Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder a atividade 2 (a, b, c, d) das páginas 191 à 193.
Se puder antes de fazer as atividades, assista ao vídeo abaixo:
Período Simples e Composto:
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler as explicações sobre palavras variáveis e invariáveis da página 197. Ler a reportagem da página 199 e responder às atividades a, b, c e 2 das páginas 199 e 200.
Se puder antes de fazer as atividades, assista ao vídeo abaixo:
Palavras variáveis:
Págs. 264, 265, 266 e 267. Realizar a leitura do tópico 5 – O conceito de par ordenado.
Faça a leitura das páginas 78 a 82 do livro didático de Geografia que fala sobre a Terra em movimento.
Para complementar o assunto assista à vídeo aula que fala sobre os movimentos de rotação e de translação da terra
Assista também a vídeo aula que fala sobre as estações do ano:
SEGUNDA AULA
TERCEIRA AULA
Agora utilizando sua imaginação e criatividade faça desenhos representando cada uma das quatro estações do ano (primavera, verão, outono e inverno).
Atividades da página 48 copie e responda as atividades de 1 a 6.
TERCEIRA AULA
Pagina 48 “analisar” de 7 a 9 responder no caderno.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Responder a atividade 2 (a, b, c, d) das páginas 191 à 193.
Se puder antes de fazer as atividades, assista ao vídeo abaixo:
Período Simples e Composto:
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler as explicações sobre palavras variáveis e invariáveis da página 197. Ler a reportagem da página 199 e responder às atividades a, b, c e 2 das páginas 199 e 200.
Se puder antes de fazer as atividades, assista ao vídeo abaixo:
Palavras variáveis:
MATEMÁTICA
Págs. 264, 265, 266 e 267. Realizar a leitura do tópico 5 – O conceito de par ordenado.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 31 e 32.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Pág. 268, 269, 272 e 273. Realizar a leitura do tópico 5 – Planificação da superfície dos poliedros.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 38 e 41.
Realizar os exercícios propostos nº 31 e 32.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Pág. 268, 269, 272 e 273. Realizar a leitura do tópico 5 – Planificação da superfície dos poliedros.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 38 e 41.
HISTÓRIA
Capítulo 6 - Sociedade, poder e economia na Mesopotâmia antiga
Páginas 100 a 102
Reflexão:
Como nossa sociedade está organizada e dividida?
Todos nós temos condições e vivemos em igualdade na sociedade brasileira?
Apresente o significado dos termos:
a) patriarcado:
b) comércio:
c) matéria-prima:
SEGUNDA AULA
Sociedade e poder
1- Como estava organizada a sociedade mesopotâmica?
2- Complete a pirâmide social da mesopotâmia com os grupos e funções:
Economia - Página 101-102
Leia e responda:
1- Sobre a economia, complete o quadro:
2- Quais os motivos do comércio, ou seja, por que eles realizavam o comércio?
3- O que era feito nas oficinas dos templos e palácios?
4- Como era distribuída as riquezas na Mesopotâmia?
VÍDEOS:
Atividade lúdica:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
Páginas 100 a 102
Reflexão:
Como nossa sociedade está organizada e dividida?
Todos nós temos condições e vivemos em igualdade na sociedade brasileira?
Apresente o significado dos termos:
a) patriarcado:
b) comércio:
c) matéria-prima:
SEGUNDA AULA
Sociedade e poder
1- Como estava organizada a sociedade mesopotâmica?
2- Complete a pirâmide social da mesopotâmia com os grupos e funções:
TERCEIRA AULA
Economia - Página 101-102
Leia e responda:
1- Sobre a economia, complete o quadro:
2- Quais os motivos do comércio, ou seja, por que eles realizavam o comércio?
3- O que era feito nas oficinas dos templos e palácios?
4- Como era distribuída as riquezas na Mesopotâmia?
VÍDEOS:
Atividade lúdica:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 10 DO LIVRO DIDÁTICO A TERRA EM MOVIMENTO
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 10 DO LIVRO DIDÁTICO A TERRA EM MOVIMENTO
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 78 a 82 do livro didático de Geografia que fala sobre a Terra em movimento.
Para complementar o assunto assista à vídeo aula que fala sobre os movimentos de rotação e de translação da terra
Assista também a vídeo aula que fala sobre as estações do ano:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 78 a 82 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O que é o movimento de rotação?
b) Qual é a duração do movimento de rotação?
c) Por que motivo enquanto uma das faces do planeta é iluminada pelo sol, a outra face não recebe luz solar?
d) O movimento de rotação determina o que?
e) O que é o movimento aparente do Sol?
f) O que é o movimento de translação?
g) Quanto tempo dura o movimento de translação?
h) O que é ano bissexto?
i) Quais são as estações do ano?
j) Qual a duração aproximada de cada estação do ano?
k) O solstício ocorre em que datas?
l) O equinócio ocorre em que datas?
m) Quando tem início o solstício de verão e de inverno no Hemisfério Sul?
n) O que significa a palavra equinócio?
o) Quando tem início o equinócio de outono e de primavera no Hemisfério Sul?
p) Qual estação do ano você mais gosta? Por que?
TERCEIRA AULA
Agora utilizando sua imaginação e criatividade faça desenhos representando cada uma das quatro estações do ano (primavera, verão, outono e inverno).
CIÊNCIAS
Atividades da página 48 copie e responda as atividades de 1 a 6.
TERCEIRA AULA
Pagina 48 “analisar” de 7 a 9 responder no caderno.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para aprender o significado dos adjetivos novos.
Let’s go!
Associe o adjetivo em Inglês com a versão em Português.
ACTIVITY
1.angry ( ) preocupado
2.scared ( ) feliz
3.sleeping ( ) surpreso
4.suprised ( ) sorridente
5.happy ( ) pensativo
6.worried ( ) amedrontado
7.thinking ( ) adormecido
8.smiling ( ) irritado
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, realize a atividade conforme orientado.
Boa atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Hoje você realizará uma Atividade superinteressante para aprender o significado dos adjetivos novos.
Let’s go!
Associe o adjetivo em Inglês com a versão em Português.
ACTIVITY
1.angry ( ) preocupado
2.scared ( ) feliz
3.sleeping ( ) surpreso
4.suprised ( ) sorridente
5.happy ( ) pensativo
6.worried ( ) amedrontado
7.thinking ( ) adormecido
8.smiling ( ) irritado
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, realize a atividade conforme orientado.
Boa atividade!