Abaixo você terá acesso aos conteúdos das matérias usualmente apresentadas
em sala de aula. Qualquer dúvida entre em contato com o seu professor pelo
grupo de WhatsApp da sua sala.
Bons estudos!
Professora Fabiane
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Ler o texto CONSUMISMO E BAIXA AUTOESTIMA FORMAM CÍRCULO VICIOSO das páginas 140 à 141. Responder às questões 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do quando Primeiras Impressões da página 142.
TERCEIRA E QUARTA AULA
Responder às atividades 1 (a, b, c, d, e) e 2 (a, b, c) da página 143.
Professor Paulo
PREPARAÇÃO OBA
PRIMEIRA E SEGUNDA AULA
Professora Andreia
A ARTE E A COVID -19
O IMPACTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS NA ARTE E NA CULTURA É GRANDE NO MUNDO TODO. MUSEUS, GALERIAS E CENTROS CULTURAIS FORAM FECHADOS, ASSIM COMO EVENTOS, FEIRAS E FESTIVAIS TAMBÉM. MAS ESCULTORES, FOTÓGRAFOS, DESIGNERS E ILUSTRADORES, APESAR DESSE CENÁRIO, NÃO TÊM FICADO DE BRAÇOS CRUZADOS E VÁRIOS TRABALHOS, INCLUSIVE, QUE REFLETEM SOBRE A AMPLITUDE DA DOENÇA ESTÃO CIRCULANDO EM REDES SOCIAIS COMO O INSTAGRAM.
ALGUMAS OBRAS PROVOCAM O RISO, REFORÇAM UM CUIDADO DE SAÚDE OU IRONIZAM AS SITUAÇÕES DE QUARENTENA, E TAMBÉM HOMENAGEIAM OS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS POR CUIDAR DOS PACIENTES DA COVID-19: OS ENFERMEIROS E OS MÉDICOS.
O ESCULTOR BRITÂNICO LUKE JERRAM, POR EXEMPLO, VEM GANHANDO DESTAQUE POR CONTA DE UMA RÉPLICA DO VÍRUS SARS-COV-2, QUE CAUSA A COVID-19. A ESCULTURA EM VIDRO COM 23 CM DE DIÂMETRO – ALGO DOIS MILHÕES DE VEZES MAIOR QUE O MICROORGANISMO – FOI CONSTRUÍDA, A PEDIDO DE UMA UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA, ANTES DE A EPIDEMIA SE ESPALHAR PELO MUNDO. TOTALMENTE TRANSPARENTE, A PEÇA, SEGUNDO ELE, TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR ÀS PESSOAS, DE MANEIRA MAIS FIDEDIGNA, A FORMA DO NOVO CORONAVÍRUS.
O ARTISTA AFIRMOU QUE O DINHEIRO A SER RECEBIDO PELO TRABALHO COMISSIONADO DEVERÁ SER DOADO PARA OS MÉDICOS SEM FRONTEIRAS.
RELEITURAS DE OBRAS DE ARTES INSPIRADAS EM TEMPO DE PANDEMIA VIRALIZARAM NAS MÍDIDAS SOCIAIS. VEJA ALGUNS EXEMPLOS DESSAS OBRAS PRIMAS DA CRIATIVIDADE ARTÍSTICA:
EM ALGUM MOMENTO VOCÊ JÁ DEVE TER VISTO UMA ARTE BASEADA NA PANDEMIA OU NO CORONA VIRUS, AGORA CHEGOU A SUA VEZ DE USAR TODA A SUA CRIATIVIDADE PARA CRIAR SUA PRÓPRIA ARTE. RECOLHA REFERÊNCIAS, BUSQUE OUTRAS INSPIRAÇÕES E “MÃOS NA MASSA”!
VOCÊ PODE CRIAR UM DESENHO, PINTURA, FOTOGRAFIA,ETC, DESDE QUE O TEMA PRINCIPAL SEJA: EM TEMPOS DE PANDEMIA.
COLOQUE SEU NOME DEPOIS PRONTO E NÃO SE ESQUEÇA DE ME ENVIARA FOTO.
Professora Ana Lúcia
Unidade Temática: Esporte de rede.
Habilidades: Experimentar e fruir esporte de rede, criando estratégias individuais e coletivas básicas para sua execução, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo.
Olá pessoal, hoje começaremos a estudar um esporte de rede: o VOLEIBOL.
História:
O Voleibol foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan, nos Estados Unidos. O objetivo de Morgan era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol.
A Quadra
É retangular, com a dimensão de 18 x 9 metros, com uma rede no meio colocada a uma altura variável, conforme o sexo e a categoria dos jogadores (exemplo dos seniores e juniores: masculino -2,43 m; femininos 2,24 m).
Há uma linha de 3 metros em direção da quadra para a rede, dos dois lados e uma distância de 6 metros até o fim da quadra.
Assista ao vídeo
ATIVIDADE:
1- Qual era o objetivo de William George Morgan, com a criação do jogo de Voleibol?
2- Sabendo que a quadra de Voleibol é retangular. Escreva a medida de comprimento e largura dessa quadra.
Professor Fernando