Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o texto O CONJUNTO DE PALAVRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA da página 133 e responder às questões 1 e 2 da página 134; ler o texto EMPRESTANDO E APORTUGUESANDO da página 134 e responder às atividades 1 à 5 da página 135.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler as explicações sobre os PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS da página 136 e responder às questões 1 à 5 da página 137.
Capítulo 6 – Um pouco de Geometria Plana
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o texto O CONJUNTO DE PALAVRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA da página 133 e responder às questões 1 e 2 da página 134; ler o texto EMPRESTANDO E APORTUGUESANDO da página 134 e responder às atividades 1 à 5 da página 135.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler as explicações sobre os PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS da página 136 e responder às questões 1 à 5 da página 137.
MATEMÁTICA
Capítulo 6 – Um pouco de Geometria Plana
Págs. 124, 125, 126 e 127. Realizar a leitura do tópico 1 – Ponto, reto e plano. Atentar-se as definições de ponto, reta, pontos colineares, pontos coplanares e plano.
Realizar os exercícios propostos nº 1, 3 e 4.
SEGUNDA AULA
Págs. 127 e 128. Realizar a leitura do tópico 2 – Posições relativas de duas retas em um plano. Atentar-se as definições de retas paralelas e concorrentes.
Realizar os exercícios propostos nº 8 e 9.
TERCEIRA AULA
Págs. 129, 130, 131 e 132. Realizar a leitura do tópico 3 – Semirreta e segmento de reta. Atentar-se as definições de origem, semirreta, semirretas opostas, segmento de reta, extremos, segmentos de reta consecutivo e colineares.
Realizar os exercícios propostos nº 12, 13, 15 e 17.
QUARTA AULA
Págs. 132, 133 e 134. Realizar a leitura do sub tópico – Medida de um segmento de reta.
Realizar os exercícios propostos nº 21 e 22.
Realizar os exercícios propostos nº 1, 3 e 4.
SEGUNDA AULA
Págs. 127 e 128. Realizar a leitura do tópico 2 – Posições relativas de duas retas em um plano. Atentar-se as definições de retas paralelas e concorrentes.
Realizar os exercícios propostos nº 8 e 9.
TERCEIRA AULA
Págs. 129, 130, 131 e 132. Realizar a leitura do tópico 3 – Semirreta e segmento de reta. Atentar-se as definições de origem, semirreta, semirretas opostas, segmento de reta, extremos, segmentos de reta consecutivo e colineares.
Realizar os exercícios propostos nº 12, 13, 15 e 17.
QUARTA AULA
Págs. 132, 133 e 134. Realizar a leitura do sub tópico – Medida de um segmento de reta.
Realizar os exercícios propostos nº 21 e 22.
HISTÓRIA
Capítulo 5 - O reino de Kush
Páginas 79-86
SEGUNDA AULA
O reino de Kush
Páginas 79-86
TERCEIRA AULA
Depois de ter respondido as questões, complete o quadro abaixo:
Lembrete: No item SOCIEDADE, você colocará a divisão dos grupos de pessoas; no item POLÍTICA, os líderes e as formas de governo; no item ECONOMIA, a produção e os produtos que eles plantavam ou vendiam; no item CULTURA; as crenças ou os enfeites.
Agora, utilizando o texto da página 86, complete a pirâmide social de KUSH.
Lembrete: em uma pirâmide social, no topo (na parte menor e em cima) estão os grupos dirigentes ou governantes, abaixo deles, os grupos intermediários (como comerciantes e militares), embaixo (onde o espaço é maior), ficam os grupos que formavam a maior parte da população.
Vídeo - Reino de Kush
Páginas 79-86
Leia o texto e apresente o significado dos termos:
- epigrafia:
- Candance:
- sorgo:
- shaduf:
- saqia:
SEGUNDA AULA
O reino de Kush
Páginas 79-86
Responda às questões:
1- Como era escolhido o rei de Kush?
2- Qual o papel das mulheres no reino de Kush?
3- Quais as principais fontes de renda e produtos do reino de Kush?
4- Como estava organizada a sociedade do reino de Kush?
TERCEIRA AULA
Depois de ter respondido as questões, complete o quadro abaixo:
Lembrete: No item SOCIEDADE, você colocará a divisão dos grupos de pessoas; no item POLÍTICA, os líderes e as formas de governo; no item ECONOMIA, a produção e os produtos que eles plantavam ou vendiam; no item CULTURA; as crenças ou os enfeites.
Agora, utilizando o texto da página 86, complete a pirâmide social de KUSH.
Lembrete: em uma pirâmide social, no topo (na parte menor e em cima) estão os grupos dirigentes ou governantes, abaixo deles, os grupos intermediários (como comerciantes e militares), embaixo (onde o espaço é maior), ficam os grupos que formavam a maior parte da população.
Vídeo - Reino de Kush
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO (A) NESTA AULA IREMOS CONTINUAR TRABALHANDO O CONTEÚDO DO PERCURSO 7 DO LIVRO DIDÁTICO DO DESENHO AO MAPA
CARO ALUNO (A) NESTA AULA IREMOS CONTINUAR TRABALHANDO O CONTEÚDO DO PERCURSO 7 DO LIVRO DIDÁTICO DO DESENHO AO MAPA
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 56 a 58 do livro didático de Geografia que fala sobre as formas de representação da Terra.
Para complementar o assunto assista à vídeoaula que fala sobre as formas de representação da Terra:
SEGUNDA AULA
TERCEIRA AULA
Faça a leitura do texto da Estação Ciências: Sensoriamento remoto no Brasil da página 59 do livro didático. Após a leitura responda em seu caderno as questões 1 e 2.
Para complementar o assunto assista à vídeoaula que fala sobre as formas de representação da Terra:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 56 a 58 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) Quais são as três formas que os cartógrafos desenvolveram para representar a Terra?
b) O que o globo terrestre reproduz?
c) A representação da Terra por meio do globo terrestre apresenta duas desvantagens. Quais são estas desvantagens?
d) O que é um planisfério?
e) Quais são os grandes recursos de que dispõe a Cartografia para elaborar os mapas digitais?
TERCEIRA AULA
Faça a leitura do texto da Estação Ciências: Sensoriamento remoto no Brasil da página 59 do livro didático. Após a leitura responda em seu caderno as questões 1 e 2.
CIÊNCIAS
Pagina 38: copiar e responder “De olho no tema”.
SEGUNDA E TERCEIRA AULAS
A atmosfera terrestre pagina 39 e 40. Leitura da Pagina 41 copiar e responder “de olho no tema”.
SEGUNDA E TERCEIRA AULAS
A atmosfera terrestre pagina 39 e 40. Leitura da Pagina 41 copiar e responder “de olho no tema”.
ARTES
Professora Andreia
LIVRO: SE LIGA NA ARTE
SONS DA VIDA PAG. 30
LER O TEXTO E RESPONDER AS QUESTÕES:
• PÁG. 31 - QUESTÕES 1, 2 e 3
QUESTÃO 2 - GRUPO BARBATUQUES
• PÁG. 32- QUESTÕES 4,5 e 6
• PÁG. 33- QUESTÃO 7
O DIÁRIO DE BORDO QUE SE REFERE SERÁ O SEU CADERNO DE ARTE.
• PÁG. 34 – QUESTÕES 8 e 9
• PÁG. 35 – QUESTÃO 10
• PÁGINA 36 - NANÁ VASCONCELOS
LER O TEXTO E FAZER EM SEU CADERNO UM DESENHO DO INSTRUMENTO MUSICAL QUE NANÁ VASCONCELOS ESTÁ UTILIZANDO NA IMAGEM.
SONS DA VIDA PAG. 30
LER O TEXTO E RESPONDER AS QUESTÕES:
• PÁG. 31 - QUESTÕES 1, 2 e 3
QUESTÃO 2 - GRUPO BARBATUQUES
• PÁG. 32- QUESTÕES 4,5 e 6
• PÁG. 33- QUESTÃO 7
O DIÁRIO DE BORDO QUE SE REFERE SERÁ O SEU CADERNO DE ARTE.
• PÁG. 34 – QUESTÕES 8 e 9
• PÁG. 35 – QUESTÃO 10
• PÁGINA 36 - NANÁ VASCONCELOS
LER O TEXTO E FAZER EM SEU CADERNO UM DESENHO DO INSTRUMENTO MUSICAL QUE NANÁ VASCONCELOS ESTÁ UTILIZANDO NA IMAGEM.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
UNIDADE TEMÁTICA: Lutas.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de lutas.
Atividades:
Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A - O que são Lutas? R:
B- Onde se pratica? R:
C- Cite algumas modalidades de Lutas? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e brincar ou simular alguma luta.
HABILIDADES: força muscular, velocidade, potência muscular, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio, agilidade, tempo de reação, destreza manual, entre outras.
OBJETIVO: Aprender os principais tipos de lutas.
Atividades:
Pesquisar na Internet ou perguntar para alguém (pai, mãe, amigo) que tenha conhecimento sobre o assunto:
A - O que são Lutas? R:
B- Onde se pratica? R:
C- Cite algumas modalidades de Lutas? R:
• Registrar a pesquisa no caderno e brincar ou simular alguma luta.
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Nesta aula vamos trabalhar os Numbers de 60 a 100.
Caso consiga, segue uma sugestão de vídeo para treinar os numbers de 1 a 100.
Agora, let’s go!
Observe a imagem abaixo.
Vamos estudar a escrita dos numbers copiando esta lista da tabela no seu caderno e completando os numbers abaixo com as letras que faltam.
Hoje trabalharemos a partir do 60.
Exemplo:
60- SIXTY 61- SIXTY- ONE 74- SIXTY-FOUR
Caso não tenha a folha para completar a lista, pode registrá-la no seu caderno.
ACTIVITY
64- SIX_Y- FO_R
68- SIXTY- EIG_T
72-SEVEN_Y- TW_
76-SE_NTY-SIX
81-EIGH_Y- O_NE
85-EIG_TY_F_VE
93-NIN_TY-THR_E
99-NINE_Y-N_NE
100-ONE-H_NDRED
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Nesta aula vamos trabalhar os Numbers de 60 a 100.
Caso consiga, segue uma sugestão de vídeo para treinar os numbers de 1 a 100.
Agora, let’s go!
Observe a imagem abaixo.
Vamos estudar a escrita dos numbers copiando esta lista da tabela no seu caderno e completando os numbers abaixo com as letras que faltam.
Hoje trabalharemos a partir do 60.
Exemplo:
60- SIXTY 61- SIXTY- ONE 74- SIXTY-FOUR
Caso não tenha a folha para completar a lista, pode registrá-la no seu caderno.
ACTIVITY
64- SIX_Y- FO_R
68- SIXTY- EIG_T
72-SEVEN_Y- TW_
76-SE_NTY-SIX
81-EIGH_Y- O_NE
85-EIG_TY_F_VE
93-NIN_TY-THR_E
99-NINE_Y-N_NE
100-ONE-H_NDRED
Boa atividade!