiplos.

Págs. 283, 284 e 285.
Exs. 7 e 9.






Professor Matheus

PRIMEIRA AULA

Conceito de Antiguidade Clássica
Páginas 128-129



Reflexão e aproximação

1- Você já ouviu falar da Grécia? Alguma vez ouviu falar da mitologia grega antiga, com seus deuses e heróis?

2- Pesquisa se em nossa língua existe palavras de origem na língua grega.


SEGUNDA AULA

Conceito de Antiguidade Clássica
Páginas 128-129

Leia o texto e responda:

1- Para justificar a história da Europa, os europeus criaram da ideia de “Antiguidade Clássica”. Quais povos faziam parte da Antiguidade clássica para os europeus na idade Moderna?

2- De acordo com o livro, quais os anos que iniciam e terminam a Antiguidade? O que ocorreu em cada um desses anos?

3- Atualmente, quais os povos que fazem parte da Antiguidade Clássica?


TERCEIRA AULA

Grécia antiga: localização
Página 130

Observe o mapa da Grécia antiga e responda:

1- Onde se localizava a Grécia antiga?

2- Quais os mares que banhavam a Grécia antiga?

3- Cite as partes da Grécia antiga (observe que elas estão divididas em cores diferentes).

4- Leia o box em amarelo com explicações sobre a Grécia antiga, e responda:
a) Como é o terreno (solo) da Grécia antiga?
b) Como as montanhas influenciaram a sociedade grega?
c) O que o litoral e os mares estimularam?


VÍDEO








Professor Eduino

CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 15 DO LIVRO DIDÁTICO TERRA: GRANDES PAISAGENS VEGETAIS NATURAIS

PRIMEIRA AULA



Faça a leitura das páginas 112 a 115 do livro didático de Geografia que fala sobre as grandes paisagens vegetais naturais da Terra.

Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre as grandes paisagens vegetais naturais da Terra, clicando no link abaixo:




SEGUNDA AULA


Após realizada a leitura das páginas 112 a 115 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:

a) Onde ocorre a vegetação da Tundra?

b) Onde e em qual tipo de clima ocorre a Floresta de Coníferas (Taiga)?

c) Quais são as duas principais espécies de árvores que ocorrem na Floresta de Coníferas ou Taiga?

d) Onde é encontrada a Floresta Temperada e Subtropical?

e) Onde são encontradas as Pradarias?

f) Onde são encontradas as Estepes?

g) A vegetação mediterrânea ocorre onde está presente o clima mediterrâneo. Como são os verões e os invernos no clima mediterrâneo?

h) A vegetação de Deserto é uma vegetação xerófila (adaptada as condições climáticas de pouquíssimas chuvas ou aridez). A vegetação de Deserto é formada por quais elementos vegetais?

i) Onde surge a Savana e quais elementos vegetais a formam?

j) Onde são encontradas as Florestas Tropical e Equatorial?


TERCEIRA AULA

Utilizando sua imaginação e criatividade faça um desenho de uma das grandes paisagens vegetais naturais da Terra que você estudou neste percurso.





Professor Nivaldo

SP faz escola pagina 74, situação de aprendizagem 2



Níveis de organização dos seres vivos – atividade 1 e 2 pág. 75.





Professora Andreia

IDENTIDADE VISUAL

No mundo em que vivemos há comunicações. Tanto pelas palavras, sons, cores e imagens... 

A comunicação é um bem que vem se aperfeiçoando a todo instante. Hoje temos centenas de recursos tecnológicos que nos auxiliam.

Se antigamente a comunicação dos primórdios era feita através da gravura, hoje temos placas, avisos, apitos, emojis,etc.

Quando observamos determinadas imagens, nem precisamos de palavras para decifrar a mensagem. Basta observar por poucos segundos que a informação já é decifrada pelo nosso cérebro.

Observe as imagens abaixo e coloque uma palavra que represente a mensagem da imagem (SE CONSEGUIR, COPIE CADA IMAGEM EM SEU CADERNO):








Professora Ana Lúcia


Em razão do feriado do dia 07/09 (Independência do Brasil ) os conteúdos de educação física postados na semana anterior (07/09 a 11/09) foram mantidos para está semana.


Pesquisa do futsal no Brasil:









Professor Fernando

Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.

Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.

Vamos lá!

Hoje trabalharemos com a continuação da ACTIVITY 1.

c) Now, complete the visual organizer with the names of animals considering each classification: (Agora, complete o organizador visual com os nomes dos animais considerando cada classificação:)

(Realize esta Atividade no Caderno do Aluno)


d) Make sentences using what you learned in the previous activities. Follow the example: ( Faça sentenças usando o que você aprendeu nas atividades anteriores.Siga o exemplo:)

The fish is a vertebrate animal. (O peixe é um animal vertebrado.)

The slug is an invertebrate animal. (A lesma é um animal invertebrado.)


(Crie outras frases citando mais animais)


Boa atividade!