Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a letra da canção das páginas 258 e 259 e responder às atividades 1, 2, a, b, c (página 259) e 2 da página 260. Ler as explicações da página 260.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Música – Pela luz dos olhos teus
Metonímia
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a tirinha da página 260 e responder as atividades 1, 2, 3, e 4 da página 261.
Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Personificação ou prosopopeia:
Faça a leitura das páginas 94 a 96 e 98 a 100 do livro didático de Geografia que fala sobre a rede rodoviária e a rede ferroviária do Brasil.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre os principais meios de transporte:
Assista também a videoaula que fala sobre as redes de transporte no Brasil:
SEGUNDA AULA
Bons estudos!
LÍNGUA PORTUGUESA
Professora Fabiane
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler a letra da canção das páginas 258 e 259 e responder às atividades 1, 2, a, b, c (página 259) e 2 da página 260. Ler as explicações da página 260.
Se puder, assista aos vídeos abaixo antes de fazer as atividades:
Música – Pela luz dos olhos teus
Metonímia
TERCEIRA E QUARTA AULA
Ler a tirinha da página 260 e responder as atividades 1, 2, 3, e 4 da página 261.
Se puder, assista ao vídeo abaixo antes de fazer as atividades:
Personificação ou prosopopeia:
MATEMÁTICA
Professor Paulo
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E QUARTA AULA
Capítulo 10 – Estudo dos polígonos
Págs. 222 e 223. Realizar a leitura do tópico 1 – Polígonos e Elementos de um polígono.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 224 e 225. Realizar a leitura do tópico 2 – Número de diagonais de um polígono.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 8 e 9.
Estamos dando início ao 3º Bimestre. Estudaremos no mês de julho sobre Estudo dos polígonos (cap. 10).
Devemos agradecer a Deus por nossas vidas e pedir para que ele abençoe muito cada um de nós. Neste bimestre vamos focar em conteúdos pontuais e que estejam dentro do conteúdo programático de vocês. É chegada a hora de desacelerar, entretanto atentando-se para não prejudicar o andamento do ano letivo. Vocês vêm se esforçando muito e dando o melhor de si para entregar as atividades dentro dos prazos e também sempre se dedicam realizando os simulados e lições propostas! Continuem assim! Junto somos mais fortes. Um imenso abraço pra você!
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA E QUARTA AULA
Capítulo 10 – Estudo dos polígonos
Págs. 222 e 223. Realizar a leitura do tópico 1 – Polígonos e Elementos de um polígono.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 1 e 2.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Págs. 224 e 225. Realizar a leitura do tópico 2 – Número de diagonais de um polígono.
Tarefa: Montar um breve relatório no caderno incluindo as definições mais importantes (quadros amarelos), ilustrações (construções geométricas).
Realizar os exercícios propostos nº 8 e 9.
HISTÓRIA
Professora Silvana
LIVRO DIDÁTICO
Capítulo 5: Reforma e Contra Reforma
PRIMEIRA AULA
Reforma Religiosa: calvinismo e anglicanismo – páginas 87 a 89.
Assista ao vídeo sobre Reforma Protestante: Calvino e Henrique VIII.
SEGUNDA AULA
TERCEIRA AULA
A Reforma na Inglaterra - página 89.
1- Quem foi Henrique VIII? O que ele queria?
2- Quando teve seu pedido negado pelo Papa, o que fez Henrique VIII?
3- Como o rei ficou rico com a criação de sua nova Igreja?
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
Capítulo 5: Reforma e Contra Reforma
PRIMEIRA AULA
Reforma Religiosa: calvinismo e anglicanismo – páginas 87 a 89.
Assista ao vídeo sobre Reforma Protestante: Calvino e Henrique VIII.
SEGUNDA AULA
Copiar e responder as questões abaixo:
1- Quem foi João Calvino?
2- Quais as ideias defendidas por João Calvino?
3- O que seria a predestinação?
4- Como João Calvino comandava a sua comunidade religiosa em Genebra?
5- Quais os nomes dados aos seguidores de João Calvino em:
a) França:
b) Escócia:
c) Inglaterra:
TERCEIRA AULA
A Reforma na Inglaterra - página 89.
1- Quem foi Henrique VIII? O que ele queria?
2- Quando teve seu pedido negado pelo Papa, o que fez Henrique VIII?
3- Como o rei ficou rico com a criação de sua nova Igreja?
ATENÇÃO!
ENVIAR FOTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS, POIS ESSAS ATIVIDADES IRÃO JUSTIFICAR SUA PRESENÇA E COMPOR SUA NOTA BIMESTRAL.
Bons estudos!
GEOGRAFIA
Professor Eduino
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 11 DO LIVRO DIDÁTICO REDES DE TRANSPORTE NO BRASIL
CARO ALUNO(A) NESTA AULA IREMOS TRABALHAR O CONTEÚDO DO PERCURSO 11 DO LIVRO DIDÁTICO REDES DE TRANSPORTE NO BRASIL
LIVRO DIDÁTICO
PRIMEIRA AULA
Faça a leitura das páginas 94 a 96 e 98 a 100 do livro didático de Geografia que fala sobre a rede rodoviária e a rede ferroviária do Brasil.
Para complementar o assunto assista à videoaula que fala sobre os principais meios de transporte:
Assista também a videoaula que fala sobre as redes de transporte no Brasil:
SEGUNDA AULA
Após realizada a leitura das páginas 94 a 96 e 98 a 100 do livro responda em seu caderno as seguintes questões:
a) O que é uma rede?
b) Até 1950 a rede rodoviária e ferroviária do Brasil estava concentrada em qual Região?
c) Qual foi o presidente brasileiro que começou a se preocupar com a integração rodoviária das regiões Norte e Centro-Oeste com as demais regiões do Brasil?
d) Quais foram as duas rodovias federais (também chamadas de BR) que foram construídas durante o governo do presidente Juscelino Kubistchek?
e) O presidente Juscelino Kubistchek mandou construir e inaugurou a cidade de Brasília em 1960 que se tornou a nova capital federal. A capital federal Brasília foi construída com qual objetivo?
f) Os governos militares entre 1964 e 1985, mantiveram a política de ampliação das redes de transporte com base em rodovias, também com o objetivo de integrar as regiões Norte e Centro-Oeste. Quais foram as rodovias construídas durantes os governos militares?
g) Quais foram os impactos ambientais e sociais provocados pela construção de rodovias na Amazônia (Região Norte) e na região Centro-Oeste?
h) Por que o governo brasileiro deu maior importância às rodovias?
i) A rede rodoviária brasileira apresenta muitos problemas. Quais são estes problemas?
j) O Brasil possuía uma pequena extensão ferroviária (linhas de trem), concentradas espacialmente e que não integravam todo o território. As ferrovias foram construídas no Brasil com qual objetivo?
k) A partir de 1990 o governo federal passou a dar atenção às ferrovias. Por que o governo federal passou a dar mais atenção a rede ferroviária?
l) Qual rede de transporte você mais utiliza em seu dia a dia?
m) Martinópolis possui redes de transporte rodoviária e ferroviária. A rede ferroviária de Martinópolis está desativada, mas já serviu para escoar a produção agrícola do município até o Porto de Santos e para o transporte de passageiros até a cidade de São Paulo. Converse com seus pais se eles já viajaram de trem de Martinópolis para outras cidades do estado de São Paulo. Se eles já viajaram de trem peça para eles contarem sobre as lembranças destas viagens? Faça o registro destas lembranças em seu caderno.
CIÊNCIAS
Pagina 62 copiar no caderno o desenho “reprodução dos fungos”.
TERCEIRA AULA
Anote no caderno as palavras desconhecidas e pesquise sobre elas.
TERCEIRA AULA
Anote no caderno as palavras desconhecidas e pesquise sobre elas.
ARTES
Professora Andreia
EDUCAÇÃO FÍSICA
Professora Ana Lúcia
LEIA O TEXTO ABAIXO
INGLÊS
Professor Fernando
Hi there my dear students!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos praticar a escrita dos “Days of the Week” (Dias da Semana).
A tarefa de hoje será muito legal!
Desembaralhe as letras para formar os Dias da Semana em Inglês.
Agora associe as frases abaixo com a versão em Português para praticar os Dias da Semana em Inglês e Português.
Let’s go!!!
1.Sunday is the first day of the week.
2.Saturday is the seventh day of the week.
3.Tuesday is the third day of the week.
4.Monday is the second day of the week.
( ) Segunda-feira é o segundo dia da semana.
( ) Sábado é o sétimo dia da semana.
( ) Domingo é o primeiro dia da semana.
( ) Terça-feira é o terceiro dia da semana.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, realize as tarefas conforme solicitado.
Boa Atividade!
Do the activities to hand in when you come back to school.
Use an online dictionary if you want and have doubts.
Olá meus queridos alunos!
Realizem as atividades para entregá-las quando você retornar à escola.
Use um dicionário on-line se você quiser e tiver dúvidas.
Vamos lá!
Observe a imagem abaixo.
Hoje vamos praticar a escrita dos “Days of the Week” (Dias da Semana).
A tarefa de hoje será muito legal!
Desembaralhe as letras para formar os Dias da Semana em Inglês.
Agora associe as frases abaixo com a versão em Português para praticar os Dias da Semana em Inglês e Português.
Let’s go!!!
1.Sunday is the first day of the week.
2.Saturday is the seventh day of the week.
3.Tuesday is the third day of the week.
4.Monday is the second day of the week.
( ) Segunda-feira é o segundo dia da semana.
( ) Sábado é o sétimo dia da semana.
( ) Domingo é o primeiro dia da semana.
( ) Terça-feira é o terceiro dia da semana.
Caso não tenha esta folha, em uma folha à parte, caderno, realize as tarefas conforme solicitado.
Boa Atividade!